quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tu, Senhor, me vês


Um menino ficou intrigado com um quadro colorido em que se liam as palavras bíblicas: "Tu, Senhor, me vês." Notando o interesse da criança, a dona da casa tirou o quadro da parede e começou a explicar o texto:

- Algumas pessoas te dirão que Deus está sempre atento para ver quando praticas o mal - a fim de poder castigar-te. Não quero que entendas o texto dessa maneira. Gostaria, antes, que lembrasses, toda vez que leres as palavras "Tu, Senhor, me vês," que Deus te ama tanto, a ponto de não poder tirar os olhos de ti.

Quão correto! Martinho Lutero teria declarado isso a essa mulher doutora em teologia, pois ela sabia distinguir entre lei e evangelho. 

Para o ímpio e impenitente, sem dúvida, existe a ameaça de castigo no pensamento "Tu, Senhor, me vês." Mas para o crente em Cristo, nessas palavras, nada há senão doce garantia.

Sempre de novo a Escritura nos diz que os olhos do Senhor estão sobre os seus. Assegura-nos Davi: "Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor" (Salmo 34.15). 

Assim como a mãe amorosa não pode tirar os olhos de seu recém-nascido, assim o Senhor "não tira os Seus olhos" daqueles que põem sua confiança nele( Jó 36.7). Sempre constituem objeto de Seu terno cuidado.

Para aquele que se tornou filho de Deus pela fé em Cristo, há conforto no pensamento de que, em todas as horas do dia e da noite, repousam sobre ele os olhos do Pai celeste. Sabe que, por Cristo, os olhos de Deus se tornaram olhos de amor e terna misericórdia.

Para o crente em Cristo, a palavra "Tu, Senhor, me vês," é tanto ação de graça, como é expressão de confiança e certeza. Que mal permanente lhe pode sobrevir, se os olhos de seu Pai estão constantemente sobre ele?

Seria difícil melhorar a explanação que a senhora mencionada acima deu a seu pequeno visitante: "Gostaria antes que lembrasses, toda vez que leres as palavras "Tu, Senhor, me vês." Que Deus te ama tanto, a ponto de não poder tirar os olhos de ti".


- Extraído de Herman W. Gockel, Ergue a Tua Vida. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA