quinta-feira, 1 de março de 2012

Por que alguns crentes morrem repentinamente e às vezes até brutalmente?

Primeiramente devemos entender que Deus não é responsável pelo sofrimento. A dor existe como conseqüência do pecado. (Romanos 6:23).


Às vezes pessoas crentes morrem atropeladas por causa de sua negligência. Se uma pessoa não olhar para os lados antes de atravessar a rua, fatalmente sofrerá um acidente que poderá custar-lhe a vida. Como Cristãos devemos sempre fazer a nossa parte para prevenir acidentes e aumentar as chances de vida. Jesus referiu-se a este cuidado com a vida quando disse: ‘Não tentarás ao Senhor teu Deus’. Aquilo que nós podemos fazer, Deus não irá interferir para fazer em nosso lugar.


Outro fator seria ‘um ataque do inimigo’. O diabo sempre está procurando oportunidades para nos destruir. Devemos ter uma íntima comunhão com Deus através da oração e estudo da Bíblia e pedir-lhe que nos proteja de todo o mal. Mas porque Deus permite? Ele sabe o futuro. Às vezes o Senhor tolera a morte de um crente porque vê no futuro a possibilidade de um maior sofrimento. ‘Deus não dirige nossa vida de um modo contrário que gostaríamos que dirigíssemos se pudéssemos ver o fim desde o princípio como ele’.


O Senhor quer preservar-nos de maiores problemas. Às vezes é permitido que uma pessoa morra para garantir sua salvação, pois o Senhor viu que tal indivíduo iria perder-se. Para Deus, a vida eterna é mais importante.


Mas a Bíblia tem uma ótima notícia para você. Um dia Deus irá terminar com o sofrimento. Apocalipse 21:4 garante: ‘e lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.’ Vivemos em meio a uma grande guerra entre o bem e o mal. Muitas coisas não entendemos. Mas Deus é bom, Ele está do nosso lado. Um dia ele vai terminar com o mal e inaugurar o seu reino eterno onde só persistirá o que é puro e bom.


Creia em Deus. Logo Ele dará a você pessoalmente explicações a todas as suas indagações. Apegue-se na promessa de logo o Senhor nos ‘enxugará dos olhos toda lágrima’ (Apocalipse 21:1-4).
Via Evidências Proféticas

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA