terça-feira, 12 de junho de 2012

Respostas Bíblicas a Boas Perguntas



Os cristãos são "salvos pela graça? Então, por que guardar o sábado?
Sim, sem dúvida, os cristãos são "salvos pela graça" (Efésios 2:8). Mas é vital saber, salvos de quê? Eis a resposta: Jesus Cristo veio ao nosso mundo escuro para "salvar seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21). Essa era sua missão. Próxima pergunta: O que é o pecado? Eis a resposta: "O pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4). Próxima pergunta: Que lei? Eis a resposta: Paulo escreveu: "foi a lei que me fez saber o que é pecado". Em seguida, ele citou o décimo mandamento, "Não cobiçarás" (Romanos 7:7 - NTLH). Assim, segundo Paulo, é a lei dos Dez Mandamentos, que revela o pecado para nós. A boa notícia é que Jesus Cristo "morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas" (1 Coríntios 15:3), o que inclui quebrar o mandamento do sábado também. Desde a época de Adão e Eva, a humanidade se afastou de seu Criador. "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rom 3:23), por terem quebrado a Sua lei. Uma vez culpados, não podemos ser salvos ou "justificados", guardando a lei (Romanos 3:20), mas apenas através da fé em Jesus Cristo, nosso Salvador (Romanos 3:21-28). Se confessarmos os nossos pecados, Deus promete nos perdoar (1 João 1:9). Então, Jesus diz: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos" (João 14:15 NVI). Quais? Eis a resposta: Ao comparar João 14:15 com Êxodo 20:6, descobrimos que Jesus estava citando o segundo mandamento. Assim, os Dez Mandamentos são mandamentos de Jesus Cristo (juntamente com todos os Seus ensinamentos), pois Jesus Cristo é Deus (João 1:1-3; leia atentamente também Mateus 5:17-19). Se amamos o nosso Salvador, vamos querer obedecer os Seus mandamentos, não para sermos salvos, mas porque somos salvos pelo Seu amor e graça.


Estão Todos os "guardadores do Domingo" Perdidos?
Obviamente que não. Ao longo da história milhões de cristãos cheios do Espírito não entenderam o mandamento do sábado e guardaram o domingo. O mesmo ocorre hoje em dia. No entanto, ouça a Palavra de Deus:   "No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados" (Atos 17:30 NTLH). Quando recebemos luz adicional, Deus quer que a sigamos. "...até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento” (Daniel 12:4). O conhecimento sobre o sábado é hoje cada vez maior. Você pode não estar ciente desta tendência, mas em todo o mundo, ministros e cristãos de várias denominações estão estudando e aceitando a verdade sobre o sábado de Jesus Cristo.


O Sábado é assim tão Importante para Deus?
Pergunte  a Adão e Eva. Uma mordida e nosso mundo inteiro mergulhou no caos e provocou a morte de Jesus Cristo. O dia de sábado é muito importante para Deus. Veja Ezequiel 22:26; Jeremias 17:19; 27, Isaías 58:13. A Bíblia diz que quebrar a lei de Deus é pecado (cf. 1 João 3:4), e que o pecado é o que causou a morte de Jesus Cristo no Calvário (cf. 1 Coríntios 15:3).


Será que não devemos adorar a Deus todos os dias?
Claro, mas apenas "o sétimo dia é o sábado do Senhor" (Êxodo 20:10). O sábado é o único dia em que Deus descansou, abençoou e santificou. Ver Gênesis 2:1-3.


Como Pode Tantas Pessoas Boas Estarem Erradas?
Eva não foi apenas uma pessoa boa, ela era uma pessoa perfeita, mas errou quando obedeceu a serpente (cf. Gn 3:1-6). Apenas oito pessoas entraram na arca de Noé, o que nos ensina que a opinião da maioria não deve ser nosso guia (Veja Mateus 7:13-14). Jesus disse a um grupo de líderes religiosos: "Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição" (Marcos 7:13). Se isso aconteceu com os líderes religiosos nos dias de Cristo, também pode acontecer hoje. Muitas pessoas "boas" nunca realmente estudaram o assunto com cuidado.


Artigo escrito por Steve Wohlberg, traduzido pelo blog www.setimodia.wordpress.com do original "Biblical Answers to Good Questions"

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA