sábado, 10 de março de 2012

O que Jesus quis dizer quando afirmou que ‘Maria escolheu a melhor parte’?

Vamos ao texto bíblico de Lucas 10:38-42: ‘Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha’ Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada’. Ao Jesus falar que Maria escolheu a melhor parte, Ele estava se referindo a Ele mesmo, pois estar envolvido com o Senhor é melhor do que dedicar tempo somente aos afazeres diários.
Marta não deveria de cuidar somente das coisas da casa, mas sim cuidar em ‘estar na companhia de Jesus’ como fez sua irmã. Este exemplo Deus deixou na Bíblia para advertir as donas de casa hoje, que não dedicam tempo para estarem com o Senhor Jesus, através da guarda do Sábado – que se preocuparem apenas com o serviço doméstico.
A intenção de Jesus aqui não é dizer que os trabalhos domésticos não sejam importantes, mas sim ensinar às mulheres de hoje que elas devem separar um tempo diário (e também semanal, através da guarda do Sábado) para estarem em íntima comunhão com Jesus.
Não basta apenas cuidar da casa e não cuidar a vida espiritual. Deus deve ser o primeiro em nossas afeições e
cuidados: ‘Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas’. (Mateus 6:33). Que maravilhoso seria se todas as mulheres seguissem o exemplo de Maria, que descansou um pouco de suas tarefas e ‘quedou- se assentada aos pés de Jesus para ouvir-lhe os ensinamentos!’. (verso 39).

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA