quinta-feira, 1 de março de 2012

Jesus disse que Ele criou a vida no mundo em seis dias literais?



Uma questão muito importante que devemos fazer é: "Qual foi a visão de Jesus dos dias da criação? Ele disse que Ele criou em seis dias literais? "
Quando confrontado com essa questão, a maioria dos cristãos vai automaticamente para o Novo Testamento para ler as palavras gravadas de Jesus para ver se tal declaração ocorre.
Agora, quando buscamos as Escrituras do Novo Testamento, nós certamente encontramos muitas declarações interessantes que Jesus fez que se relacionam com esta questão. Marcos 10:6 diz: " Mas desde o início da criação, Deus os fez macho e fêmea. "Nesta passagem, vemos que Jesus ensinou claramente que a criação era jovem, porque Adão e Eva existiram "desde o início", e não bilhões de anos depois que o universo e a terra vieram à existência. Jesus fez uma declaração semelhante em Marcos 13:19 , indicando que os sofrimentos do homem começaram muito perto do início da criação. As frases paralelas de "desde a fundação do mundo" e "de o sangue de Abel" em Lucas 11:50-51 também indicam que Jesus colocou Abel muito perto do início da criação, e não bilhões de anos após o início. Seus ouvintes judeus teriam assumido esse significado nas palavras de Jesus, porque o historiador Josefo judeu do primeiro século indica que os judeus de sua época acreditavam que tanto o primeiro dia da criação e da criação de Adão eram cerca de 5.000 anos antes de Cristo.
Em João 5:45-47 , Jesus diz: " Não pense que vou acusá-lo ao Pai, não há um que vos acusa, Moisés, em quem você confia. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque ele escreveu a meu respeito. Mas se você não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? "Nesta passagem, Jesus deixa claro que se deve acreditar no que Moisés escreveu. E uma das passagens dos escritos de Moisés em Êxodo 20:11 diz: " Porque em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e descansou no sétimo dia. Por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou. "Isso, é claro, é a base para a nossa semana e seis de sete dias dias de trabalho e um dia de descanso. Obviamente, essa passagem era para ser tomado como falar de um total de sete dias literais com base na Semana da Criação de seis dias literais de trabalho e um dia literal de descanso.
De fato, em Lucas 13:14 , em sua resposta a Jesus a cura de uma pessoa no sábado, o chefe da sinagoga, que conhecia a lei de Moisés, obviamente, se refere a esta passagem, quando disse: "Há seis dias em que homens devem trabalhar e, portanto vinde para serdes curados sobre eles, e não no dia de sábado "O dia de sábado aqui foi considerado um dia normal, e os seis dias de trabalho foram considerados dias normais.. Este ensinamento é baseado na Lei de Moisés como registrado em Êxodo 20 , onde encontramos os Dez Mandamentos, a Semana da Criação de seis dias de ser a base para o Quarto Mandamento.


Devemos também observar a maneira como Jesus tratou como fato histórico os relatos no Antigo Testamento, que os céticos religiosos e ateus pensam que são mitologia inacreditável. Esses relatos históricos incluem Adão e Eva como o primeiro casal ( Mateus 19:3-6 ; Marcos 10:3-9 ), Abel como o primeiro profeta que foi morto ( Lucas 11:50-51 ), Noé e o Dilúvio ( Mateus 24:38-39 ), Moisés e a serpente no deserto ( João 3:14 ), Moisés e o maná do céu para alimentar os israelitas no deserto ( João 6:32-33 , 49 ), as experiências de Ló e sua esposa ( Lucas 17:28-32 ), o julgamento de Sodoma e Gomorra ( Mateus 10:15 ), os milagres de Elias ( Lucas 4:25-27 ), e Jonas e o grande peixe ( Mateus 12:40 - 41 ). Como estudioso do Novo Testamento John Wenham tem argumentado convincentemente, Jesus não alegorizou esses relatos, mas levou-os como a história simples, descrevendo os eventos que realmente aconteceram, assim como o Antigo Testamento descreve.  Jesus usou esses relatos para ensinar seus discípulos que os acontecimentos de sua morte , Ressurreição e Segunda Vinda também certamente acontecerá no espaço-tempo, a realidade.
Essas passagens tomadas em conjunto fortemente implicam que Jesus tomou Gênesis 1 como história literal descrevendo a criação em seis dias de 24 horas. Mas há algumas passagens mais explícitas?
Creio que existem. No entanto, deve-se abordar esta questão de uma forma ligeiramente diferente. Não estamos limitados ao Novo Testamento, quando tentamos descobrir se Jesus afirmou que Ele criou em seis dias, podemos também procurar o Velho Testamento. Afinal, Jesus é a Segunda Pessoa da Trindade e, portanto, sempre existiu.
Primeiro, Colossenses deixa claro que Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi quem criou todas as coisas: " Pois, nele, todas as coisas foram criadas que estão no céu e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou domínios ou principados, quer potestades. Todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele.. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas "( Colossenses 1:16-17 ).
Também nos é dito em outro lugar nas Escrituras como Jesus criou: " Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. Pois ele falou, e foi feito, Ele mandou, e logo tudo apareceu "( Salmo 33:6 , 9 ). Nós vemos o significado deste quando consideramos os milagres de Jesus durante Seu ministério terreno. Todos os milagres ocorreram instantaneamente, em Sua Palavra. Ele imediatamente  transformou água em vinho em Seu primeiro milagre, que "manifestou a sua glória", como o Criador ( João 2:1-11 ; João 1:1-3 , 14 , 18 ). Foi o instante acalmando o vento e as ondas que convenceu seus discípulos que Ele não era um simples homem. Assim foi com todos os Seus milagres ( Marcos 4:35-41 ). Ele não falava e esperava por dias, semanas, meses ou anos para que as coisas acontecessem. Ele falou e foi feito. Então, quando Ele disse: "Haja. . . "Em Gênesis 1, não demorou longos anos para que as coisas viessem à existência.
Sabemos também que Jesus é, de fato, chamado a Palavra: " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez "( João 1:1-3 ).
Jesus, que é o Verbo, criou tudo, simplesmente falando coisas à existência.
Agora, considere Êxodo 20:1 : " Então falou Deus todas estas palavras, dizendo. . . . " Porque Jesus é a Palavra, esta deve ser uma referência ao Cristo pré-encarnado falando a Moisés. Como sabemos, há uma série de aparições de Cristo (teofanias) do Antigo Testamento. João 1:18 diz: " Ninguém jamais viu a Deus a qualquer momento. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, Ele declarou ele. "Não há dúvida, com rara exceção, que o Cristo pré-encarnado fez a oração de Adão, Noé, os patriarcas, Moisés, etc Agora, quando o Deus Criador falou como registrado em Êxodo 20:1 , o que Ele (Jesus) disse? Como lemos, encontramos a seguinte afirmação: " Porque em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou "( Êxodo 20:11 ).
Sim, Jesus disse explicitamente que Ele criou em seis dias.  Não só isso, mas quem falou as palavras "seis dias", escreveu também para baixo para Moisés: " Então o Senhor me entregou duas tábuas de pedra escritas com o dedo de Deus, e neles estavam todas as palavras que o Senhor tinha dito a você na montanha a partir do meio do fogo no dia da assembléia "( Deuteronômio 09:10 ).
Jesus disse claramente que Ele criou em seis dias. E Ele mesmo fez algo que não fez com a maior parte das Escrituras, Ele mesmo escreveu. Quão mais claro e mais autoritário você precisa para entender isso?
Artigo Extraído e Traduzido do inglês do site answersingenesis pelo Site Bíblia e a Ciência

2 comentários:

Jean disse...

A ciência já provou que a Terra tem muito mais do que 5 mil anos. Temos uma gama enorme de evidências que nos dizem isto. Com essa afirmação de que o mundo foi feito em 6 dias você está assinando o atestado de falsidade da Bíblia.

Douglas Zanatta disse...

Bela colocação a tua caro amigo leitor!Como sou humano sujeito a falhas, cometi um erro no título do artigo.É interessante mencionar que Deus criou o Universo incluindo o planeta Terra que já existia antes de Deus começar sua obra criadora nesse mundo.Pois em Gênesis 1:2 nos diz claramente que a Terra era sem forma e vazia e cheia de água e que seu Espírito pairava sobre ela.O mundo não foi feito em seis dias, o que foi feito é a vida como a conhecemos(muito mais perfeito do que agora, sem mancha do pecado).Obrigado pelo comentário e desculpe a minha falha.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA