sábado, 2 de junho de 2012

A Grande Sacudidura


"Porque eis que darei ordens, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode trigo no crivo, sem que caia na terra um só grão” (Amós 9:9).
Na índia e no Paquistão observei muitas vezes os fazendeiros beneficiando o seu cereal. Naqueles dias não havia a sofisticada maquinaria de beneficiamento. Os membros da família faziam o trabalho, pondo dentro de uma peneira certa quantidade de grãos malhados, e então os atiravam para o ar, colhendo-os de novo na peneira. Nesse movimento, o vento soprava para fora da peneira a palha, ficando aí apenas o grão beneficiado.
A Palavra de Deus fala de outra sacudidura - não de cereais, mas de tudo que não tenha sólido fundamento. Antes que Jesus volte, a igreja, e cada membro individualmente, enfrentarão provas de fé de que falaram os escritores inspirados - a "sacudidura". Assim o profeta Amós o descreve: "Porque eis que darei ordens, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode trigo no crivo, sem que caia na terra um só grão".
O apóstolo Pedro experimentou o conflito. Jesus falou dele: "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, for­talece os teus irmãos" (Lc 22:31 e 32).
Nesta experiência Satanás procurará sutilmente levar para a apostasia quantos lhe for possível dentre os do povo de Deus.
"Satanás desceu com grande poder, para operar com todo o engano da injustiça para os que perecem; e tudo que pode ser abalado sê-lo-á, e as coisas que não podem ser abaladas perma­necerão". – 3TS, p. 312.
Esta obra de sacudidura está agora em progresso: "Começou a forte sacudidura e continuará, e todos os que não estiverem dispostos a assumir uma posição ousada e tenaz em prol da verdade, e a sacrificar-se por Deus e por Sua causa, serão joeirados". - PE, p. 50 – R. Pierson

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA