quinta-feira, 1 de março de 2012

Refutando as Objeções 4: "Não há 'tarde e manhã' para o sétimo Dia da Semana da Criação (Génesis 2:2). Portanto, devemos estar ainda no 'sétimo dia' e então nenhum dos dias podem ser considerados dias normais."


Olha de novo para a secção intitulada 'Porquê seis dias?' Exodus 20:11 refere-se claramente a sete dias literais - seis para trabalhar e um para descansar.
Deus também declarou que Ele 'descansou' do Seu trabalho da criação (e não que Ele está a descansar!). O facto d'Ele ter descansado do Seu trabalho da criação não quer dizer que Ele continue ainda a descansar dessa actividade. O trabalho de Deus agora é diferente - é um trabalho de sustentar a Sua criação e de reconciliação e redenção por causa do pecado do homem.
A palavra yom é qualificada por um número (Genesis 2:2-3). Assim, o contexto continua a mostrar que se trata de um dia solar literal. Deus também abençoou este sétimo dia e tornou-o sagrado. Em Genesis 3:17-19 lemos acerca da Maldição sobre a Terra por causa do pecado. Paulo refere-se a isso em Romans 8:22. Não faria sentido que Deus chamasse a este dia santo e abençoado se Ele tivesse amaldiçoado a terra neste 'dia'. Nós vivemos numa Terra pecadora e amaldiçoada - não estamos num sétimo dia abençoado e santo!
Nota: Ao argumentar que o sétimo dia não é um dia normal porque não está associado a 'tarde e manhã' como os outros dias, os defensores desta teoria estão implicitamente a concordar que os outros seis dias são dias literais porque são definidos por uma tarde e uma manhã!
Alguns argumentaram que Hebrews 4:3-4 implica que o sétimo dia seja um dia contínuo. Contudo, o versículo 4 repete que Deus descansou (tempo passado) no sétimo dia. Se alguém na Segunda-feira diz que descansou na Sexta-feira e ainda está a descansar, isto não significa que a Sexta-feira se tenha prolongado até Segunda-feira! Para além disso, só aqueles que tinham acreditado em Cristo entrariam nesse descanso, mostrando que é um descanso espiritual, que é comparado com o descanso de Deus desde a Semana da Criação. Não é um tipo de continuação do sétimo dia (ou então todos estariam 'neste' descanso)33
Hebreus não diz que o sétimo Dia da Semana da Criação está a continuar hoje, mas meramente que o descanso que Ele instituiu continua. 
Traduzido do inglês do site  Answersingenesis

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA