segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Perigos da Wicca

"Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus" (3 João 11).


A bruxaria nos dias de hoje é conhecida como WICCA , o neo paganismo que a cada dia tem alcançado adolescentes e jovens "adoradores de Harry Potter" - O garoto propaganda da neo bruxaria. 
Magia Wicca – O que é Wicca?
O que é Wicca e o que é a Magia Wicca? Apesar de ter suas raízes nas antigas crenças pagãs, a religião Wicca, como praticada hoje, tem apenas 50 anos de idade. Wicca é um sistema de crenças iniciado na década de 1940 e 1950 por Gerald Gardner que se originou de uma variedade de tradições e crenças religiosas, bem como de rituais maçônicos. Já que Gardner publicou vários livros defendendo o seu sistema de adoração, muitos ramos e variações de Wicca têm surgido. 


Não há nenhuma conformidade especial entre os wiccanos, ou "sábios", sobre em que eles acreditam e adoram. Alguns adoram a "Deusa", alguns adoram o "Deus" e alguns adoram ambos. Outros adoram a natureza. Alguns wiccanos afirmam adotar a doutrina Cristã, enquanto outros a rejeitam. A maioria dos defensores do Wicca acreditam em reencarnação. 


Uma coisa com a qual a maioria dos wiccanos concorda é o fato de que Satanás não faz parte de seu panteão, por isso eles rejeitam veementemente qualquer adoração a Satanás como uma de suas práticas. Eles repudiam a noção de moral absoluta. Não há tal coisa como bem e mal porque tudo é relativo. Wiccanos têm apenas uma lei à qual estão ligados; chama-se de "A Rede". Essa lei simplesmente diz: "Faça o que fizer, não cause dano a ninguém". Em outras palavras: "Faça o que você quiser fazer contanto que ninguém se machuque". A Lei Tríplice governa as consequências e é uma lei de retornos que afirma: "Tudo de bom que uma pessoa fizer à outra retorna três vezes mais nesta vida; qualquer coisa ruim também retorna três vezes mais".
Os adeptos da Wicca recebem o ensinamento de que Satanás é um mito bíblico e uma difamação do verdadeiro deus da luz, que segundo eles é Lúcifer.*1


Magia Wicca – Controle de Mente
E a magia e feitiços wicca? Nem todos os wiccanos praticam bruxaria (a qual eles chamam de "magia branca" para se distinguirem dos ilusionistas e mágicos). Magia é para o Wicca o que a oração é ao Cristianismo. Wiccanos afirmam que a prática da magia é simplesmente usar suas mentes para controlar a matéria, enquanto que os Cristãos clamam a Deus para curar as pessoas e para intervir e trabalhar em suas vidas. Porque a Rede proíbe que outras pessoas sejam prejudicadas e a Lei do Retorno Tríplice estabelece consequências para aqueles que o fazem, os Wiccanos enxergam a si mesmos como "feiticeiros brancos" ou "bruxos da natureza". 


Wicca é basicamente uma religião que preocupa-se em cuidar de sua própria vida sem se intrometer na dos outros e viver em paz com seus vizinhos e ambiente. Wiccanos muito anseiam traçar paralelos entre si e o Cristianismo bíblico a fim de ganhar credibilidade, mas o que a Bíblia tem a dizer sobre esta religião? Você não vai encontrar a palavra "Wicca" na Bíblia, por isso vamos avaliar as crenças à luz do que Deus diz sobre elas.


Magia Wicca é idolatria – Romano 1: 25 diz: "pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador..." Quem quer se contentar com o segundo melhor? Em Isaías 40, Deus pinta um quadro muito legal de quão maior do que a Sua criação o Criador é. Se você está prestando culto a qualquer outra coisa que não seja o Criador, você está apenas girando suas rodas sem ir a lugar algum.


Magia Wicca traz falsa esperança. Hebreus 9:27 diz: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo". Deus diz que temos apenas uma chance na vida e pronto. Não tem como repeti-la. Se não aceitarmos o dom de Deus através de Jesus em nossa vida, Ele nos julga como alguém que não quer estar na Sua presença, e somos condenados à morte eterna. 


Magia Wicca traz desilusão. Marcos 7:8 diz: "Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens". Deus é Deus, e nós não somos. Temos que tomar uma decisão. Será que vamos acreditar na Palavra de Deus e adotar a Sua visão do mundo, ou não? Conhecer a Deus é um trabalho duro que requer muita disciplina. Wicca é uma religião que tem um monte de mentiras apresentadas de forma romântica, além de buscar uma forma bem intencionada, mas preguiçosa, de vender suas doutrinas fracas. 


Magia Wicca encoraja rebeliãoDeuteronômio 18:10-12 diz: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR..." Bruxaria Wicca é um pecado e Deus odeia isso. Por quê? Porque é uma tentativa de cortar a nossa dependência dEle e obter respostas em outro lugar.


Magia Wicca – Separação de Deus
 Romanos 6:23 . O versículo diz: "... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Deus sabia que iríamos nos rebelar de uma forma ou de outra, por isso Ele providenciou um caminho para que pudéssemos evitar essa separação.
Na Bíblia Sagrada, feitiçaria é uma espiritualidade associada às obras da carne e jamais à vida no Espírito. Lemos: "não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5.20-21).

"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes porém reprovai-as"Efésios 5:11
Por que Temos que Estar a Par de Tudo Isso
Nós cristãos, temos que estar dispostos a nos mantermos informados a respeito da enorme infiltração do ocultismo na sociedade atual.

Colocamos em nosso viver o amor genuíno por Deus e, "finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe os vosso pensamento" (Filipenses 4.8).


*1- Informações extraídas do livro Desmascarando o Ocultismo de Cindy Jacobs
 Fonte 2: allabouttheoccul, complementos adm Site Bíblia e a Ciência

7 comentários:

Claudia Roberta disse...

Tenho percebido que jovens estão se perdendo em achar, que não é perigoso só dá _ uma olhadinha ou que _ é só um jogo.., precisamos até alertar aos jovens lideres, que se perdem em qualquer momento de descontração achando que, não tem perigo, Nao podemos brincar com coisas tão sérias, e nem chegarmos tão perto de coisas proibidas, devemos lembrar da arvore do bem e do mal, lá naquele jardim tão perfeito. obrigado pelas materias...

Elvia Lobo disse...

Bom dia!
Sou wiccan...
Nos nao pedimos dinheiro a ninguem, respeitamos e amamos a natureza.Ao contrario de muitas religioes respeitamos as diferenças e nao interferimos no livre arbitrio de cada um.Nao existe manipulacao ou controle de mente.Vem quem quer, e quando achar que e a hora.Nossa religiao remonta a antiguidade e deu origem a pascoa, natal e outras tradicoes cristas.Respeito seu ponto de vista mas conheça melhor antes de criticar.Abraços.Elvia

Elvia Lobo disse...

E claro que n vai ser aprovado ne?rsrsrsr

Rebeca Lemh disse...

Sinceramente,

Vivemos uma época de liberdade de expressão, não desmerecemos nenhuma religião, portanto cuidem da alma de vocês que da nossa cuidamos nós...

Bruxa Eliene Wicca disse...

Toda religião se diz libertadora, mas a que liberdade se referem?
À liberdade da ignorância, à liberdade das inúmeras influências que amarram nosso pensamento, à liberdade que uma visão ampla nos dá, à liberdade dos véus que ocultam a verdade.
Nós bruxos compreendemos que a verdade que pode ser oferecida a alguém é algo que só pode ser entregue como fruto de experiência individual. Ao contrário do que outras religiões pregam, não cremos que seja possível codificar a verdade e transcrevê-la num livro,só acho que vocês não deveriam falar do que não sabem estude outras religiões abram a mente ao inves de criticar sem saber do que falam quando falar falar com firmiza e certeza.

Anônimo disse...

Olha...sinceramente, é um dos inúmeros blogs que já olhei, que insistem em difamar a religião dos outros. Infelizmente existem frutas podres em qualquer cesto, basta saber retirar e separar as boas e maduras das podre. Isso em qualquer religião, nós pagamos o preço pelos loucos de Crowley e os seguidores alucinados de despreparados de Gardner que realizavam rituais nus e tal, com ajuda de ervas alucinógenas e tal. Mas isso não vem ao caso. Como eu disse existem frutas podres em todas as religiões. Tenho pena de pessoas que perdem tempo criando sites e blogs para difamar a religião alheia (isso ocorre na wicca tbm, sejamos francos) ao invés de agarrar todas as energias positivas desta e espalhar pelo mundo para pessoas que precisam de uma luz. Infelizmente, isso nunca vai mudar. Assim como nós fomos perseguidos durante anos, os cristãos tbm o foram. Então estamos na mesma barca, só não sabemos disso ainda.

Unknown disse...

"Os adeptos da Wicca recebem o ensinamento de que Satanás é um mito bíblico e uma difamação do verdadeiro deus da luz, que segundo eles é Lúcifer"

Apenas me diga de onde você tirou isso???Apesar do termo "Wicca" ser um termo novo(e é muito óbvio eles terem mudado de nome,porque depois do que a Igreja Católica fez com os bruxos e não bruxos na Idade Média,ninguém queria ser chamado de bruxo)essa religião existe a mais de 400 anos antes da primeira Bíblia ser escrita,então não,Lúcifer não exite pra quem segue a Wicca...

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA