quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Qual era a altura de Adão?E a altura do homem depois do pecado?


Começaremos por Adão, sua altura não é mencionada de maneira precisa na Bíblia. Mas os Teólogos e Estudiosos Bíblicos, concordam em afirmar que Adão, foi criado à imagem e semelhança de Deus, na sua mais perfeita forma, beleza e simetria. A escritora Ellen G. White, escreveu no seu livro História da Redenção, página 21, que Adão possuía mais que o dobro do tamanho dos homens que vivem hoje. Calcula-se então que Adão tinha sua altura provável entre 4 e 5 metros.


Mais dados sobre Adão

EDUCAÇÃO, p. 20 – “Criados para serem a “imagem e glória de Deus”, Adão e Eva tinham obtido prerrogativas que os faziam bem dignos de seu alto destino. Dotados de formas graciosas e simétricas, de aspecto regular e belo, o rosto resplandecendo com o rubor da saúde e a luz da alegria e esperança, apresentavam eles em sua aparência exterior a semelhança dAquele que os criara. Esta semelhança não se manifestava apenas na natureza física. Todas as faculdades do espírito e da alma refletiam a glória do Criador. Favorecidos com elevados dotes espirituais e mentais, Adão e Eva foram feitos um pouco menores do que os anjos (Ib. 2:7), para que não somente pudessem discernir as maravilhas do universo visível, mas também compreender as responsabilidades e obrigações morais.”

SPIRITUAL GIFT, 3, p. 34 – “Tinha mais de duas vezes a altura dos homens de hoje”. Dois metros vezes 2,50 m são iguais a aproximadamente 4 a 5 metros de altura. Quantos quilos pesava?

3 T. 138, 139 – “Possuía força física que era vinte vezes a mais que os homens de hoje.” Nas Olimpíadas um homem levantou 245 quilos.

GÊNESIS 5:5 – “Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos...” Vivia quase mil anos. Possuía mente tão perfeita que não se necessitava de livros.


A estatura nobre e simetria que Adão possuía, veio a decrescer, devido ao pecado. Ao ser expulso do Éden, o casal perdeu o acesso à árvore da vida, e com a entrada do pecado no mundo, veio a poluição, os venenos, etc, que somados às tendências pecaminosas como: a falta de domínio próprio, intemperança, etc, trazem a decrepitude do ser humano, através de todas as épocas. Um exemplo clássico é do homem que a Bíblia registra com a maior idade, ele foi o oitavo patriarca, registrado em Gênesis capítulo 5, que viveu 969 anos, e hoje dificilmente se chega a 10% desta longevidade privilegiada... a média de vida mundial atualmente, é de 64 anos, cerca de 6,5% de um dos descendentes de Adão. Isto mostra claramente a decrepitude da raça humana por causa do pecado.
Via Advir, complementos adm Site Bíblia e a Ciência

14 comentários:

Unknown disse...

Tem algum versiculo que fala da estatura de Adão?

Unknown disse...

Não

Unknown disse...

Quem disse que adao e eva nao se arrependeram e nao fora perdoados? A vida seguiu e eles pode ter se arrependido! Jesus veio para salva a TODOS que se arrependem, ninguém pode julgar ninguém porque havera o juizo e que julga, sera julgado xom a mesma proporção. e adao e eva podem ter tido essa altura sim pois ha evidencia da existencia de gigantes mesmo depois, quando ja nao era normal.

Alex sandro disse...

Todos nós já estamos sendo julgados em vida msm. . . Pq morrer e depois ser julgado se já sabemos muito bem ja destinguir o bem e o mal...

Unknown disse...

Muito interessante , no mínimo!!

Unknown disse...

Nos pagamos o preso do pecado todos dias pecamos mas não arepedemos di todos pecado Adão pecol eva pecou eles arrependerá si mas aimda timha Deus plano para a humanidadi ele tem plano pra nós e devemos arepemder de corpo e alma Jesus veio pra salva e o comdenamos ele voltara e sera que vamos cometer o mesmo ero todos avisam mas polcos acredita

Tarlei naves disse...

De onde surgiu a esposa de caim?

Unknown disse...

Está tudo descrito nas tábuas sumérias!

Unknown disse...

Eu tenho certeza que havia gigantes na terra.

André Macedo disse...

Adão e Eva não tiveram muitos outros filhos e filhas e centenas de anos se passaram. Centenas e talvez milhares de descendentes de Adão nasceram antes de Caim se casar. O problema é as pessoas acham que toda bíblia aconteceu em 2 ou 3 dias.

gcm.felix@gmail.com disse...

porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6....... significa que não podemos alcançar a salvação por nosso próprio mérito. Ninguém consegue cumprir as leis de Deus perfeitamente; precisamos de Jesus. Somente o Espírito Santo nos capacita a viver uma vida santa, que agrada a Deus.

Unknown disse...

Podem ter arrependido mas eram perfeitos e sabiam o que estavam fazendo. Retornaram ao po e nao voltarao mais a vida. Adao eva caim e todos os que morreram no diluvio e em sodoma e gomorra.

Pastor Bovolini disse...

Se Adão tinha uns 4 ou 5 metros de altura, então Deus fez túnica para ele com pele de dinossauro. Gente não zombem da fé cristã.

João Ignácio disse...

Boa noite

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA