terça-feira, 31 de agosto de 2010

Os "erros" da Bíblia

Muitos gostam de enfatizar discussões sobre supostos “erros” da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar os erros que elas tanto procuram.

VEJAM OS ERROS QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA:
A Bíblia está CHEIA de erros
- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos…
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
………
A Bíblia está CHEIA de contradições
- Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
- Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
- Ela contradiz o seu pecado e o meu.
………
A Bíblia está CHEIA de falhas
- porque Ela  relata  pessoas que falharam muitas vezes ;
- assim foi com a falha de Adão;
- com a falha de Caim;
- e a de Moisés;
- bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
- Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
………
Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
- para pessoas que querem jogar com as palavras;
- para aqueles que gostam de examinar o que é bom, mas sem fazê-lo;
- para o homem que não acredita porque não quer.
.……..
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
- pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história
- por Grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
- intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
- bem conhecidos pseudocientistas posando de críticos honestos;
- convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.
………
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
- os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
- a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
- Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
………
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO.
- para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
- para os que têm medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
- para os que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.
………
E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz
- a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!

REFLEXÃO: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..."Oséias 4:6 Temos de conhecer a Palavra de Deus!!

Autor Desconhecido

3- Sete Erros


Novo Testamento - 16 O Juiz Justo

Novo Testamento - 24 O Ministerio de Paulo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

História da adoração 5 – O mau uso do livre arbítrio

“Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram…” (Jó 10:8) – NVI
Ao criar Adão e Eva, DEUS os fez à Sua semelhança. Isto quer dizer que eles eram seres com capacidade de tomar decisões racionais. Uma decisão racional é a que considera informações para decidir e leva em conta as conseqüências. Seres racionais têm ciência dos porquês para tomar certas decisões e tem ciência dos efeitos delas.
Essa é uma condição para que esses seres sejam felizes. E como já estudamos em capítulos anteriores, DEUS cria seres a Sua semelhança para serem felizes junto com Ele.
Mas por que é necessário ser livre para ser feliz? Isso é bem simples. Se você for uma mulher, imagine o seu parceiro, se for um homem, imagine a sua parceira. Então cada um tem seu cônjuge para imaginar. Pense que esse cônjuge está programado para sempre fazer o bem a você e nunca lhe magoar. Mesmo que você fosse livre, poderia haver amor com alguém assim? Essa seria uma pessoa que amaria você porque tem um programa para essa finalidade, mas não porque ela mesma decide assim.
Agora imagine duas pessoas programadas, para uma amar a outra. Elas se amam sem a menor possibilidade de terem outra escolha. Podem até se amar, mas será um amor, digamos, forçado, mecânico, imposto por um terceiro. Na verdade isso não é amor autêntico.
E eles poderão ser felizes? Absolutamente não porque não conseguem decidir amar um ao outro, embora se amem. Veja bem, não há decisão de amar, amam-se porque assim foi determinado. E, portanto, não podem ser felizes, porque a única opção que eles tem é um fazer o outro feliz.
E como é isso quando os seres são livres? Em primeiro lugar, cada um decide se vai amar ou não a outra pessoa. Então, por sua iniciativa e vontade própria, decide fazer uma quantidade de coisas para deixar a outra pessoa feliz. A outra pessoa sente que isso vem do coração, da vontade, e isso se chama correspondência. O amor de um e de outro é correspondido por livre vontade. Isso é autêntico, assim nos sentimos valorizados. O seu cônjuge te ama porque assim decide, e torna a decidir todos os dias. Entre outras opções essa pessoa sempre decide por você, e é isso que nos faz felizes: alguém que nos escolheu continua decidindo manter essa escolha. Ela continua dia-a-dia nos valorizando, e assim nos sentimos bem.
Sendo assim, DEUS não possuía outra escolha senão criar os seres a Sua semelhança livres. Isto significa que deveriam ter opções em tudo com que se defrontassem na vida. ."Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu DEUS, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o Senhor, teu DEUS, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.Porém, se o teu coração se desviar, e não quiser dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra â qual vais..Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunho contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."Dt 30:15-19.
Um homem, assim como uma mulher, por exemplo, podem escolher alguém para se casar. São livres para isso.Podem depois deixar a pessoa escolhida e ir embora. São livres para isso. DEUS disse que não nos deveríamos separar, pois o comprometimento é essencial para a felicidade, pelos mesmos argumentos acima. Mas, se assim desejarem, sabem que existirão efeitos, e se separam, e ninguém o impedirá.
E a principal escolha, qual é? O ser humano, criado por DEUS, pertence a DEUS, mesmo assim, tem a liberdade de escolher, se desejar, seguir a outro senhor. Esse outro pode ser uma estátua, algum astro, outra pessoa ou até ela mesma. Saiba, no entanto que fazendo isso, morrerá, pois se desliga por vontade própria da única fonte de vida que existe. Saiba também que vai sofrer, pois se desliga da única fonte de felicidade.
Adão e Eva foram criados livres. Seus descendentes seriam também livres. Mas Adão e Eva um dia desses não souberam fazer uma escolha inteligente. Decidiram dar ouvidos a Lúcifer, que estava a procura de adeptos para o adorar. Esse ser queria ser deus, embora não tivesse as condições. Então foi que Adão e Eva se desligaram de seu Criador, e obtiveram a condição de mortais, assim como todos os seus descendentes.
"Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte"Jr 21:8 Qual destes dois você irá escolher?
"...escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."Dt30:19
REFLEXÃO: “Lembra-te que me moldaste como o barro; e agora me farás voltar ao pó? (Jó 10:9) – NVI

Novo Testamento -1 Nasce Jesus

Novo Testamento - 9 O Filho Prodigo

Plano Bee


História da adoração 4 – Por quê adorar

“… adorem o Senhor no esplendor da sua santidade, tremam diante dele, todas as nações!…” (I Crôn 16:29-30).
A pergunta é: por quê adorar? Essa é uma pergunta que segue a mesma lógica de outras perguntas, tais como: por quê ter amizades? Por quê buscar ser feliz? Por quê casar? Por quê ter relacionamento social? E assim por diante.
A adoração é um relacionamento social de natureza semelhante ao do amor, da amizade e da sociabilidade. DEUS deseja que vivamos. E Ele deseja que a vida seja repleta de felicidade. Esse é o ponto fundamental: Ele nos criou para vivermos em plena felicidade. Ele nos quer dar vida abundante. Por isso estabeleceu a adoração. O objetivo dela é o relacionamento nosso com DEUS.
Há um motivo fundamental para a adoração. Esse motivo é pelo fato de existirmos. É óbvio isso, existimos, e nossa existência é com vida, e somos racionais, temos a capacidade de tomar decisões, isto é, somos seres morais livres. E estes são os ingredientes para que também possamos ser felizes. Portanto, existir com vida (poderíamos existir de outra forma, por exemplo, sendo uma estátua) é grande motivo para sermos gratos. E também é motivo para investirmos na felicidade, pois, afinal, que lógica há em existir e viver em depressão?
Na Bíblia está escrito assim: “Tu és digno Senhor e DEUS nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir, e fora criadas” (Apoc. 4:11). DEUS é O Criador, por isso, o Universo e o que nele contém existe, e nós também. Esse é o motivo para que sejamos gratos a DEUS.
As rochas existem, mas não podem agradecer a DEUS, pois não tem conhecimento de sua existência. As plantas também. Os animais tem sentimentos, e são capazes de serem gratos, mas não tem racionalidade para conhecer a respeito de sua existência. Porém, os humanos são racionais, entendem o que são. Estes podem ser gratos a DEUS, pela sua existência. Eles podem ser felizes, e podem cuidar dos animais, das plantas e das coisas inanimadas. Podem fazê-lo para bem de seu próximo, bem como para o bem de toda a natureza.Assim, só os seres humanos estabelecem relacionamentos racionais. E a adoração é um relacionamento racional do mais alto nível. É o relacionamento das criaturas com seu Criador. Só os seres humanos são capazes de serem felizes, e de contribuírem com a felicidade de outros, e até dos animais. Para tanto, os seres humanos precisam estabelecer relacionamentos de alto nível entre si. E precisam estabelecer relacionamentos de alto nível com seu Criador, pois sabem que d’Ele vieram, e d’Ele necessitam, para viverem, e para serem felizes.
Adoração, em síntese, é um relacionamento da mais elevada inteligência. É um relacionamento que tanto nos coloca em contato com O Criador como com o Rei do Universo, o Ser mais inteligente que existe. Desse relacionamento depende a nossa inteligência, a nossa capacidade de sermos seres sociais, assim como DEUS é. Desse relacionamento depende a nossa capacidade de amar uns aos outros. Sim porque, adorar é amar a DEUS sobre todas as coisas. Desse relacionamento depende a nossa capacidade de amar o nosso próximo como a nós mesmos. E desses dois relacionamentos depende a nossa vida com felicidade.
REFLEXÃO: “Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: ‘Não fala isso! [...]. Adore a Deus!” (Apoc 22:8-9) – NVI.

domingo, 29 de agosto de 2010

Namoro e Noivado: Curtição ou Preparação?


Provérbios 30:18 e 19; Mateus 5:16 Porque muitos jovens tiveram um namoro tão romântico, se amaram tanto e realizaram um casamento repleto de alegrias e sonhos, com pouco tempo de casados enfrentam problemas tão importantes culminando com as famosas frases: “Ele não era assim” ou “Ela está mostrando um lado que nunca mostrou no namoro”, trazendo para a relação uma falsa sensação de que foram enganados?
A questão é que muitos jovens não estão sabendo lidar adequadamente com o namoro, tratando-o apenas como curtição, lazer, zoação, status, auto-afirmação, esquecendo que o que hoje é curtição pode custar muitas lágrimas no futuro.Não consultam a vontade de Deus e fazem suas escolhas sem conteúdo espiritual e uma análise racional, deixando-se levar por questões estéticas e emocionais. O jovem cristão precisa entender que o namoro é preparação e não curtição.
O que um cristão deve levar em consideração antes de iniciar ou manter um namoro ou noivado:

* A primeira questão a ser considerada pelo jovem cristão no namoro é a harmonia espiritual (II Coríntios 14: 6 a 18)
– Não abra mão do princípio bíblico de que não pode haver comunhão entre luz e trevas, e não união conjugal entre pessoas que possuem senhores diferentes. Não despreze as instruções de Deus em favor de suas próprias decisões ou para atender a um apelo meramente humano. Só pode haver harmonia espiritual quando ambos obedecem ao mesmo Deus.
* Verifique se o objetivo de vida de um é compatível com o objetivo de vida do outro
– O que cada um pretende ser e o que cada um quer da sua vida. Não inicie ou leve adiante um namoro ou noivado onde não há compatibilidade de objetivos. “Como andarão dois juntos se não estiverem de acordo” (Amós 3:3).
* Outra questão a ser levada em conta é o grau de maturidade
– O desequilíbrio entre o nível de maturidade, quer na vida espiritual ou pessoal, há de gerar grandes frustrações. Se um for muito mais maduro que o outro, incompreensões quanto a idéias e posturas hão de trazer muitas crises e conflitos conjugais.
* Verifique como se relaciona com os familiares
– Um rapaz ou uma moça que não demonstra amor, carinho, respeito e responsabilidade para com seus familiares dificilmente agirá diferente com seu cônjuge. Também considere como se relaciona com as demais pessoas, se demonstra ser alguém maduro e solícito nos relacionamentos interpessoais.
* Não caia na ilusão de que o casamento é um passe de mágica e que tudo vai mudar depois dele
– O namoro que não é apenas curtição, mas preparação, tem que enfrentar seus problemas de frente, não adianta deixar a resolução para o casamento. É uma tremenda furada fingir que não está vendo os problemas detectados no namoro adiando para depois do casamento pensando que tudo mudará. Não entre nessa.
* Ore e dialogue sempre
– Esses são elementos indispensáveis para o sucesso de qualquer relação de um cristão. Diálogo requer sinceridade, honestidade, humildade, saber ouvir, cooperação, solidariedade para que o conhecimento mútuo seja aprofundado e seja possível estabelecer pontos comuns. Oração requer fé, obediência e submissão a Deus.
Namoro não é para tirar onda, mas requer um ideal e deve ser visto sempre como uma preparação para o casamento.
Fonte: Valdo de Oliveira - É Pastor, Pós Graduado em Terapia Familiar

Novo Testamento - 22 O Maior e o Menor

Novo Testamento - 21 A Oracao do Pai Nosso

Novo Testamento - 12 O Reino dos Ceus

sábado, 28 de agosto de 2010

2- Sete Erros

Para marcar os erros basta clicar no desenho de baixo, bom entretenimento!!


1- Sete Erros

Para marcar os erros basta clicar no desenho de baixo, bom entretenimento!!


História da adoração 3 – O vínculo universal

“Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Mateus 19:5-6)
Havia o Senhor DEUS criado Adão e Eva. Era para eles formarem um lar, e, sendo um casal, formarem uma família. DEUS instituiu a menor sociedade possível para haver felicidade, duas pessoas comprometidas uma com a outra.
Para que sejamos felizes é necessário que alguém nos faça feliz. Assim, uma única pessoa não pode ser feliz, pois ela não tem quem a quem fazer feliz, nem quem a faça feliz. Os seres sociais necessitam de outras pessoas para se comunicarem e interagirem. A felicidade depende disso, da interação entre seres inteligentes. Aliás, tudo depende da interação, nosso aprendizado, a construção de prédios, a realização de planos, tudo mesmo. Ainda mais a felicidade depende de sermos seres sociais.
E para que pudéssemos ser seres sociais, DEUS nos fez homem e mulher, ou seja, um o complemento do outro. Ele disse que a mulher era idônea ao homem, isto é, complementar, diferente, mas nem superior, nem inferior, assim, nessa complementaridade um tem oportunidade de fazer o outro feliz. É a menor sociedade imaginável, pois um só não forma uma relação social. E era para ser mesmo a menor sociedade, ou seja, a mais simples imaginável, para que fosse fácil de funcionar. Se é dessa sociedade que depende a felicidade dos seres humanos, ela precisa mesmo ser simples, para não correr risco de, por ser complexa, tornar-se difícil de ser dirigida.
A felicidade depende de uma condição, e só de uma. Essa condição é a intimidade. Para sermos seres sociais, dependemos de estar juntos, falar uns com os outros, trocar sentimentos. Estar juntos e de bem uns com os outros é intimidade.
Um casal, para ser feliz, precisa se amar, e para amar, precisa haver intimidade, isto é, estar juntos. A intimidade não é necessária o tempo todo, mas com freqüência faz bem. E há diversas intensidades de intimidade. A intimidade mais intensa entre seres humanos é quando, como disse DEUS, um casal comprometido em se amar, se torna uma só carne. É tanta a felicidade nesse momento que se produz um prazer especial, a êxtase. E, por ser uma explosão de amor, e assim quis DEUS, nessa intimidade há a capacidade de dois seres humanos se reproduzirem e gerarem outro ser humano. O amor assim intenso é capaz de produzir uma nova vida. Sim, uma nova vida para que o amor que explodiu naquele momento possa se expandir a outros seres humanos. Um homem e uma mulher amam seus filhos porque foram gerados em seus momentos de maior felicidade. Os filhos são bênçãos da felicidade.
Mas a intimidade mais íntima, a mais intensa possível a seres humanos não é quando se tornam uma só carne. A felicidade mais intensa não é quando ocorre o ato conjugal. Há um momento ainda mais potente para sermos intensamente felizes: é quando estamos juntos com o nosso Criador.
Nessa Terra não sabemos como é isso pois caídos em pecado, temos medo da presença de DEUS. Mas quando formos restaurados à condição original de antes do pecado, então teremos um tal intenso prazer com a presença de DEUS que talvez não desejemos mais nos afastar d’Ele. Quem aqui nessa Terra vive como Ele deseja, isto é, O obedece, já sabe um pouco o que é isso.
E o que DEUS providenciou para que haja essa intimidade? Ele, depois que criou tudo, em seis dias, estabeleceu o sábado. Nesse dia Ele nos pede que não façamos coisa alguma em nosso benefício pois sábado, o sétimo dia da criação, é o dia da intimidade entre DEUS e Suas criaturas.
É o dia que nos dedicamos a Ele, com exclusividade. Ele quer nesse dia nos fazer tão felizes que os restantes serão um prazer por aguardar outro sábado. Esse é o sentido de ter Ele descansado, santificado e abençoado o dia de sábado. Por isso pede que também façamos o mesmo. É para sermos felizes junto com Ele, O Criador. O sentido de se viver é ser feliz. E esse é o desejo do Criador.
REFLEXÃO: “Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro” (Isaías 45:18)

CONFLITO CÓSMICO- A ORIGEM DO MAL Dublado

"E houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão.E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram nem mais o seu lugar se achou nos Céus.E foi precipitado, o grande dragão, a antiga serpente, chamado Diabo e Satanás,que engana todo o mundo.... Apoc 12:7-9

A Origem do Mal
Se você se pergunta de onde se originou o mal que tanto castiga esse mundo, não pode perder essa série de 4 vídeos que lança uma luz do grande conflito cósmico entre o bem e o mal que se iníciou antes de Adão e Eva serem criados. Agora a versão está traduzida em português e sem legendas que essa série seja uma benção para vocês!!


DOWNLOAD PARTE UM AQUI


DOWNLOAD PARTE DOIS AQUI



DOWNLOAD PARTE TRÊS AQUI



DOWNLOAD PARTE QUATRO AQUI


Assista também a Série Eventos Finais

A Editora Bravo possui os direitos oficiais de distribuição no Brasil do Dvd. Adquira já uma copia original no site http://www.conflitocosmico.com.br/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novo Testamento - A Ovelha Perdida

Novo Testamento -5 O Pao do Ceu

História da adoração 2 – A criação de Adão e Eva

“Disse DEUS: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” (Gên. 1:26).
Por qual motivo DEUS criaria o Universo? Por que Ele faria tantas estrelas, que não se pode contar(Gn 22:17; Jr33:22), numa imensidão que ainda não se encontrou a dimensão de seu tamanho(Jr 31:37)? Qual a razão de DEUS ter criado a natureza com suas belezas e atrativos, as plantas, os animais e tudo o mais? E por que as pequenas coisas, como o minúsculo átomo, mesmo assim, tão complexo e os minúsculos seres vivos com suas atraentes particularidades? Para que tanta diversidade na criação?
DEUS deveria ter um propósito com a criação. Qual seria esse propósito? Ele queria ver seres parecidos com Ele mesmo vivendo felizes. Era Seu objetivo colocar nessas belezas seres capazes de usufruí-las, para a sua realização de vida. E DEUS queria alegrar-se com esses seres vendo-os alegres, queria estar com eles. Não queria ficar só no Universo. Ele queria fazer tudo para que seres à semelhança d’Ele vivessem eternamente, e que jamais conhecessem a infelicidade.
Foi por esse motivo que, um dia, depois de ter criado plantas e animais no planeta Terra, Ele criou o primeiro casal. Deveriam reproduzir-se e encher a Terra. E serem felizes. Era Seu propósito que tivessem filhos, que estes constituíssem novas famílias, novos núcleos de felicidade. Ele queria expandir a felicidade a todo planeta.
O que significa ser feliz? A felicidade vem de DEUS, O Criador. Não existe possibilidade de outra fonte, porque não há outro lugar no Universo, nem outro ser, que seja amor em sua essência, em seu caráter, em sua lei. Não há outro ser no Universo que haja sempre por amor. Felicidade vem da intimidade com quem se ama, com quem nos sentimos bem, com quem nos quer bem. Felicidade é resultante do relacionamento com outros seres que desejam nos fazer felizes, é o desejo profundo de fazermos esses seres felizes.
Como a felicidade se inicia? Pela adoração! E o que é a adoração? É o relacionamento profundo com O Criador, que por ser amor(1Jo 4:8), nos ama a ponto de morrer por nós. Adoração é ligar-se intimamente com DEUS por alguns momentos a cada semana. E esse momento especial foi escolhido por DEUS, é o sábado. Nesse dia DEUS decidiu que devêssemos parar todas as atividades que não contribuíssem para nossa ligação com o amor de DEUS.
Veja só. DEUS criou os seres humanos para serem sempre alegres. Para esse fim, Ele queria estar sempre junto com os seres humanos. E de tempos em tempos, Ele queria estar junto em grande intimidade. Deveriam ser momentos para Ele promover mais intensamente a felicidade dos seres que criara. Assim separou um dia em cada semana, o sétimo, para nele reservar-Se a nós. Em contrapartida pediu que também nós fizéssemos o mesmo, que nesse dia O adorássemos com exclusividade. E adorar a DEUS é ligar-se a Ele com amor mais intenso.
Esse foi o propósito de DEUS ter criado a imensidão do Universo, e nele ter posto seres à semelhança d’Ele mesmo: encher esse Universo com felicidade.
REFLEXÃO: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança” (Sal 16:8-9)

História da adoração 1 – Deus eterno


“No princípio era o verbo…” (João 1:1)
DEUS é o princípio. Ele vem da eternidade, existe de eternidade em eternidade (Hab. 1:12 e Sal. 90:2). Antes de todas as coisas, antes que existisse a matéria, quando só havia o espaço, DEUS já existia (Salmos 90:2).
Tão magnífico que não pode ser visto por qualquer ser que se tenha corrompido, mesmo que por um único pecado(Is 59:2). Tão poderoso que criou o Universo vasto que não se pode medir(Jr 31:37). Tão inteligente que é capaz de criar seres vivos nas espécies que Ele desejar(Gn 1:20-25). Tão correto que Sua Lei é de justiça tal que vem a corresponder a um reino de paz e justiça absoluta (Rm 7:12). Tão bondoso que, havendo alguém desobedecido a Sua lei, Se doa por esse ser, mesmo que essa doação signifique a Sua morte(Fp 2:7-8). Tão poderoso, outra vez, que é capaz de morrer pelo ser pecador, mas também é capaz de Se ressuscitar outra vez, vencendo até a morte(1 Cor 15:55-57), o possível fim de todas as coisas que tem fôlego.
DEUS, indescritível, cujo trono distante é circundado de glória tremenda, de luz tão imensa que ser humano algum seria capaz de contemplar, no entanto, eis que Ele, eterno DEUS, vem e habita entre os humanos, como um humano mortal. De Sua glória veio até a escuridão desse mundo imundo e perigoso, dominado pelos demônios, para resgatar, se fosse, ao menos um ser humano. E foi vencedor.
Um DEUS que criou o imenso Universo (Hb 1:2 e 11:3), que também foi capaz de criar a minúscula célula e o minúsculo átomo, pelo poder de Sua palavra e pensamento, foi também capaz de se separar de tudo isto para buscar a raça perdida nesse Universo sem fim. Tudo por tão imenso amor que O impede de se desligar e de perder a afeição por nós. Jamais Se desligará de nós. A única forma de separação d’Ele com Suas criaturas é caso nós nos desligarmos d’Ele.
Esse é o DEUS eterno! Ele merece ser adorado, pois tanto nos criou quanto nos oferece o escape da morte eterna.E Ele disse como quer ser adorado. E Ele merece dizer como O adorar. Será que o homem, pecador e degenerado pelos milênios de pecado nesta Terra saberia melhor que DEUS como O adorar? Jamais algo assim seria possível.
E Ele disse no Velho Testamento: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxo. 20:8 a 11). E no Novo testamento Ele, aqui entre nós, ratificou dizendo: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque na verdade vos digo: Até que o Céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra” (Mat. 5:17 e 18). JESUS, o DEUS feito homem, disse mais: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama, será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele” (João 14:21).
O DEUS eterno pode ser melhor explicado por uma única palavra que por muitas. Ele é amor! (1Jo 4:8)E amor é a Sua lei. Para ser adorado, tudo o que temos a fazer é amar a DEUS sobre todas as coisas (Mateus 22:37), e isto significa obedecer os Seus mandamentos, os que estão na Sua Palavra.
Isso é o MÍNIMO que o eterno DEUS merece!
REFLEXÃO: “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos” (Deut 7:9)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo Testamento - 8 Parábolas de Jesus

Novo Testamento - 14 Perdoai Nossos Pecados

Seis regras para um jovem cristão

Conselhos aos jovens que desejam ter uma vida próxima de Deus
1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11:6).
2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5:39).
3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: “O que estou fazendo por Ele?” (Mateus 5:13-16).
4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3:17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 14:23).
5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10:12). Pergunte a si mesmo: “Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” e esforce-se para segui-Lo (João 10:27).
6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: “O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?” Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3:4; 1 João 5:10-11)

O último folheto

“Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos” (Lucas 9:26)
Todos os domingos de manhã, depois da reunião do grupo de oração na igreja, o coordenador do grupo e seu filho de apenas 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos falando do amor de Deus pra com seus filhos.
Numa daquelas tardes de domingo, quando chegou à hora do pai e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito em toda a região. O menino como de costume, se agasalhou e sem hesitar disse:
-’Ok, papai, estou pronto.’
E seu pai perguntou:
-’Pronto para quê?’
-’Pai, está na hora de pegarmos os nossos folhetos e sairmos’.
Seu pai respondeu:
-’Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito’.
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-’Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva’?
Seu pai respondeu:
-’Filho, eu não vou sair nesse frio’.
Triste, o menino perguntou:
-’Pai, eu posso ir?’
Pensativo por um momento, o pai disse:
-’Tudo bem, pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado.’
Então ele saiu no meio daquela chuva.
Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos a todos que via.
Depois de caminhar por horas na chuva, estava todo molhado, mas faltava um último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam desertas.
Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
Finalmente, o menino se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. E, finalmente, a porta se abriu bem devagar. Era uma senhora idosa com um olhar triste. Ela perguntou:
-’O que você deseja, meu filho?’
Com um sorriso que iluminou o mundo dela, o menino disse:
-’Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.’
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-’Obrigada, meu filho! E que Deus te abençoe!’
Bem, no domingo seguinte na Igreja, o Coordenador do Grupo de Oração, após a sua pregação perguntou:
- ‘Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?’
Lentamente, na última fila da Igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. E começou a falar.
- ‘Ninguém me conhece neste Grupo, eu nunca estive aqui. Até o domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu há algum tempo e eu fiquei sozinha neste mundo. No domingo passado, um dia frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.’
- ‘Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi para o sótão da minha casa, amarrei a corda numa madeira do telhado, subi na cadeira e coloquei a corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, só e de coração dilacerado, estava pronta pra saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou’. Eu pensei:
-’Quem será? ‘
-’Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.’
Eu esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa passou a bater forte. E pensei:
-’Quem pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa há tempos, ainda mais num dia desses.’ Afrouxei a corda do meu pescoço e fui à porta ver quem era, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito saltasse para a vida quando ele disse:
-’Senhora, eu só vim aqui para dizer que JESUS A AMA MUITO.’ Então ele me entregou este folheto que eu tenho em minhas mãos.
.Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão, peguei minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem – agora eu estou aqui. Já que o endereço do seu Grupo de Oração estava no verso deste folheto, vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADA a este menino de Deus que no momento certo livrou a minha alma.’
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos no grupo de oração. O coordenador então foi em direção à primeira fila onde o ‘seu’ menino estava sentado. Tomou seu filho nos braços e chorou tremendamente.
Provavelmente nenhum grupo de oração teve um momento tão grande como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho… Exceto um!
O Pai Eterno também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, o Pai O assentou num trono acima de todo principado e lhe deu um nome que é acima de todo nome: Jesus Cristo! Rei dos reis e Senhor dos senhores.Que Ele seja conosco; que possa nos dar o poder do Espírito necessário, para que como este garoto, não venhamos a negligenciar o maior privilégio já comissionado a seres mortais: pregar o evangelho da salvação sem vacilo, com alta voz, a toda língua, povo e nação, nestes que são os últimos dias da história deste mundo.
REFLEXÃO: “Recebi instruções que, ao nos aproximarmos do fim [...] devem ser espalhados, como FOLHAS DE OUTONO, entre o povo, FOLHETOS que contenham a luz da PRESENTE VERDADE. [...] esses folhetos serão como as folhas da árvore da vida, que servem para a cura das nações.” (Ev, p. 35, 36).

Uma mensagem para você jovem

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ecl 12:1)
Muitos jovens quando convidados para visitar uma igreja têm a seguinte resposta: “Para igreja eu vou só quando eu for mais velho.” Infelizmente muitos jovens não tiveram a oportunidade de esperar sua velhice chegar para se dedicar a Cristo.
Em Eclesiastes 11:9 lemos que o jovem pode seguir os caminhos que achar mais adequados durante sua mocidade, “porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.”. Muitos ignoram a futura prestação de contas diante de Deus, considerando somente que Deus é Deus de amor (Efésios 2:4,5). Porém, não podemos nos esquecer que o Senhor tem muitos outros atributos, dentre eles a Justiça (Atos 17:31), e por este motivo não podemos perder mais um minuto sem buscar conhecer o caminho correto.
Sabemos que o ser humano erra muito. Constantemente fazemos escolhas errôneas, fruto do pecado que entrou no mundo nos primórdios da criação. Assim, “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (Provérbios 14:12). E agora, qual caminho seguir?
A palavra de Deus nos dá a resposta. Em João 14:6 lemos que Jesus disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus é a ponte que religa o homem a Deus. Qualquer outro caminho é passageiro e não leva a vida.
Portanto não perca mais tempo! Abra já seu coração livrando-se de qualquer preconceito e busque saber mais sobre Jesus e o plano de Salvação. Você certamente encontrará um lugar bastante especial para você aqui e na eternidade.
“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55:6)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Escada Espiritual

O plano divino para o desenvolvimento do caráter.
Os 8 degraus da escada do progresso cristão.( 2 Pedro 1:1-8).

Bondade
Conhecimento
Domínio Próprio
Perseverança
Devoção
Amizade Cristã
Amor
1. Como resultado do nosso conhecimento de Jesus Cristo se nós tivermos cada vez mais dessas 8 qualidades nós seremos cada vez mais?
Ativos e produzeremos muittas coisas boas
2.Sendo que Cristo já nos salvou. Como podemos permanecer salvos?
Permancemos salvos ao subir degrau a degrau, passo após passo, para o alto ideal de Cristo para nós. Assim é Ele feito para nós Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção.
3.O que Deus deseja ver homens e mulheres alcançarem?
Ele deseja ver homens e mulheres alcançar a mais elevada norma; e quando pela fé se apegarem ao poder de Cristo, quando pleitearem Suas infalíveis promessas, considerando-as como suas, quando com persistência buscarem o poder do Espírito Santo que lhes não será negado, então se farão completos nEle.
4.Tendo recebido a fé do evangelho, qual o trabalho seguinte?
Acrescentar virtude a seu caráter, e assim purificar o coração e preparar a mente para a recepção do conhecimento de Deus.Este conhecimento é a base de toda educação e serviço verdadeiros. É a única salvaguarda real contra a tentação; e isto é a única coisa que pode tornar alguém semelhante a Deus no caráter. Mediante o conhecimento de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, é dado ao crente "tudo o que diz respeito à vida e piedade". II Ped. 1:3.
5.Pelo sacrifício de Cristo foi tomada que providência ?
Que o crente receba todas coisas que dizem respeito a vida e piedade. Deus nos convida a alcançarmos a norma da perfeição, e põe diante de nós o exemplo do caráter Cristão.
6.O que pode o ser humano alcançar por meio de Cristo nesta terra?
O Salvador mostrou, por meio de Sua humanidade consumada por uma vida de constante resistência ao mal, que, com a cooperação da Divindade, podem os seres humanos alcançar nesta vida a perfeição de caráter. Esta é a certeza que Deus nos dá de que também nós podemos alcançar a vitória completa.
7.A obediência do homem pode ser aperfeiçoada?Como?
Sim. A obediência do homem só pode ser aperfeiçoada pelo incenso da justiça de Cristo, o qual enche com a divina fragrância cada ato de obediência. A parte do cristão é perseverar em vencer cada falta.
8.O que o cristão deve fazer para que o Salvador sare os distúrbios de nossa vida enferma pelo pecado?
Constatemente deve orar. Ele dá sabedoria e força pra vencer, mas desde que em humildade e arrepedimento dEle busquemos o auxílio.
9.Na sua santificação o homem deve cooperar com Deus? Por que?
Sim. Porque a obra de santificação da impiedade para a santidade é contínua. Dia a Dia. Desenvolvendo perseverante esforços para o cultivo de hábitos corretos.
10.Nosso Salvador está sempre pronto a nos ouvir e responder á oração em que situação? E o que são multiplicadas pra nós?
A oração do coração arrependido. São multiplicadas pra nós graça e paz.
11.O que nosso Salvador Jesus Cristo nos concede alegremente?
Concede bençãos de que necessitamos em nossa luta contra os males que nos cercam.
12.Avançando pela fé degrau por degrau há possiblidade de fracassar?
Não. O apostolo Pedro acreditava que não há possiblidade de fracasso para aquele que, avançando pela fé, sobe degrau a degrau, sempre para cima e para frente, em direção ao último degrau da escada que alcança os próprios portais do céu.
Nota:''Cristo é a Escada Espiritual, cuja base se apoia na Terra, e cujo topo atinge o trono do Infinito.''(Ellen G. White, Para Conhecê-Lo, p. 82).
13. Que preciosa garantia o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos condece em 2 pedro 1:10-11.?
10 Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé
11 e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
14.O que o apóstolo Pedro exorta em relação aos falsos profetas?2Pedro 2:20-21
20 Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.
21 Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
15.O que disse o apóstolo Pedro em 2 Pedro 3:11-18 sobre Esperança da segunda vinda de Cristo?
11 Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.
12 Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.
13 Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.
14 Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.
15 Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.
16 E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição.
17 Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.
18 Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!
Obs: Este foi um estudo que Gustavo Assis de Azevedo fez inspirado por Deus.
Mais detalhes no Livro ''Atos dos Apóstolos'' ( Firme Até o Fim) p.529-538.(Ellen G.White).
http://www.ellenwhitebooks.com/

Dinheiro de Sangue (Blood Money) – Documentário Expõe a Indústria do Aborto



O documentário mostra a indústria do aborto criada pela Planned Parenthood em toda a sua vileza, a manipulação educacional e psicológica de toda uma geração, para que reconhecessem as líderes desta organização como as novas mentoras de uma ‘educação sexual’, que na verdade não passava de uma estratégia assassina para vender abortos. Não sem contar a venda de anticoncepcionais falhos e preservativos defeituosos.
O assassinato de bebês é o mais grotesco crime das abortistas da Planned Parenthood e de seus apoiadores. Mas não é o único. A alma de uma mulher que abortou um filho carece de uma restauração profunda e difícil. É o que mostra o documentário “Dinheiro de Sangue” (Blood Money). (Fonte: MSM) (Fonte: Olhar Reformado)
“Tínhamos todo um plano para vender abortos, e se chamava “educação sexual”: quebrar a inocência natural das meninas, separá-las de seus pais e de seus valores, e tornarmo-nos os “experts” em sexo para elas, de modo que elas nos procurassem”, é o que diz uma ex-funcionária da Planned Parenthood (rede de clínicas de aborto nos Estados Unidos). “Nossa meta [na Planned Parenthood] era 3 a 5 abortos para cada menina entre as idades de 13 a 18 anos”.
Esse filme provavelmente é o primeiro documentário profissional sobre a história, a política, o dinheiro e os horrores associados à indústria do aborto nos Estados Unidos. Como vocês podem adivinhar, o pessoal na Planned Parenthood e todo o pessoal pró-aborto não está nada feliz com o lançamento desse filme. Já começam a se organizar protestos e os donos de cinema se encontram relutantes em exibi-lo.
Ajudem a divulgar.

Novo Testamento - 23 Saulo de Tarso - A Conversao de Paulo

Novo Testamento - 7 Senhor Eu Creio

Carta de um Bebê


Oi mamãe, tudo bom?
Eu estou bem graças a Deus.
Faz apenas alguns dias que você me concebeu em tua barriquinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão linda como você, mas me dê uma oportunidade!
Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo em sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere!
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãozinhas e tenho vontade de usá-las para brincar...
Mamãezinha me diga o que foi? Porque você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o quê? Vou fazer o possível para que me queiram...
Já passaram três meses mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso! Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.
Não entendo, eu me sinto muito bem... Por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas...
Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!!
Espere, essa é a minha mãozinha!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?
Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar!
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte... ai... mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, me ajude...
_ Mãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos beijos e abraços...
Te amo muito, Seu bebê.
Autor desconhecido.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os Dez Mandamentos dos Pais Cristãos

1-Dê a devida liberdade aos seus filhos.(GALATAS 5:1).
2-Permita que eles questionem os valores que significam muito para suas vidas.(1 Pedro 3:4).
3-Tenha paciência com suas manias passageiras.(1TIMÓTEO 4:5).
4-Exerça autoridade sobre seus filhos sem irritá-los,estabeleça limites.(PROVÉRBIOS 22:28).
5-Demonstre calor e simpatia, sem mimá-los muito,para não se tornarem inseguros.(1 CORINTIOS 14:20).
6-Aprenda com seus filhos ,eles também ,tem lições maravilhosas para nos ensinar.(COLOSSENSES 2:19).
7-Aceite as falhas de seus filhos.(FILIPENSES 4:6).

8-Seja leal aos seus filhos,compartilhe com eles a vida no lar.(EFÉSIOS 4:25)
9- Seja íntimo de seus filhos, torne-se seu confidente.(ROMANOS 10:13-15).
10-Seja enérgico mas, com sabedoria.(TIAGO 1:5)

Velho Testamento- Ester

Exercito de Deus - A Santa Ceia

domingo, 22 de agosto de 2010

No amor não há medo

Com esse sentimento, o relacionamento fica ameaçado por algo inexistente. Nos dias de hoje as pessoas sofrem por medo de estarem sozinhas, medo de serem abandonadas, medo de falharem, medo de doenças, de desaprovação, de o relacionamento fracassar e até do futuro.
O medo só é benéfico quando nos avisa sobre perigos e nos leva a nos prevenir deles. No entanto, o cristão não deve permitir que ele domine seus pensamentos. É preciso confiar em Deus e não se tornar escravo do medo.
Quando o homem ou a mulher sofre desse mal, o relacionamento corre o risco de ficar ameaçado por algo inexistente. O medo pode causar ciúme, desconfiança, discussões, desavenças e até separações. Confiar em Deus garante que se confie no Seu amor e assim se construa um amor forte que nada nem ninguém com má fé poderá destruir.
É preciso estar atento para não permitir que a preocupação excessiva se transforme em algo corriqueiro. O medo escraviza, impede que o amor cresça e se fortaleça. Um terreno medroso gera frutos tristes e instáveis.
Lembre-se: “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4.18)

Características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa

Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa
Nos tempos do profeta Eliseu, havia uma mulher sunamita que era casada com um homem muito rico. Este temia a Deus, e ambos Lhe serviam com suas vidas e suas ofertas. Só que havia algo de muito especial naquela mulher que a fazia diferente de todas as outras sunamitas de sua época: ela era uma mulher graciosa. E o que mais chamou a atenção de Deus foi o fato de que se mostrava graciosa para com todos, e não apenas para com os que ela amava.
Vendo ela que o profeta Eliseu, homem de Deus, sempre passava por sua cidade, costumava sempre lhe oferecer comida. Porém, um dia, decidiu que podia fazer algo além do que já era de costume. Ela e seu marido resolveram então construir um quarto para que Eliseu pudesse descansar todas as vezes que passasse pela cidade.
O profeta ficou surpreso com a sua atitude graciosa, visto que ela não estava recebendo coisa alguma em troca. Sendo assim, ele se sentiu obrigado a abençoá-la de alguma forma. Então, perguntou à mulher o que ela gostaria de receber de Deus. Contudo, aquela sunamita não estava fazendo tudo aquilo em troca de bênçãos ou com a finalidade de receber alguma coisa em troca. Sua atitude era fruto de um desejo sincero de ser graciosa. Ela sabia que o que fizesse para o homem de Deus, estaria fazendo para o próprio Deus. Por isso, não hesitou em gastar o seu dinheiro, o seu tempo e seus esforços para servi-lo.
Contudo, o homem de Deus não ficou satisfeito com a sua resposta e decidiu perguntar aos seus servos. Foi então que ele descobriu que ela não tinha filhos. Certamente, ter filhos era o maior sonho daquela mulher. Porém, seu marido já era idoso e ela já havia perdido todas as esperanças. Eliseu, então, não pensou duas vezes antes de abençoá-la com aquilo que ela nunca havia sequer pedido a Deus, mas com o qual sonhara a vida inteira: um filho. Leia 2 Reis 4.8-17.
Vemos aqui o exemplo de uma mulher que conquistou algo pelo qual jamais lutou, tudo por causa do seu espírito diferente. Ela se diferenciou das mulheres de sua época de tal forma que Deus fez questão de mencionar a sua atitude na Bíblia. Todos os dias, nós mulheres temos a oportunidade de nos destacarmos e fazermos a diferença, mas por que será que apenas pouquíssimas de nós realmente o fazem?
As oportunidades vêm todas as vezes que uma idéia vem à nossa mente. O problema é o que fazemos com essas idéias – umas não chegam a ser praticadas; outras são esquecidas ou consideradas como tolice. Se tão-somente colocássemos as nossas idéias em prática, uma a uma, e as considerássemos como uma oportunidade para fazermos a diferença e sermos graciosas! O homem de Deus sempre passava pela cidade daquela mulher sunamita e um dia ela decidiu agarrar a oportunidade de sua vida – embora não tivesse consciência disso.
Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa. Todas nascem com essa habilidade, mas nem todas estão dispostas a usá-la – infelizmente! Muitas mulheres pensam que, sendo indiferentes às necessidades das outras pessoas, estarão evitando problemas para si mesmas. Outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, porque estão muito ocupadas com suas próprias vidas.
Não é à toa que apenas “a mulher graciosa alcança honra.” (Provérbios 11.16)

▲ TOPO DA PÁGINA