sábado, 30 de abril de 2011

A Destruição de Lúcifer e o Fim do Mal


Jesus e a Cidade Santa descem à Terra
"No final de mil anos, Jesus, o Rei da glória, desce da cidade santa, vestido com glória, como o relâmpago, em cima do Monte das Oliveiras - o mesmo monte de onde ele subiu depois de sua ressurreição. Como seus pés tocam o monte, ela se reparte, e se transforma numa grande planície, preparada para a receber a cidade santa, que inclui o paraíso de Deus, o jardim do Éden, que foi levado após a transgressão do homem. Agora ele desce com a cidade, mais bonito e gloriosamente adornado do que quando foi removido da Terra. A cidade de Deus vem e é assentada no enorme plano que foi preparado para ela. (Spiritual Gifts Vl.3, p. 83 e 84)."
"Jesus desce sobre o imponente monte, o qual logo que seus pés tocaram, partiu em pedaços, e se tornou uma grande planície. Em seguida, olhou para cima e viu a grande e bela cidade, com doze fundamentos, doze portas, três de cada lado, e um anjo em cada porta. Nós exclamamos: Eis a cidade! A grande cidade! Ela veio do Céu da parte de Deus! E ela desceu em todo seu esplendor e glória deslumbrante, e assentou na grande planície que Jesus havia preparado para ela."(Spiritual Gifts V.1. p. 213).
Marcas do pecado nos ímpios ressuscitados
"Então Jesus em terrível e imponente majestade, convocou os ímpios mortos, e eles ressuscitam com as mesmas fraquezas e corpos doentios, como  morreram. Que espetáculo, que cena impressionante! Na primeira ressurreição todos saem revestidos de um vigor imortal; mas na segunda, as marcas do pecado são visíveis em todos." (Spiritual Gifts V.1, p.214).
A Última Luta
"Agora Satanás se prepara para a última e grande luta pela supremacia. Enquanto despojado de seu poder e separado de sua obra de engano, o príncipe do mal se achava infeliz e abatido; mas, sendo ressuscitados os ímpios mortos, e vendo ele as vastas multidões a seu lado, revivem-lhe as esperanças, e decide-se a não render-se no grande conflito. Arregimentará sob sua bandeira todos os exércitos dos perdidos, e por meio deles se esforçará por executar seus planos. Os ímpios são cativos de Satanás. Rejeitando a Cristo, aceitaram o governo do chefe rebelde. Estão prontos para receber suas sugestões e executar-lhe as ordens. Contudo, fiel à sua astúcia original, ele não se reconhece como Satanás. Pretende ser o príncipe que é o legítimo dono do mundo, e cuja herança foi dele ilicitamente extorquida. Representa-se a si mesmo, ante seus súditos iludidos, como um redentor, assegurando-lhes que seu poder os tirou da sepultura, e que ele está prestes a resgatá-los da mais cruel tirania. Havendo sido removida a presença de Cristo, Satanás opera maravilhas para apoiar suas pretensões. Faz do fraco forte, e a todos inspira com seu próprio espírito e energia. Propõe-se guiá-los contra o acampamento dos santos e tomar posse da cidade de Deus. Com diabólica exultação aponta para os incontáveis milhões que ressuscitaram dos mortos, e declara que como seu guia é muito capaz de tomar a cidade, reavendo seu trono e reino." ( Grande Conflito, p.663)

Satanás e seu exército contra a Cidade Santa
"Finalmente é dada a ordem de avançar, e o inumerável exército se põe em movimento - exército tal como nunca foi constituído por conquistadores terrestres, tal como jamais poderiam igualar as forças combinadas de todas as eras, desde que a guerra existe sobre a Terra. Satanás, o mais forte dos guerreiros, toma a dianteira, e seus anjos unem as forças para esta luta final. Reis e guerreiros estão em seu séquito, e as multidões seguem em vastas companhias, cada qual sob as ordens de seu designado chefe. Com precisão militar as fileiras cerradas avançam pela superfície da Terra, quebrada e desigual, em direção à cidade de Deus. Por ordem de Jesus são fechadas as portas da Nova Jerusalém, e os exércitos de Satanás rodeiam a cidade, preparando-se para o assalto."( Grande Conflito p.664) 

A Coroação do Filho de Deus
"Agora Cristo de novo aparece à vista de Seus inimigos. Muito acima da cidade, sobre um fundamento de ouro polido, está um trono, alto e sublime. Sobre este trono assenta-Se o Filho de Deus, e em redor dEle estão os súditos de Seu reino. O poder e majestade de Cristo nenhuma língua os pode descrever, nem pena alguma retratar. A glória do Pai eterno envolve Seu Filho. O resplandor de Sua presença enche a cidade de Deus e estende-se para além das portas, inundando a Terra inteira com seu fulgor.
Mais próximo do trono estão os que já foram zelosos na causa de Satanás, mas que, arrancados como tições do fogo, seguiram seu Salvador com devoção profunda, intensa. Em seguida estão os que aperfeiçoaram um caráter cristão em meio de falsidade e incredulidade, os que honraram a lei de Deus quando o mundo cristão a declarava nula, e os milhões de todos os séculos que se tornaram mártires pela sua fé. E além está a "multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, ... trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos". Apoc. 7:9. Terminou a sua luta, a vitória está ganha. Correram no estádio e alcançaram o prêmio. O ramo de palmas em suas mãos é um símbolo de seu triunfo, as vestes brancas, um emblema da imaculada justiça de Cristo, a qual agora possuem. Os resgatados entoam um cântico de louvor que ecoa repetidas vezes pelas abóbadas do Céu: "Salvação ao nosso Deus que está assentado no trono, e ao Cordeiro." E anjos e serafins unem sua voz em adoração. Tendo os remidos contemplado o poder e malignidade de Satanás, viram, como nunca dantes, que poder algum, a não ser o de Cristo, poderia tê-los feito vencedores. Em toda aquela resplendente multidão ninguém há que atribua a salvação a si mesmo, como se houvesse prevalecido pelo próprio poder e bondade. Nada se diz do que fizeram ou sofreram; antes, o motivo de cada cântico, a nota fundamental de toda antífona, é - Salvação ao nosso Deus, e ao Cordeiro.
Na presença dos habitantes da Terra e do Céu, reunidos, é efetuada a coroação final do Filho de Deus. "(Grande Conflito, p. 665 e 666).
Os ímpios perante o tribunal de Deus
"E agora, investido de majestade e poder supremos, o Rei dos reis pronuncia a sentença sobre os rebeldes contra Seu governo, e executa justiça sobre aqueles que transgrediram Sua lei e oprimiram Seu povo. Diz o profeta de Deus: "Vi um grande trono branco, e O que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a Terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." Apoc. 20:11 e 12.
Logo que se abrem os livros de registro e o olhar de Jesus incide sobre os ímpios, eles se tornam cônscios de todo pecado cometido. Vêem exatamente onde seus pés se desviaram do caminho da pureza e santidade, precisamente até onde o orgulho e rebelião os levaram na violação da lei de Deus. As sedutoras tentações que incentivaram na condescendência com o pecado, as bênçãos pervertidas, os mensageiros de Deus desprezados, as advertências rejeitadas, as ondas de misericórdia rebatidas pelo coração obstinado, impenitente - tudo aparece como que escrito com letras de fogo.
O mundo ímpio todo acha-se em julgamento perante o tribunal de Deus, acusado de alta traição contra o governo do Céu. Ninguém há para pleitear sua causa; estão sem desculpa; e a sentença de morte eterna é pronunciada contra eles.
É agora evidente a todos que o salário do pecado não é nobre independência e vida eterna, mas escravidão, ruína e morte. Os ímpios vêem o que perderam em virtude de sua vida de rebeldia. O peso eterno de glória mui excelente foi desprezado quando lhes foi oferecido; mas quão desejável agora se mostra! "Tudo isto", exclama a alma perdida, "eu poderia ter tido; mas preferi conservar estas coisas longe de mim. Oh! estranha presunção! Troquei a paz, a felicidade e a honra pela miséria, infâmia e desespero." Todos vêem que sua exclusão do Céu é justa. Por sua vida declararam: "Não queremos que este Jesus reine sobre nós."( Grande Conflito, p. 665,666,668).
Satanás percebe que se excluiu do Céu
"Satanás vê que sua rebelião voluntária o inabilitou para o Céu. Adestrou suas faculdades para guerrear contra Deus; a pureza, paz e harmonia do Céu ser-lhe-iam suprema tortura. Suas acusações contra a misericórdia e justiça de Deus silenciaram agora. A exprobração que se esforçou por lançar sobre Jeová repousa inteiramente sobre ele. E agora Satanás se curva e confessa a justiça de sua sentença." (Grande Conflito, p. 670)
Ímpios reconhecem a justiça de Deus 
"Como que extasiados, os ímpios contemplam a coroação do Filho de Deus. Vêem em Suas mãos as tábuas da lei divina, os estatutos que desprezaram e transgrediram. Testemunham o irromper de admiração, transportes e adoração por parte dos salvos, e, ao propagar-se a onda de melodia sobre as multidões fora da cidade, todos, a uma, exclamam: "Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos" (Apoc. 15:3); e, prostrando-se, adoram o Príncipe da vida. "(Grande Conflito, p. 668 e 669).
Deus é vindicado perante o Universo
"Todas as questões sobre a verdade e o erro no prolongado conflito foram agora esclarecidas. Os resultados da rebelião, os frutos de se porem de parte os estatutos divinos, foram patenteados à vista de todos os seres criados. Os resultados do governo de Satanás em contraste com o de Deus, foram apresentados a todo o Universo. As próprias obras de Satanás o condenaram. A sabedoria de Deus, Sua justiça e bondade, acham-se plenamente reivindicadas. Vê-se que toda a Sua ação no grande conflito foi orientada com respeito ao bem eterno de Seu povo, e ao bem de todos os mundos que criou. "Todas as Tuas obras Te louvarão, ó Senhor, e os Teus santos Te bendirão." Sal. 145:10. A história do pecado permanecerá por toda a eternidade como testemunha de que à existência da lei de Deus se acha ligada a felicidade de todos os seres por Ele criados. À vista de todos os fatos do grande conflito, o Universo inteiro, tanto os que são fiéis como os rebeldes, de comum acordo declara: "Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos."Ap 15:3 (Grande Conflito, p.668,671).
Ímpios se voltam contra Satanás
"Apesar de ter sido Satanás constrangido a reconhecer a justiça de Deus e a curvar-se à supremacia de Cristo, seu caráter permanece sem mudança. O espírito de rebelião, qual poderosa torrente, explode de novo. Cheio de delírio, decide-se a não capitular no grande conflito. É chegado o tempo para a última  e desesperada luta contra o Rei do Céu. Arremessa-se para o meio de seus súditos e esforça-se por inspirá-los com sua fúria, incitando-os a uma batalha imediata. Mas dentre todos os incontáveis milhões que seduziu à rebelião, ninguém há agora que lhe reconheça a supremacia. Seu poder chegou ao fim. Os ímpios estão cheios do mesmo ódio a Deus, o qual inspira Satanás; mas vêem que seu caso é sem esperança, que não podem prevalecer contra Jeová. Sua ira se acende contra Satanás e os que foram seus agentes no engano. Com furor de demônios voltam-se contra eles e segue-se aí uma cena de conflito universal."( História da Redenção, p. 427,428)
Terminada a Obra de Satanás
Os ímpios recebem sua recompensa na Terra (Prov. 11:31). "Serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos." Mal. 4:1. Alguns são destruídos em um momento, enquanto outros sofrem muitos dias. Todos são punidos segundo as suas ações. Tendo sido os pecados dos justos transferidos para Satanás, tem ele de sofrer não somente pela sua própria rebelião, mas por todos os pecados que fez o povo de Deus cometer. Seu castigo deve ser muito maior do que o daqueles a quem enganou. Depois que perecerem os que pelos seus enganos caíram, deve ele ainda viver e sofrer. Nas chamas purificadoras os ímpios são finalmente destruídos, raiz e ramos - Satanás a raiz, seus seguidores os ramos. A penalidade completa da lei foi aplicada; satisfeitas as exigências da justiça; e o Céu e a Terra, contemplando-o, declaram a justiça de Jeová.
Está para sempre terminada a obra de ruína de Satanás. Durante seis mil anos efetuou a sua vontade, enchendo a Terra de miséria e causando pesar por todo o Universo. A criação inteira tem igualmente gemido e estado em dores de parto. Agora as criaturas de Deus estão para sempre livres de sua presença e tentações. "Já descansa, já está sossegada toda a Terra! exclamam [os justos] com júbilo." Isa. 14:7. E uma aclamação de louvor e triunfo sobe de todo o Universo fiel. "A voz de uma grande multidão", "como a voz de muitas águas, e a voz de fortes trovões", é ouvida, dizendo: "Aleluia! pois o Senhor Deus onipotente reina." Apoc. 19:6.
(Grande Conflito, p. 673)
Por Misericórdia
"É em misericórdia para com o Universo que Deus finalmente destruirá os que rejeitam a Sua graça."O salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rom. 6:23. Ao passo que a vida é a herança dos justos, a morte é a porção dos ímpios. Moisés declarou a Israel: "Hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal." Deut. 30:15. A morte a que se faz referência nestas passagens, não é a que foi pronunciada sobre Adão, pois a humanidade toda sofre a pena de sua transgressão. É a "segunda morte" que se põe em contraste com a vida eterna.
Assim se porá termo ao pecado, juntamente com toda a desgraça e ruína que dele resultaram. Diz o salmista: "Destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente. Oh! inimigo! consumaram-se as assolações." Sal. 9:5 e 6. João, no Apocalipse, olhando para a futura condição eterna, ouve uma antífona universal de louvor, imperturbada por qualquer nota de discórdia. Toda criatura no Céu e na Terra atribuía glória a Deus. Apoc. 5:13. Não haverá então almas perdidas para blasfemarem de Deus, contorcendo-se em tormento interminável; tampouco seres desditosos no inferno unirão seus gritos aos cânticos dos salvos." (Grande Conflito, p.543, 545)
 
A Terra Purificada com fogo
"Enquanto a Terra está envolta nos fogos da destruição, os justos habitam em segurança na Santa Cidade. Sobre os que tiveram parte na primeira ressurreição, a segunda morte não tem poder. Ao mesmo tempo em que Deus é para os ímpios um fogo consumidor, é para o Seu povo tanto Sol como Escudo. (Apoc. 20:6; Sal. 84:11). "Vi um novo céu, e uma nova Terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram." Apoc. 21:1. O fogo que consome os ímpios, purifica a Terra. Todo vestígio de maldição é removido. Nenhum inferno a arder eternamente conservará perante os resgatados as terríveis conseqüências do pecado. "(Grande Conflito, p.673, 674).
Uma marca do pecado permanece
"Apenas uma lembrança permanece: nosso Redentor sempre levará os sinais de Sua crucifixão. Em Sua fronte ferida, em Seu lado, em Suas mãos e pés, estão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou. Diz o profeta, contemplando Cristo em Sua glória: "Raios brilhantes saíam da Sua mão, e ali estava o esconderijo da Sua força." Hab. 3:4. Suas mãos, Seu lado ferido donde fluiu a corrente carmesim, que reconciliou o homem com Deus - ali está a glória do Salvador, ali está "o esconderijo da Sua força". "Poderoso para salvar" mediante o sacrifício da redenção, foi Ele, portanto, forte para executar justiça sobre aqueles que desprezaram a misericórdia de Deus. E os sinais de Sua humilhação são a Sua mais elevada honra; através das eras intérminas os ferimentos do Calvário Lhe proclamarão o louvor e declararão o poder."(Grande Conflito, p.674).

Por Douglas Zanatta, adm Site Bíblia e a Ciência. Todos textos foram extraídos dos escritos de Ellen G. White, em especial Livro Visões do Céu Cap.14

Tornado causa ao menos 350 mortes nos EUA

O número de mortes provocadas pelo segundo tornado que mais causou mortes na história dos Estados Unidos chegou a mais de 350 neste sábado (30). Milhares de sobreviventes estão acampados nas ruínas de suas casas ou foram transferidos para abrigos ou residências de amigos.

Estimativas indicam que 10 mil casas e prédios foram destruídos pelo tornado. Uma avaliadora de riscos de desastres, a EQECAT, avalia que o valor de perdas de propriedades é algo entre R$ 3,1 bilhões e R$ 7,8 bilhões, devido ao caos gerado pelos violentos tornados que passaram por sete Estados no sul do país nesta semana.
O número de mortes no Alabama, o Estado mais atingido, subiu para 255 neste sábado, com pelo menos mais 101 mortes registradas no Mississipi, Tennessee, Arkansas, Georgia, Virginia e Luisiana.
A porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências do Alabama, Yasamie August, diz que “milhares de casas desapareceram completamente”.
– Não é um exagero dizer que comunidades inteiras foram dizimadas.
Em muitas comunidades do sul dos Estados Unidos, as cenas de destruição, com pilhas de entulho, madeira, veículos e bens pessoais misturados, lembraram a devastação vista após o recente terremoto tsunami no Japão.
Algumas áreas ainda estão sem energia elétrica e água encanada.
...O número de mortes causadas pelo tornado, que ainda deve crescer, foi o segundo maior registrado nesse tipo de fenômeno climático na história dos Estados Unidos. Em março de 1925, 747 pessoas morreram após tornados atingirem os Estados do Missouri, Illinois e Indiana.
O presidente Barack Obama, tendo em mente as críticas afirmando que o presidente George W. Bush foi muito lento para responder à catástrofe do furacão Katrina, visitou a cidade de Tuscaloosa, no Alabama, nesta sexta-feira (29), para pedir por assistência do poder federal para os Estados atingidos.
Copyright Thomson Reuters 2011
Fonte:R7

Paquistão reconhece terceiro sexo oficialmente

A Corte Suprema do Paquistão, em uma decisão rara no mundo islâmico, ordenou criar um novo gênero nos documentos de identidade para oficializar a discriminada comunidade transexual, conhecida como o "terceiro sexo".

Desta forma, os hijra, como são chamados no Sul da Ásia, farão parte de uma categoria sexual nos documentos oficiais. O presidente da Associação pelos Direitos dos Transexuais do Paquistão, Miss Bobby, explicou a importância da lei.
- Há dois anos apresentamos um pedido perante a Corte Suprema por nossos direitos, porque no Paquistão não havia um conceito para nossa comunidade.
Durante a conversa, rasgou elogios para o chefe do Tribunal Supremo, Iftikhar Chaudhry, do qual guarda uma fotografia posada com ele em um lugar de destaque na sua sala.
- Ele toma decisões e dá passos muito corajosos para nossa comunidade pela primeira vez na história do Paquistão.
A corte presidida por Chaudhry permitirá agora o fato simbólico que, ao solicitar a carteira de identidade, toda pessoa terá a opção de possa marcar homem, mulher ou transexual ("shemale", se o formulário for em inglês, ou "khuaja sarai" em urdu).
Esta comunidade, conhecida também como "terceiro sexo", agrupa homens que adotam roupas e comportamentos femininos, mas que não passam pela sala de cirurgia, outros que optam por uma intervenção cirúrgica após assumir sua feminilidade e pessoas que têm desordens genéticas e nascem com órgãos genitais mistos.
Miss Bobby disse que sua comunidade tem uma condição de "única".
- Sabemos e aceitamos que somos uma minoria, mas temos nossos direitos.
Apesar do veredito do supremo surpreender em um país islâmico e conservador como o Paquistão, a figura do hijra está enraizada não só neste país mas em todo o sul da Ásia, onde sofre uma discriminação parecida.
A decisão judicial nem sequer alterou os ânimos dos grupos religiosos de corte islamita. O porta-voz do partido islamita Jamat e Islami, Shujaat Qamar, se mostrou favorável à decisão.
- Não há nenhuma objeção por nossa parte. É uma decisão correta do Supremo. As autoridades têm o dever de dar direitos a todos.
Mas o estigma social dos hijra segue sem desaparecer e muitos deles se veem obrigados a pedir esmolas nas ruas e sobrevive em um mundo marginal, próximo a da malandragem e exposto à prostituição e às doenças sexuais.
A presidente da associação de transexuais citou o sequestro, a violação, o roubo e o assédio da polícia, entre alguns dos abusos que sofre a comunidade e cifrou entre 50 mil e 80 mil os membros desta comunidade no Paquistão, embora outras estimativas não oficiais elevam o número a centenas de milhares.
Miss Bobby admitiu que a situação está melhorando nos últimos anos com decisões como as do chefe do supremo, que contribuem à aceitação social, e reivindicou que a comunidade não deve se sentir "envergonhada".
- Não fizemos isso a nós mesmos, foi Deus que nos fez assim.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
Fonte: R7
Nota: Rm 1:23-27 " e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
1:24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
1:25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
1:26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
1:27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. "

PROFETAS _cartazes com personagens bíblicos

Clique nas imagens para Ampliar e após direito e salvar imagem como....












Quem é o Espírito Santo? O Espírito Santo e o Reavivamento

Recentemente completei, em uma igreja local, um seminário sobre reavivamento espiritual, quando um senhor idoso aproximou-se de mim. Evidentemente, ele tinha sido um cristão por muitos anos. Este senhor educadamente indagou se poderia me fazer uma pergunta. Quando respondi que sim ele rapidamente passou a citar varias passagens bíblicas. Era obvio que ele conhecia a Bíblia muito bem. No inicio me perguntei, onde será que ele quer chegar, mas logo ele chegou onde queria.

O Espírito Santo é uma influência divina, uma força que emana de Deus, ou é o Espírito Santo a Terceira Pessoa da Trindade? Muitos cristãos estão confusos sobre este assunto.
O Espírito Santo é um poder que flui de Deus como se fosse uma influência impessoal, ou é o Espírito Santo uma pessoa divina? Expliquei para meu novo amigo que essa pergunta é muito importante.
Se o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade igual com o Pai e o Filho, mas nós achamos que Ele é uma influencia impessoal, nós estamos roubando de uma pessoa divina, o respeito, e o amor que Lhe pertencem. Se o Espírito Santo é uma mera influência ou poder, nós tentaremos nos apoderar desse poder e usá-lo. Mas se nós reconhecemos o Espírito Santo como uma pessoa, nós cederemos à Sua influência, aceitaremos Sua direção, abriremos nosso coração ao seu ensino e aceitaremos Sua vontade. Nosso único desejo será permitir que Ele nos use.
Um reavivamento espiritual genuíno é obra do Espírito Santo. Não podemos reavivar a nós mesmos. Somente o Espírito Santo pode produzir reavivamento. Escrevendo sob inspiração, Ellen White afirma assim: “Um verdadeiro reavivamento espiritual em nosso meio é a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Nós precisamos da santa unção de Deus, o batismo do Seu Espírito; pois este é o único agente eficiente para proclamar a santa verdade. É o Espírito Santo de Deus que desperta as faculdades adormecidas da alma para apreciar as coisas do céu, e atrai as afeições na direção de Deus e da verdade” (Gospel Workers, 1892 ed., pág. 370).
É absolutamente vital entender quem é o Espírito Santo e como Ele trabalha se quisermos ter a experiência de um verdadeiro reavivamento. O falso conceito de que o Espírito Santo é meramente um poder ou força, pode nos levar a exaltação própria. “Vejam o poder que tenho”. Em contraste, o conceito verdadeiro sobre o Espírito Santo como a Terceira Pessoa da Divindade nos leva a submeter-nos à vontade dEle.
Infelizmente, muitos cristãos em igrejas ao redor do mundo não têm uma compreensão clara de quem é o Espírito Santo ou de Sua obra em suas vidas. O Dr. Bill Bright, fundador e antigo presidente do Campus Crusade for Christ, afirma que sua organização fez uma pesquisa entre “milhares de cristãos em igrejas ao redor do mundo” e infelizmente, “aproximadamente 95 por cento dos entrevistados demonstraram ter pouco conhecimento de quem é o Espírito Santo ou porque Ele existe.”
A. W. Tozer escreve, “A compreensão do membro de igreja comum sobre o Espírito é tão vaga como se quase não existisse”. O ensino de Jesus sobre o Espírito Santo nos Evangelhos é claro como cristal. Mesmo assim para o cristão comum, de acordo com Tozer, é “vago” ou “quase inexistente.”
O que é uma tragédia. Compreender o ensino bíblico sobre o Espírito Santo é absolutamente vital para o desenvolvimento da vida cristã.
Em seu livro The Secret: How to Live with Purpose and Power, o Dr. Bright compartilha suas mais profundas convicções sobre a vida cristã nas seguintes palavras: “Estou pessoalmente convencido de que se os cristãos de hoje compreendessem melhor o ensino básico da Bíblia sobre o Espírito Santo e então, O convidassem a exercer Seu poder em suas vidas cada dia, eles experimentariam uma alegria e uma satisfação pessoal sem precedentes. Mais ainda, nosso testemunho sobre Jesus Cristo, falado ou não, se espalharia pelo mundo” (pág.34).
Você gostaria de ter uma experiência íntima e sem precedentes com Deus? Gostaria de receber, de Cristo, poder sobrenatural para ter uma vida cristã vitoriosa? Gostaria de ser uma testemunha poderosa para Jesus no mundo? Compreender quem é o Espírito Santo e recebê-lo em sua vida é a chave para uma vida cristã plena.
Quem é o Espírito Santo?
É muito fácil imaginarmos o Pai como uma pessoa, e Jesus como uma pessoa. Nossa mente forma imagens dEles. Mas o Espírito Santo é considerado tão misterioso e é tão invisível, tão secreto, e sua presença tão universal que às vezes, questionamos quem Ele é.

Retirado do livro: Revive Us Again – Pr Mark Finley
Reavivamento e Reforma

Evidências Vol. II - 27 História da Evolução I

You Raise Me Up

Pior terremoto em 50 anos

Levantamentos indicam que os prédios públicos de Lorca foram afetados pelo tremor

Carros foram destruídos no sul da Espanha; desabrigados chegam a 10 mil, estima governo.O terremoto desta quarta-feira (11) na cidade de Lorca, no sudeste da Espanha, é o mais grave registrado no país nos últimos 50 anos. Inicialmente o governo espanhol divulgou que dez pessoas morreram na catástrofe, sendo sete homens e três mulheres. No começo da noite (horário de Brasília), as autoridades corrigiram a informação: duas dessas pessoas ainda estão vivas, internadas em estado grave.
Até agora foram contabilizados oito mortos.Lorca estão apagadas, pois a população prefere ficar nas ruas com medo de novos tremores. Além disso, a administração pública prepara bolsas com alimentos para 10 mil pessoas que ficaram desalojadas na região, diz o veículo.
Os primeiros levantamentos indicam que os prédios públicos de Lorca foram afetados pelo terremoto.
A mídia espanhola diz que o presidente José Luis Rodríguez Zapatero já conversou com o governador de Múrcia, Ramón Luis Valcárcel, e ofereceu toda a ajuda que for necessária.

História
O sismo que provocou o maior número de vítimas na Espanha desde a década de 1950 foi o registrado em 20 de abril de 1956. Esse terremoto causou a morte de 12 pessoas, deixou mais de 70 feridas e levou ao desabamento de 500 edifícios em Granada.
O último terremoto com vítimas foi o de 28 de fevereiro de 1969, no litoral da também província de Huelva, que atingiu 7,5 graus na escala Richter e deixou quatro mortos por ataques cardíacos.

Entenda
Os dois terremotos registrados nesta quarta-feira tiveram os epicentros localizados em Lorca. Segundo a Agência EFE, os tremores foram ocasionados por um "deslizamento horizontal da falha" na região, informaram fontes da unidade de registro sísmico da Universidade de Alicante.
Um dos responsáveis pela unidade explicou que a falha de Lorca tem uma superfície entre 40 e 50 km e está situada em "um nível praticamente superficial".
Na Espanha, são registrados cerca de 2.500 terremotos por ano, dos quais apenas dois, em média, são sentidos pela população por mês, segundo a rede sísmica do Instituto Geográfico Nacional.
Fonte: R7

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desenhos Bíblicos para Colorir- Samuel

“Samuel”

1- Objetivo: Levar às crianças a discernir, a reconhecer a voz de Deus.
2- Quebra-Gelo: Qual é o animal que você sabe imitar?
3- Versículo para Memorizar: “…quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna…”Jo 5:24.
4- Referência Bíblica: 1 Samuel 3:1-20
5- Mensagem: Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o Senhor. Naqueles dias poucas mensagens vinham do Senhor, e as visões também eram muito raras. Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa. Então o Senhor Deus chamou: — Samuel, Samuel! — Estou aqui! — respondeu ele. Então correu para onde Eli estava e disse: — O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli respondeu: Eu não chamei você. Volte para a cama. E Samuel voltou.Então o Senhor Deus tornou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse: — O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli tornou a responder: — Eu não chamei você, filho. Volte para a cama. Samuel não conhecia o Senhor pois o Senhor ainda não havia falado com ele. Aí o Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: O senhor me chamou? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o Senhor quem estava chamando o menino e ordenou: — Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez, diga: “Fala, ó Senhor, pois o teu servo está escutando!” E Samuel voltou para a cama. Então o Senhor veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse: Samuel, Samuel! — Fala, pois o teu servo está escutando! Respondeu Samuel. E o Senhor disse: Eu vou fazer com o povo de Israel uma coisa tão terrível, que todos os que ouvirem a respeito disso ficarão apavorados. Naquele dia farei contra Eli tudo o que disse a respeito da família dele, do começo até o fim. Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar. Por isso, juro à família de Eli que nenhum sacrifício ou oferta poderá apagar o seu terrível pecado. Samuel ficou na cama até de manhã. Aí se levantou e abriu os portões da área da Tenda Sagrada. Ele estava com medo de falar com Eli sobre a visão que havia tido. Mas Eli o chamou: Samuel, meu filho! Estou aqui! respondeu ele. O que foi que Deus lhe disse? perguntou Eli. Não esconda nada de mim. Deus o castigará severamente se você não me contar tudo o que ele disse. Então Samuel contou tudo, sem esconder nada. E Eli disse: — Ele é Deus, o Senhor. Que ele faça tudo o que achar melhor! E Samuel cresceu. O Senhor estava com ele e fazia tudo o que Samuel dizia que ia acontecer. Assim todo o povo de Israel, do Norte ao Sul do país, ficou sabendo que Samuel era, de fato, um profeta do Senhor.
6- Aplicação: Nas primeiras vezes que Deus chamou Samuel, ele não reconheceu a voz, e pensou que fosse Eli, chamando-o. Mas depois, passou a reconhecer a voz de Deus e ouvia- O atentamente, e como profeta entregava a mensagem de Deus ao povo. Deus deseja também falar com você a cada dia, e revelar a vontade dele pra sua vida e pra sua família. Quanto mais tempo você passar em oração com o Senhor, em momentos de silêncio, mais você terá facilidade para reconhecer a Sua voz. E você será abençoado, ao ouvir e obedecer a tudo quanto Ele te ordenar. Atividade: Brincadeira: “ Cabra-Cega” – Sugestões: 1º) Vendar os olhos de uma criança, ela terá que reconhecer a voz de uma criança, se acertar, a outra criança passa a ser a “cabra-cega”, se errar, continua com os olhos vendados. 2º ) A criança fica com os olhos vendados segurando um objeto, (pode ser uma bola), e as outras crianças tentam tocar no objeto, se a criança “cabra-cega”conseguir pegar a criança que tocou no objeto e adivinhar seu nome, a criança que foi pega se torna a “cabra-cega.”
7- Comunhão / Encerramento

Desenhos para Colorir
Clique nas imagens para ampliá-las e após direito e salvar imagem como....




































































▲ TOPO DA PÁGINA