quinta-feira, 15 de março de 2018

Espiritismo: A Obra Mestra do Engano

O espiritismo é a obra-mestra do engano. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus.


Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir a eles com a verdade bíblica de que os mortos nada sabem, e de que os que desta maneira aparecem são espíritos de demônios.

Mas ninguém deve enganar-se pelas mentirosas pretensões do espiritismo. Deus deu ao mundo luz suficiente para habilitá-lo a descobrir a cilada. Conforme já se mostrou, a teoria que constitui o fundamento mesmo do espiritismo está em contradição com as mais terminantes declarações das Escrituras. A Bíblia declara que os mortos não sabem coisa nenhuma, que seus pensamentos pereceram; que não têm parte em nada que se faz debaixo do Sol; nada sabem das alegrias ou tristezas dos que lhes eram os mais caros na Terra. (Eclesiastes 9:5-10)



É verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos, reveste-se de aparência cristã.



Os que se opõem aos ensinos do espiritismo, enfrentam não somente aos homens, mas também a Satanás e a seus anjos. Entraram em luta contra os principados, potestades e espíritos maus dos ares. Satanás não cederá um centímetro de terreno sequer, a menos que seja rechaçado pelo poder dos mensageiros celestiais.



Fontes: 1 e 2
Os escritos de Ellen White são mais atuais do que nunca. No século 19 ela disse que o espiritismo se revestia de aparência cristã. É exatamente o que faz no cartaz de comemoração de 150 anos do espiritismo. Ele usa símbolos cristãos – a colheita de cereais – que Jesus utilizou como ilustração para tratar da salvação do santos e da destruição dos maus (parte da colheita será queimada – Mateus 13:36-43). PORÉM, o espiritismo nega a destruição universal que a Segunda Vinda de Jesus irá causar sobre o mundo. Dessa maneira jamais deveria utilizar uma ilustração que Jesus utilizou, como se a mensagem fosse a mesma que a de Cristo.
Fonte: Adventismo em Foco

quarta-feira, 14 de março de 2018

Timidez está relacionada com o que a Bíblia diz em Apocalipse 21:8?

Resultado de imagem para Timidez
O texto de Apocalipse 21:8 diz: ‘Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte’.

Em algumas versões Bíblicas aparece outra expressão: ‘tímidos’ ao invés de ‘covardes’.

No original grego a palavra é DEILÓS e significa ‘covarde’, ‘medroso’. A palavra se usa sempre com o sentido de covardia ou timidez sem razão. Podemos comparar o uso de DEILÓS em Mateus 8:26 e Marcos 4:40, com o verbo próximo de João 14:27, e o substantivo próximo em João 14:27 e II Timóteo 1:7, respectivamente. Em todos estes casos o significado básico é covardia.

Muitos não triunfam na luta espiritual devido a sua covardia e debilidade moral; se dão por vencidos no tempo de prova.

A mensagem do texto é que todo aquele que tem medo de seguir a Deus, não poderá ser salvo, pois não terá forças para perseverar em seguir a Cristo. Seguir a Cristo requer perseverança.

Se você sofre de outro tipo de timidez que não seja este (medo de pertencer e seguir a Cristo),eis algumas dicas: uma boa maneira de vencermos a timidez é ‘ajudarmos as pessoas necessitadas’. Ao fazermos isto, começa a crescer dentro de nós um senso de valor, de auto-estima.

Quanto mais conversarmos, mais desinibidos ficaremos. Distribua folhetos, dê estudos Bíblicos com alguém, visite, participe de atividades da Igreja (talvez você poderá ajudar no Departamento Infantil de sua Igreja. Com certeza se sentirá bem entre os pequeninos); ore muito a Deus e tenha certeza que Ele estará ao seu lado, ajudando você a vencer a timidez. 

domingo, 11 de março de 2018

A Humanidade de Cristo

Resultado de imagem para A Humanidade de Cristo
Excertos dos Escritos de Ellen G. White
Compilado por Robert W. Olson

Tradução de Sônia Maria M. Gazeta

Título do original em Inglês. “The Humanity of Christ”
CENTRO DE PESQUISAS ELLEN G. WHITE
Instituto Adventista de Ensino – Engenheiro Coelho SP – 1996

 Introdução
 Muitos séculos após Jesus ter vindo ao mundo, Seus seguidores têm-se empenhado em discussões longas e acrimoniosas juntamente sobre que era o Senhor. Era Ele Deus – o Ser que criou o universo? Era Ele homem, um membro da família humana de carne e sangue? Era ambos? Alguns cristãos, chamados Docetistas, julgavam que mesmo a sugestão de que o Deus invisível pudesse tornar-se um ser físico era ultrajante. Eles diziam que não havia possibilidade de Cristo tornar-Se humano; Ele apenas parecia humano.

Todavia Cristo era humano, tanto quanto divino, e precisamos vê-lo como um de nós. Precisamos deixar que Seus pés toquem o solo. O Propósito deste livro é apresentar um quadro preciso de nosso Senhor em Sua humanidade. Uma vez que Ellen White conheceu tão bem Jesus e com Ele conversou em visão (veja, por exemplo, Primeiros Escritos, p. 77) nós a citamos a citamos muitas vezes, mas longe de esgotarmos seus escritos, assim como utilizamos as Sagradas Escrituras.

domingo, 4 de março de 2018

Os dinossauros se transformaram em aves?


Introdução
De acordo com muitos evolucionistas de hoje, os dinossauros realmente não estão extintos, mas sim estão se alimentando de nossos alimentadores de pássaros. Para muitos evolucionistas, parece que os pássaros simplesmente são dinossauros. Com este tipo de viés, é bastante fácil para os evolucionistas encontrar evidências supostas para apoiar a noção de que os pássaros evoluíram dos dinossauros.

Mas o que a Bíblia nos fala sobre a origem dos pássaros, e quão boa é a evidência científica de que alguns dinossauros evoluíram para os pássaros?

O que a Bíblia diz sobre a origem das aves?

quinta-feira, 1 de março de 2018

Lançamento Oficial - origem em Revista

A imagem pode conter: texto


A edição inaugural da _Origem em Revista_ foi reservada para contar de maneira simples e objetiva a A História do criacionismo moderno em nível mundial e, principalmente, no Brasil. Nesta edição, você encontrará artigos surpreendentes acerca do humilde começo do criacionismo moderno nos Estados Unidos no século 19, do surgimento das principais organizações criacionistas do mundo, e muito mais.

Acesse já, e faça o download *gratuitamente*!


MSc. Everton Fernando Alves
Editor

▲ TOPO DA PÁGINA