quinta-feira, 1 de março de 2012

Haverá um “lago de fogo” antes do Milênio?


A Bíblia declara que “o nosso Deus é fogo consumidor” para o pecado (Hb 12:29, Dt 4:24 e 9:3), e que os ímpios não suportarão a manifestação plena da Sua glória (Hb 10:26 e 27). Na primeira vinda, a glória de Cristo estava velada (Fp 2:5-8), mas na segunda vinda, Ele Se mostrará “com poder e grande glória” (Lc 21:27, 2Ts 2:8, 2Pe 3:10 e 12). Malaquias indaga: “Mas quem poderá suportar o dia da Sua vinda? E quem poderá subsistir quando Ele aparecer? Porque Ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros” (Ml 3:2).


Descrevendo os eventos que ocorrerão por ocasião da segunda de Cristo, Apocalipse 19:20 e 21 declara que a “besta” e o “falso profeta” serão então “lançados vivos dentro do lago que arde com enxofre”, enquanto que os “restantes” dos ímpios serão “mortos com a espada que sai da boca daquele” que estará montado no “cavalo branco” (Cristo). Já Apocalipse 20 fala explicitamente que, ao término do período de “mil anos”, todos os ímpios serão lançados no “lago de fogo e enxofre”, para a “segunda morte” (versos 10, 14 e 15).


Cremos, portanto, que antes do Milênio haverá um lago de fogo parcial, que não chegará a purificar a Terra; e que após o milênio haverá outro lago de fogo, que destruirá definitivamente todos os ímpios e purificará completamente a Terra de todos os vestígios do pecado (ver Ml 4:1).


Texto de autoria do Dr. Alberto Timm, publicado na Revista Sinais dos Tempos, março/abril de 2001. p. 20.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA