sábado, 18 de junho de 2011

Extraterrestres: Eles Estão Chegando! – Parte 3

A insistência da mídia em temas ufológicos, em si, constitui-se em um fato suficiente para suspeitar de que a mente da população mundial esteja sendo condicionada para aceitar futuras aparições de “ETs” trazendo mensagens do além (a julgar pela natureza dos porta-vozes, as mensagens certamente entrarão em choque com o ensino das Escrituras). Porém, a análise da literatura ufológica ainda vai nos acrescentar maior compreensão sobre as reais implicações do fenômeno moderno da ufologia.
OS FATOS:
1. A revista mensal UFO, conhecida como a Revista Brasileira de Ufologia, apresenta na matéria de capa da edição nº 126, de outubro de 2006, uma entrevista (13 páginas) com o renomado autor espiritualista (e também ufológico) Rogério de Almeida Freitas, conhecido pelo pseudônimo de Jan Val Ellam. O título na capa indica o propósito da entrevista: “Eles estão chegando”.
2. Jan Val Ellam, como é conhecido entre os espiritualistas, é formado em administração de empresas e ocupa atualmente o cargo de diretor executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte. É tido como um “homem sério” com “argumentos sérios”, razão que fez somente aumentar a polêmica da sua entrevista concedida à UFO. Já escreveu quase 15 obras nas áreas de espiritualidade e também ufologia. E esse é um ponto que não deve passar despercebido aos cristãos: que a ufologia tem, sim, um lado ocultista-esotérico, apresentando muita semelhança com certas práticas espiritualistas (leia-se espiritismo), ao contrário do que dizem certos ufólogos.
3. Prova de que essas áreas se unem por crenças e práticas ocultistas é o fato de que, no próximo mês (novembro), nos dias 24 a 26, será realizado em São Paulo, o 3º Congresso Internacional de Esoterismo, promovido pela Grande Loja Maçônica Arquitetos de Aquário (já afirmamos neste blog que as sociedades secretas também estão envolvidas com práticas pagãs-ocultistas). Participarão desse congresso conferencistas e pensadores de várias áreas do esoterismo, desde terapias de vidas passadas à Maçonaria, da medicina alternativa à astrologia, e também – não poderia faltar, é claro – a ufologia. O evento está sendo divulgado pelo site da revista UFO.
4. Ainda sobre a ligação do espiritualismo com a ufologia (possuem a mesma fonte inspiradora), a revista espiritualista Sexto Sentido, edição nº 78, na matéria “Contatos mediúnicos com extraterrestres”, afirma claramente no subtítulo: “Os contatos mediúnicos do século 19 eram muito parecidos com as mais recentes canalizações de mensagens de extraterrestres”. Percebeu a ligação? A pergunta que surge agora para os cristãos é a seguinte: Se Deus proibiu na Bíblia a consulta aos médiuns e aos mortos, não seria razoável pensar que essa proibição se estenderia também ao contato com os supostos “ETs”? “Não se achará entre ti… nem necromante… nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor.” Deuteronômio 18:10-12.
5. Na entrevista dada à revista UFO, Rogério de Almeida Freitas afirmou com toda convicção que, desde 1986, recebe mensagens dos “irmãos cósmicos”, das “avançadas inteligências cósmicas”, que, segundo disse, são “seres muito semelhantes a nós, mas mais evoluídos, como irmãos mais velhos” (com certeza, os mesmos “irmãos” que falam através dos médiuns!). Além disso, duas outras crenças do entrevistado merecem análise. Primeiro, sua crença na reencarnação: “Reencarnamos, queiramos ou não, compreendamos ou não” (esta crença faz você lembrar de algo parecido?). A Bíblia não sustenta a doutrina da reencarnação, pelo contrário, afirma claramente que as pessoas devem morrer uma única vez, e depois disso deverão prestar contas a Deus pela sua vida: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” Hebreus 9:27. Nem sequer a Bíblia apóia a existência da vida após a morte: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.” Eclesiastes 9:5.
Em segundo lugar, a crença sobre Jesus manifestada durante a entrevista. Para ele, Jesus foi apenas um Mestre, um Avatar, como foram também Buda, Zoroastro e Krishna, entrando em choque, mais uma vez, com o ensinamento bíblico que apresenta Jesus como o Filho de Deus: “Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.” I João 2:22.
6. Se os pressupostos da ufologia entram tanto em choque com a verdade bíblica, qual será, então, a real intenção para os “ETs” futuramente aparecerem na Terra? Que benefícios obterão os humanos com a chegada desses “seres”? Uma pista para responder esta pergunta pode ser encontrada ainda na entrevista da revista UFO. Perguntado sobre o que vai acontecer com o mundo depois de passarmos a nos relacionar constantemente com esses seres, Rogério afirmou que “o gênero humano evoluirá mais rápido”, porque “as gerações mais velhas, vinculadas aos comportamentos fundamentalistas”, já terão desencarnado da Terra (certamente os cristãos que têm sua convicções baseadas na Bíblia serão considerados fundamentalistas pelos “ETs”). Ele fala desses fundamentalistas como “alguns milhões de indivíduos que intoxicam a atmosfera terrestre com um psiquismo doentio que marca sua profunda ignorância espiritual” (curioso que Jesus considerava “ignorância espiritual” justamente o contrário do que afirmam os “ETs”: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mateus 22:29).
Para deixar mais claro o pensamento do porta-voz dos “ETs” sobre isso, a revista UFO então lhe pergunta sobre as religiões que acreditam no fim do mundo e também que discos voadores são coisas do demônio. Ele então responde: “Se alguém afirma que somente os membros dessa ou daquela igreja terão o privilégio de receber bênçãos em nome de Deus ou de Jesus, esse alguém age criminosamente. Essa pretensa autoridade religiosa está apenas fomentando a intolerância, o que é um desserviço à humanidade.” Bingo! Disse tudo! – “porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras serás condenado.” Mateus 12:37. Quer dizer, então, que o grande benefício para a humanidade da chegada dos “ETs” à Terra será incriminar os fundamentalistas (leia-se cristãos)? É para isso que os “ETs” aparecerão? Se esse é o ponto, então os “ETs” incriminariam o próprio Jesus: “Nem todo que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu pai que está nos céus.” Mateus 7:21.
Seja lá quando for que esses “ETs” apareçam, uma coisa é certa: a Palavra de Deus deve continuar soberana!
“Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” Salmo 11:3

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA