quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Meu Amigo, O Espírito Santo – Tema 6: A POMBA


Texto Bíblico: “E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele.” João 1:32



Citação: “Cristo é nosso exemplo em todas as coisas. Em resposta à Sua oração ao Pai, o Céu se abriu e o Espírito desceu como pomba e pousou sobre Ele. O Santo Espírito de Deus comunica-Se com o homem e habita no coração dos obedientes e fiéis. Luz e força virão aos que sinceramente as buscam a fim de terem sabedoria para resistir a Satanás e para vencer em ocasiões de tentação. Devemos vencer assim como Cristo venceu.” EGW, Signs of Times, 24 jul, 1893.


Ilustração:
Mostrar uma pomba de verdade, ou
Foto ou desenho de pomba


Você já viu uma pomba? A pomba é um pássaro que gosta de ficar nas praças e parques das cidades, pois lá onde encontram alimento. As pombas também ajudam o homem. Você se lembra da história do dilúvio? Quando Noé percebeu que tinha parado de chover, Ele enviou uma pomba para fora da arca para ver se a água do dilúvio já tinha secado. A pomba voou e trouxe uma folhinha para ele. No passado os pombos-correio eram muito usados. Eles levavam mensagens de um lugar a outro. Um dia Deus também usou uma pomba para representar o Espírito Santo em uma missão muito especial


História: (João 1)
Quando Jesus veio à terra Ele nasceu como um bebezinho e cresceu como nós crescemos e quando Ele estava grande e pronto para iniciar Sua missão, ele foi até o rio Jordão encontrar seu primo João Batista e pedir que João o batizasse. Apesar de Jesus não ter cometido nenhum pecado Ele queria ser batizado para que todas as pessoas entendessem que este é um passo importante na vida de quem ama a Deus.


Deus sabia que logo após o batismo Jesus passaria algum tempo no deserto, e Satanás, o inimigo, tentaria Jesus para que Ele desistisse de nos salvar. Deus então enviou o Espírito Santo para ajudar Jesus a vencer as tentações. E sabe como o Espírito Santo veio? Na forma de uma pomba. Quando Jesus acabou de ser batizado, a Bíblia diz que uma luz bem forte brilhou no Céu e uma pomba desceu e pousou sobre Ele? Uma voz então falou do Céu: “Este é o meu filho querido que me dá muita alegria”. Era Deus que estava falando, Ele queria que Jesus soubesse que Ele estaria ao seu lado durante sua missão na terra.


E você sabe o que aconteceu no deserto quando Jesus foi tentado? Ele venceu o inimigo! E durante a Sua vida aqui na terra, todas as vezes que o inimigo Lhe tentava, Jesus buscava força em Deus e vencia, foi só assim que Ele pode morrer na cruz para nos salvar. Mas sabe de uma coisa, Deus prometeu que o Espírito Santo estaria conosco e nos ajudaria a vencer as tentações também. Então vamos orar e pedir que Ele nos ajude a buscar força nEle, como Jesus fazia?


Oração: Querido Deus, pedimos que nos envie o Teu Santo Espírito para que através dEle, possamos vencer as nossas tentações. Muito obrigado por nos ajudar e estar conosco todos os dias. Em nome de Jesus, Amém.


Atividade de Fixação: Tentar encontrar penas de pomba. Desenhar a cena do batismo de Jesus.


0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA