domingo, 11 de março de 2012

Por que Deus fez o mundo em seis dias e não em sete?

A Bíblia resume a criação da seguinte maneira: ?Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera?. (Gênesis 2:1-3).
Deus poderia ter feito o mundo em um segundo se quisesse; Ele é onipotente (Salmo 91:1; Ezequiel 1:24). Creio que não o fez para que pudesse desfrutar melhor de suas obras criadas juntamente com suas criaturas.
Não sabemos todas as razões as quais levaram Deus a fazer o mundo em seis dias e não em sete. Mas algo que pode servir para que entendamos pelo menos um pouco, é o fato de que Deus queria fechar sua obra com o descanso do 7o Dia, pois este dia é o estabelecido por Ele, para que descansássemos de nossas obras e lembrássemos de nosso Criador. O Sábado é um memorial do Criador e da criação. Êxodo 30:8-11 apresenta a seguinte recomendação: ?Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou?. (Êxodo 20:8-11).
Ao guardarmos este dia santificado e abençoado por Deus, demonstramos crer que não estamos aqui por acaso, ou por ‘evolução’, mas sim que cremos em um Deus Criador de todas as coisas e o adoramos e amamos.
Que melhor maneira haveria de Deus concluir a obra da criação estabelecendo o último dia como sendo de descanso, para que tenhamos a oportunidade de contemplarmos com Ele suas lindas obras criadas e para que fortaleçamos nossos laços de amor com o Senhor. Isaías 56:2 diz que a pessoa que faz isso é feliz ou, como diz a Bíblia, bem-aventurada. ‘Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal’. (Isaías 56:2).
Outro fator que levou Deus a fazer tudo em seis dias talvez tenha sido com o propósito de nos ensinar a importância da ‘organização’. Deus fez tudo em seis dias mostrando que o ‘planejamento’ é muito importante para que tenhamos êxito naquilo que fazemos. Deus é um ‘Deus de ordem’ (I Coríntios 14:33). Santifique o dia de sábado; desfrute da comunhão total com Deus neste dia e serás ‘bem-aventurado’ ao fazer a vontade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA