sábado, 31 de março de 2012

Por que os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João se contradizem ao mencionar a inscrição colocada na cruz de Jesus?

Quanto as aparentes contradições dos evangelhos sobre a inscrição colocada sob a cruz de Cristo, há uma explicação bastante plausível. Mateus foi o único que achou importante colocar a inscrição completa feita por Pilatos. Já os demais evangelistas, optaram por colocar apenas um resumo da inscrição.
Contudo, isto em nada invalida a credibilidade da Bíblia, pois cada apóstolo conta a história da vida de Jesus, sob o seu ponto de vista, inspirado naturalmente pelo Espírito Santo, o qual usa o homem como Seu instrumento, mas respeita sua cultura, sua escolaridade e sua forma de ver e de sentir as pessoas e os eventos.
Creio que há ‘uma chave para entender as diferenças em João 19:20, onde nos é dito que a inscrição estava escrita em três línguas diferentes. Estava escrito em hebraico para as pessoas comuns, em Latim para os romanos, e em Grego, a língua universal. Mateus teria naturalmente gravado a inscrição em Hebraico. Marcos teria provavelmente escrito o que leu em Latim.
Lucas teria expressado em Grego. João escreve em Romano completo ‘Jesus Nazareno’sendo uma frase explícita e completa de quem era Jesus, e seu posto, ‘Rei dos Judeus’. Marcos não afirma ter dado todas as palavras da inscrição. Ele nos diz que a acusação era ‘Rei dos Judeus’. ‘Jesus Nazareno’ não era acusação. Um estudo cuidadoso mostra que realmente não há contradição’.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA