terça-feira, 5 de junho de 2012

Ele Quer Curar Nossa “Febre”


"Inclinando-se Ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou; e logo se levantou, passando a servi-los” (Lucas 4:39).

A febre é sempre prova de doença, mas aqui, no caso da sogra de Pedro, tinha uma causa espiritual: "Inclinando-se Ele para ela, repreendeu a febre".

O inimigo gosta de introduzir "febre" no serviço cristão, tornando a atividade agitada e difícil para os outros, e aborrecida e muito cansativa para nós mesmos.

Em muitos lares cristãos há "febre", e não apenas por causa de uma sogra. Basta que um membro da família, como Marta, se inquiete e se agite com muitas coisas (Lc 10:40-41).

Essas inquietações franzem nossas testas e nos ocultam a face do Senhor. Essa agitação traz divisão e sofrimento. Como tudo isso é difícil!

O Senhor conhece nosso desejo de servi-lo e de cumprir bem o nosso ministério. Entretanto, se tivermos um zelo doente, carnal, legalista, Ele não poderá agradar-Se de nosso serviço.

O inimigo sabe disso e é exatamente por esse motivo que nos leva à agitação. E essa "febre" de fato age na vida dos servos e servas de Deus, jovens e idosos.

Satanás sabe aproveitar-se do nosso desconhecimento com relação às ciladas que nos prepara. Talvez tente intensificar em nós o desejo de desempenhar um papel, ou nos leve a comparar-nos com os outros, a querer ultrapassá-los.

Ou então ficamos tão concentrados em nós mesmos, que aparecem "febres", temores e queixas.

O Senhor está aqui e deseja inclinar-Se sobre nós. Ainda hoje Ele segue Seu caminho, passa de um para outro, abençoa e cura os lares, os trabalhos e atividades doentias dessa "febre".

Ele toma a mão que O serve, vê que está quente e febril, embora desejasse fazer mais por Ele. No entanto, apenas quando temos consciência de nossa incapacidade ele pode intervir.

Então, quando paramos para ouvi-lo, o Senhor Se inclina sobre nós e ordena ao espírito de "febre" que nos deixe.

"E logo se levantou, passando a servi-los."

Livres de toda agitação e de todo zelo carnal, podemos servi-lo em novidade de vida. É Ele quem tem direito ao nosso serviço em primeiro lugar. E de nosso amor por Ele decorrerá um serviço frutífero para os outros.


- Extraído de H. E. Alexander, Orvalho da Manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA