domingo, 11 de dezembro de 2011

Uma pessoa é fanática, se estudar a bíblia todos os dias?


Satanás usa algumas pessoas para efetuar seus propósitos malignos. Quando ele quer desanimar alguém de estudar a Bíblia, se utiliza de agentes humanos para isto; ele sabe que este livro tem as instruções para nossa salvação e por isto não quer que leiamos, estudemos e coloquemos em prática.


Não devemos dar ouvidos a estas afirmações que vêm do mal. Jesus disse para examinarmos as Escrituras (João 5:39) e temos de dar ouvidos a Ele, pois é nosso Deus e quer nosso bem.


Precisamos entender também que pode haver outro fator por detrás destas insinuações (que podem não ser necessariamente inspiradas pelo diabo). Pelo fato de muitas religiões serem fanáticas e ensinarem os membros a serem fanáticos (consciente ou inconscientemente), pelos seus procedimentos para com a religião e para com Deus, as pessoas ficam com medo, pois acham que todo aquele que estuda a Bíblia fica louco ou um crente fanático. Este preconceito para com a Bíblia existe por causa de algumas igrejas que não sabem ter equilíbrio para com as coisas e ensinar os corretos procedimentos no estudo da Bíblia.


Nossa vida não é composta apenas pela religião. Precisamos crescer em outras áreas como físicas, mentais e sociais. Explique aos seus amigos e parentes que não devem generalizar as coisas, achando que as pessoas ficam fanáticas porque estudam a Bíblia. Não é a Bíblia que deixa uma pessoa fanática.


Lembremos dos conselhos da Palavra de Deus : “Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”(Apocalipse 1:3). De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. (Salmo 119:9). Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105).
Via Evidências Proféticas

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA