sábado, 3 de março de 2012

5 maneiras simples de afastar seu filho da igreja


1 – Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Seu filho vai crescer com a ideia de que frequentar as reuniões não é assim tão necessário.


2 – Quando estiver à mesa ou em reuniões familiares, faça comentários e críticas ao ensino e atitude do pastor e dos líderes; assim seu filho crescerá não tendo respeito por eles e nem dando crédito aos seus ensinos.


3  – Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro; afinal, que valor há em aplicar os princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?


4 – Gaste diante da TV ou computador todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para leitura da Bíblia e oração. Basta orar na hora das refeições. Com certeza o seu filho aprenderá que, assim como orar e estudar a Palavra de Deus não tem valor para você, não deve ser importante para ele.


5 – Comente à vontade a vida de outro membro da igreja diante de seu filho. Depois, ao se encontrar com ele no templo, apresse-se a cumprimenta-lo com sorrisos. Se mais tarde seu filho pensar que a vida cristã é pura hipocrisia e não desejar seguir o mesmo caminho, não estranhe.


Você poderia acrescentar mais algum item a esta lista?
Via Amilton Menezes

1 comentários:

Unknown disse...

não concordo de mãe afastar o filho da igreja, é outra coisa todos os filhos devem ir a igreja sim, as mães devem agradecer os filhos que estão na Igreja adorando a Deus, o que a mãe deve proibir os filhos é: ir para as baladas, baile funk, pular Carnaval, bebidas alcoólicas, fumar etc... Não tem outro caminho sem ser a presença de Deus, hoje em dia o mundo está muito violento, os filhos devem ir a igreja sim....obrigada fica com Deus uma boa tarde....Deus abençoe....

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA