segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que será das pessoas que não sabem ler e não podem conhecer o que está escrito na Bíblia?


Deus tem inúmeras maneiras para tocar no coração das pessoas. Mesmo aqueles que nem mesmo ouvem, o Espírito Santo através de diferentes situações pode tocar no coração dessa pessoa e ela se converter. Alguém que não sabe ler pode desenvolver sua fé pelo ouvir a palavra de Deus. E desta forma testemunhar do amor de Deus. Há inúmeras maneiras de servir ao Senhor.
Muitas vezes não vemos como seriam alcançadas pessoas que não sabem ler, já que as ferramentas mais usadas sãos os cursos Bíblicos. Mas há pessoas que contribuem no ministério lendo para os que não sabem, ajudando, testemunhando. O amor que uma pessoa demonstra pela outra tem muito mais valor do que palavras escritas.
Deus tem meios de alcançar todas as pessoas. Ele julgará os que não sabem ler pelo conhecimento que for revelado a eles. Muitas das pessoas simples e que não sabem ler irão para o céu, enquanto que muitos intelectuais, que tiveram muitas capacidades e oportunidades não poderão estar lá, por que não entregaram a vida a Deus.
É importantíssimo que os filhos de Deus estudem, pois o conhecimento é benéfico; mas não devemos esquecer da nossa responsabilidade maior com Deus. Afinal, de que adianta ganhar o mundo inteiro, ou ter grande conhecimento e perder a salvação?

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA