sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Como entender as palavras de Jesus “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”João 5:17.


Ora! Qual era o trabalho de Jesus? Bem, na infância, Jesus foi carpinteiro, e com Sua família ía sempre à igreja aos Sábados (Luc. 4:16). Porém, quando assumiu o Ministério que anunciaram os profetas, Seu trabalho foi puramente espiritual (Mat. 8: 14-17; Mar. 1: 29-32; Luc. 4: 38-41; Luc. 6: 6-8; Luc. 6: 18; Mat. 8: 2-4; Mar. 1: 40-44; Luc. 5: 12-14), etc. Para a salvação dos pecadores, não há hora, nem dia, mês ou ano de parar de trabalhar, porque este trabalho é permitido e lícito fazer aos Sábados! – Ouça o que disse um sincero teólogo Assembleano:
“Mas Ele lhes disse: ‘Meu Pai trabalha até agora, e Eu também’. Noutras palavras, Deus trabalha no Sábado, sustentando o Universo, comunicando vida, abençoando os homens, respondendo as orações.” – Pr. Myer Pearlman, João – Ouro Para Te Enriquecer, pág. 59.


Nota Comentário Bíblico Adventista:
"Até agora trabalha. "

    Literalmente "está trabalhando até agora". Com estas palavras Jesus assegurou a seus ouvintes que Deus -que tinha criado o mundo- ainda estava trabalhando ativamente no meio deles, ainda no dia sábado. Isto contradizia a opinião deísta de alguns círculos do judaísmo, a qual tendia a afastar tanto a Deus do mundo que chegava a ter pouco contato com ele. Mais do que isso, as palavras de Jesus eram uma afirmação de que suas próprias obras, tal como se revelavam no milagre de cura que acabava de realizar, certamente eram uma obra de Deus. O pensamento aqui expressado é básico no discurso de Jesus de João 5: 19-47.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA