domingo, 18 de dezembro de 2011

Ainda é possível ouvir a voz de Deus, como diz Êxodo 19:5?

Vamos começar lendo Êxodo 19:5: “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha”.


O mundo está muito distante das coisas de Deus. Nestes dias em que há tantas coisas que desviam nossos pensamentos, fica mesmo difícil saber o que Deus tem a nos dizer. Mas podemos ouvir a voz do Senhor, se estivermos atentos à Sua palavra, e em comunhão com Ele.


Uma das melhores maneiras de comungar com Deus é através da oração. Devemos conversar com nosso Pai Celestial, contar-lhe de nossas alegrais e pesares como se o fizéssemos ao nosso melhor amigo. A oração é o abrir do coração como a um amigo.


Lendo e examinando as Escrituras (cf. João 5:39) estamos ouvindo a voz de Deus, pois a Bíblia é a Sua palavra escrita (João 17:17; II Timóteo 3:16). Orando falamos a Deus; lendo a Bíblia Deus fala a nós, há uma comunhão perfeita!


Devemos, como cristãos, testemunhar do amor que Deus manifestou para conosco ao ouvirmos Sua voz nas Escrituras Sagradas. Este passo é fundamental para nosso crescimento espiritual.


Conta-se uma história que um amigo levou um índio para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Ficava espantado com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis e das pessoas falando em voz alta. De repente o índio falou:


- Estou ouvindo um grilo…


O amigo espantado retrucou:


- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!


O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o amigo pela mão, o levou até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.


- Mas, como? – Perguntou o amigo, ainda sem crer.


O índio lhe pediu algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou. Então o indígena falou:


- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque se acostumaram a reagir a esse tipo de estímulo. Então, concluiu dizendo:


- A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.


Amigo ouvinte, neste mundo em que vivemos, a voz de Deus é pouco ou nada ouvida. A televisão, tem feito com que as pessoas não tenham tempo de falar com Deus. Com isso, muitos ficam com o coração endurecido à voz do Pai.


Na primeira carta de Paulo a Timóteo 4:1 e 2, lemos: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência”.


Dediquemos tempo a Deus; não permitamos que outras vozes falem mais alto ao nosso coração. O Espírito Santo quer nos guiar diariamente a fim de que possamos chegar até a eternidade; Deus prometeu que Ele estaria conosco:


“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” (Isaías 30:21)
via Evidências Proféticas

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA