sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

4 sucos que fortalecem o sistema imunológico


Quem não gosta de variedade? Não só de roupas e cosméticos. Bom mesmo é ter opções de pratos bacanas, petiscos saudáveis... Mas, para beber, todo mundo sempre apela ao bom e velho suco de laranja. Assim, você não está apenas deixando de lado sabores incríveis, mas também opções menos calóricas - cada copo de 250 ml de suco de laranja tem 120 calorias. Não estamos sugerindo que você abandone a laranja: tome 1 copo duas vezes por semana. "Estudos comprovam que ele protege o coração, ajuda a regular a pressão sanguínea, além de fornecer grande quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico", diz a nutricionista funcional Cristina Martins, do Rio de Janeiro. Mas dê uma chance também a outras opções de suco.


1. Limão


Ingredientes: 2 limões + 1 copo de água de 200 ml (50 calorias) Benefícios... A bebida é diurética e diminui a retenção hídrica e o inchaço. Para completar, auxilia a digestão e tem vitamina C. Além disso, limão é rico em ácido cítrico, que tem ação adstringente, ou seja, ajuda a dissolver gorduras e toxinas, e deixa o pH do sangue e de outros líquidos menos ácidos, contribuindo para o funcionamento do metabolismo.


2. Melancia


Ingredientes: 1 fatia grossa + 1 copo de água de 200 ml (60 calorias) Benefícios... Estudo da Universidade do Estado da Flórida, nos EUA, sugere que a melancia seja uma arma natural contra a pré-hipertensão, que é um precursor de doenças cardíacas. Também vale a pena porque... O suco possui boa quantidade do aminoácido arginina, que é importante na redução da massa de gordura.


3. Sucos de morango com kiwi


Ingredientes: 1 xíc. (chá) de morango + 1 kiwi médio + 1 copo de água de 200 ml + gelo + adoçante stevia (80 calorias) Benefícios... "O morango é rico em vitamina C, que aumenta a resistência contra infecções, e ferro, que previne a anemia", explica Cristina. "Além disso, é diurético, alcalinizante e contém flavonoides, antioxidantes naturais que protegem as células contra o envelhecimento." O kiwi também conta com vitamina C, cálcio e pectina, uma fibra solúvel que controla a glicose e o colesterol.


4. Caju


Ingredientes: 1 caju + 1 copo de água de 200 ml (50 calorias) Benefícios... A fruta tem vitamina C de sobra, que é um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres. Pesquisas mostram que a presença de compostos fenólicos ajudam até a prevenir doenças cardíacas. Entre os minerais, ferro e cálcio têm destaque, melhorando a saúde dos ossos.
Fonte: WOMEN'S HEALTH

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA