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Em nossos dias, a expressão geração tem estado em alta. De fato, ela tem se tornando um tipo de mote presente em muitos círculos cristãos. Fala-se em Geração de cristãos radicais, muitos ministérios jovens trabalham temas em suas igrejas intitulados como a Geração de Gideão, a Geração de Daniel, a Geração de Elias, a Geração de Eliseu. Quem dera tivéssemos, de fato, a coragem de Gideão; buscássemos a vida de oração e a santidade assim como Daniel; tivéssemos a unção de Elias e a integridade de Eliseu.
Mas, realmente, quais as marcas da nossa geração?
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Por Joe Crews
Introdução
Suponha que você pudesse pesquisar as pessoas que moram nas centenas de casas mais próximas de sua própria casa sobre o assunto do batismo cristão. Que tipo de resposta você obteria em resposta a esta pergunta: “Como uma pessoa deve ser batizada para cumprir os requisitos bíblicos de salvação?”
É provável que você obtenha uma dúzia de respostas diferentes e possivelmente até uma centena. Alguns diriam que não acreditam que seja necessário ser batizado para ser salvo. Outros responderiam que o verdadeiro batismo é ir para a frente três vezes completamente debaixo d'água. Alguns argumentariam que algumas gotas de água aspergidas na cabeça constituiriam um batismo válido, enquanto outros insistiriam em derramar a água sobre o candidato. Alguns sustentam fortemente que um batismo adequado consiste em uma única imersão de costas na água. De alguma forma, o assunto do batismo gerou uma infinidade de ideias sobre como deve ser administrado e para quem. No entanto, todos acreditam que seu método se baseia no único livro de autoridade — a Bíblia. Como essa confusão de convicções pode resultar da leitura do mesmo livro?
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Dois projetos de lei que preveem o ensino do Criacionismo nas escolas foram desarquivados na Câmara dos Deputados, no início de 2019. São os PLs 8099/2014 e 5336/2016. Tal medida contribuiu para o retorno da antiga discussão sobre ser ou não adequado ensinar o Criacionismo nas escolas. Os projetos de lei evocam o artigo 5º da Constituição Brasileira, que prevê a liberdade religiosa e de expressão. Os argumentos são que o ensino unicamente do Evolucionismo viola a liberdade de crença da maioria dos brasileiros que são adeptos do Criacionismo; e ainda, que esse ensino exclusivo do Evolucionismo na escola gera confusão nas igrejas e priva o aluno de conhecer outros modelos existentes e a liberdade de optar por um deles.1,2 O que realmente deveria ser feito? Deveria o Criacionismo ficar restrito às igrejas e aulas de religião como se tratando apenas de um dogma, ou deveria fazer parte do currículo das disciplinas científicas?
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