sexta-feira, 2 de março de 2012

A batida do seu coração pode ser a sua senha!


Você acha que o amor em seu coração é único? E é mesmo. Segundo um novo estudo, a batida de todos os corações tem um ritmo próprio.
Os cientistas acreditam que essa singularidade pode ser usada para as pessoas protegerem seus dados.
Para provar que os ritmos cardíacos são únicos, os pesquisadores liderados pelo engenheiro elétrico de Taiwan Ching-Kun Chen desenvolveram um algoritmo que transforma uma leitura eletrocardiográfica (ECG) feita da palma da mão de uma pessoa em uma chave de criptografia.
E porque a palma da mão? O objetivo é construir um sistema em discos rígidos externos e outros dispositivos que possam ser criptografados e descriptografados simplesmente ao tocá-los.
"Ele diz que o objetivo é construir o sistema em discos rígidos externos e outros dispositivos que podem ser descriptografados e criptografados simplesmente por tocá-los", relata a revista New Scientist .
Ou seja, só o dono daquela batida de coração tem acesso aos dados protegidos. Não é um amor?
Nota: Já foi descoberto que nossa íris, pupilas e impressões digitais são diferentes, não existem duas iguais no mundo inteiro e agora mais uma preciosa descoberta de que cada coração tem seu ritmo próprio. Mais um ponto para o Design Inteligente!Não há como isso acontecer por "acaso". 
Via [MSN]

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA