segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desenhos Bíblicos para Colorir - As Dez Virgens

Título: “Parábola: As Dez Virgens”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Orar pela Família e pela Campanha (e demais pedidos). Orar para que possamos estar prontos para a volta de Jesus.
5- Objetivo: Levar às crianças a se prepararem agora para a volta de Jesus.
6- Quebra-Gelo:  Jesus vai voltar para buscar a Sua Igreja, a Sua noiva, que somos nós,  que O aceitamos como o nosso Salvador e Senhor. Como você acha que será a volta de Jesus? Imagine agora como você gostaria que fosse. Ele voltará numa carruagem?  Estará junto com os anjos?  Que cor será a sua roupa? O que  ele vai falar para você?
7- Versículo para Memorizar: “Vigiem, porque vocês não sabem qual será o dia e a hora que Jesus virá.” Mateus 25:13
8- Referência Bíblica: Mateus 25:1-13
9- Mensagem: Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram tolas, e cinco eram sábias (Líder, explique que sabias, são pessoas que tomam decisões certas e tolas são pessoas que não aceitam conselhos dos outros, são rebeldes e por isso tomam decisões erradas). As moças tolas pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As sábias levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono. — À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”— Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças tolas disseram às outras: “Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.” “De jeito nenhum”, responderam as moças sábias. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!” —  Então as moças tolas saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada. — Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!” — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” E Jesus terminou, dizendo: — Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.
10- Aplicação: As noivas sábias e prudentes representam às pessoas que estão preparadas, esperando a volta de Jesus, já as tolas são aquelas pessoas que se esqueceram da volta de Jesus e vivem a sua vida normalmente.  Muitas vezes por causa dos afazeres do nosso dia-a-dia, nossos compromissos esqueceram a volta de Jesus. Mas precisamos vigiar, estarmos preparados para a volta de Jesus, porque  nós somos a Sua Igreja, a Sua Noiva. Há muitas pessoas que não aceitam a Jesus e dizem que mais tarde vão vir para a igreja ou para a célula, e  que agora querem aproveitar a vida, mas  Jesus voltará sem avisar e essas pessoas serão com as moças tolas e não vão se encontrar com o Noivo porque não estavam preparadas, estavam envolvidas com os prazeres do mundo.
11- Atividade: Elaborar uma lista ou desenhos com as crianças,  em uma cartolina bem enfeitada, sobre as coisas que podemos fazer enquanto esperamos por Jesus. Ensiná-las a diferenciar que uma coisa é fazer coisas para passar o tempo em uma sala de espera, outra é esperar por Jesus. Exemplo: Em uma sala de espera, no médico, por exemplo, você pode ler revistas, ver televisão, brincar, mexer no celular, comer, enfim. Já esperar por Jesus você pode ir à escola, ajudar nos afazeres de casa, pintar, desenhar, passear, assistir televisão, crescer, arrumar um emprego, casar, etc... Mas ao mesmo tempo devemos ter nossa vida diária com Deus, ir à igreja e freqüentar a célula, participar dos eventos da igreja e estar espiritualmente preparados, vivendo todos os dias para agradar ao Senhor.
12- Comunhão / Encerramento
História extraída do blog de Mirian Galli

Imagens extraídas da internet de forma gratuita, para salvá-las clique para ampliar e após direito e salvar imagem como...





















0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA