quinta-feira, 8 de março de 2012

A mulher incomparável


O texto já tem milhares de anos, porém é mais real do que nunca. Foi escrito por um sábio rei e, provavelmente, você o conheça bem. Talvez ainda não nesta versão:


“Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. O marido confia nela sem reservas, e disso nunca se arrependerá. Ela não é irritada e o trata muito bem por toda a vida.


Ela compara preços, em busca dos melhores fios de lã e de algodão, e se alegra em tricotar e costurar. Ela é como um navio mercante, que navega até os lugares mais longínquos e traz surpresas exóticas.


Ela se levanta antes do amanhecer, prepara o café da manhã para a família e organiza seu dia. Examina um campo e o compra e depois, com o dinheiro que poupou, planta uma horta.


A primeira coisa que faz de manhã é vestir-se para o trabalho: ela arregaça as mangas, ansiosa por começar. Compreende o valor de seu trabalho e não tem pressa de dar o dia por encerrado. Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefas da casa.


Ela não demora para acudir os que estão com necessidade; estende a mão para socorrer o pobre. Ela não se preocupa com a família quando neva; suas roupas de inverno estão todas consertadas e prontas para uso.
Ela mesma faz as roupas que usa, e se veste de roupas de linho coloridas e vestidos de seda.


Seu marido é muito respeitado quando se reúne com as autoridades locais.


Ela desenha vestidos e os vende, leva blusas que tricotou para as lojas de roupas. Suas roupas são benfeitas e elegantes, e ela sempre encara o dia de amanhã com um sorriso.


Quando abre a boca, sempre tem algo importante a dizer e sempre o diz com toda a gentileza.


Ela é atenta a todos os de sua casa e mantém todos eles ocupados e produtivos. Os filhos a respeitam e dela falam bem; o marido não economiza elogios: “Muitas mulheres têm feito coisas maravilhosas, mas você superou todas!”.


O encanto pode enganar, e a beleza logo desvanece. A mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno. Dê a ela tudo o que ela merece! Adorne sua vida com elogios!” Provérbios 31:10-31, versão A Mensagem.


Com este texto bíblico homenageio todas as mulheres, leitoras deste blog, Parabéns!!

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA