quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Quero parar de masturbar-me. O que devo fazer?”


Abaixo, algumas providências que podem ser tomadas pela pessoa que deseja superar o hábito da masturbação.
1. Use o recurso da oração. Peça a Deus para dar-lhe a vitória. Demore-se não em suas falhas pessoais, mas no poder de Deus. Demore-se em meditar sobre a bondade de Deus e louvá-lo pelas bênçãos que ele tem derramado em sua vida.
2. Demore-se apenas em pensamentos e informações puras. As literaturas bem como os programas que você assiste devem ser os mais culturais e sadios. Isto para que não venham a minar sua resistência física, intelectual e moral.
3. Utilize alimentos no estado mais natural possível, evitando os derivados animais. O regime alimentar deve ser o mais simples, livre de excesso de condimentos. Abundante uso de cereais e frutas, preparados sem gorduras e ingeridos no estado mais natural possível, serão importantes para uma mudança em termos de qualidade de vida. É importante diminuir o uso de alimentos de origem animal tais como ovos e principalmente a carne. Estes alimentos contêm estimulantes que aumentam o desejo por práticas sexuais. A satisfação do paladar deve levar em conta a saúde física, intelectual ou moral. Alimentos de origem animal, com alto teor de proteínas, podem ser substituídos com vantagens por outros de origem vegetal (nozes, castanhas, feijões, etc.).
4. Procure praticar algum esporte, para obter melhor condicionamento físico. A prática habitual de exercícios físicos não somente fortalece o corpo, mas também fortalece a mente para escolher propósitos mais nobres. Alguns esportes como a natação ou até mesmo longas caminhadas, são excelentes.
5. Dedique tempo em servir aos semelhantes. Quando esquecemos um pouco nossos projetos e nos dedicamos a satisfazer as necessidades daqueles que estão ao nosso redor fazemos grande bem a nós mesmos, pois substituímos os hábitos egoístas e sensuais por hábitos de bondade e benevolência.
A vitória sobre a masturbação não é fácil, mas pode ser conseguida. Partilhe sua luta com Jesus. Você perceberá que com ele você pode libertar-se de qualquer hábito escravizador e ser plenamente feliz!
Seu irmão em Cristo,
Pr. Valdeci Junior
Via A Ultima Advertência ao Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA