terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como serão julgadas as pessoas que não conheceram a verdade sobre Deus e a Bíblia?


Hoje, o mundo todo possui mais de sete bilhões de pessoas. Este número cresce a cada dia, e destas pessoas, muitas não conhecem a verdade. Muitos morreram e morrem sem ter a oportunidade de ouvir as boas novas da salvação. Não sabemos como Deus irá julgar todos os casos, pois alguns deles constituem uma verdadeira incógnita para nós humanos.
Contudo, podemos estar certos de que Deus é misericordiosamente justo, a ponto de julgar da maneira mais justa que existe. Além do mais, Deus permitirá que avaliemos seu modo de julgar durante o milênio, quando estivermos no céu (I Coríntios 6:2 e 3; Apocalipse 20:4).
Podemos estar certos de que Deus julgará as pessoas de acordo com a luz do conhecimento da verdade que elas possuíram, ou que tiveram condições de assimilar, enquanto estiveram vivas. Ou seja, Deus não cobrará de ninguém nada daquilo que elas não possuem, ou não receberam, pois se assim fizesse, estaria sendo injusto.
Mesmo se uma pessoa não teve conhecimento da verdade antes de sua morte, nem do plano da salvação em Cristo Jesus, ela será julgada pela lei que existia em sua consciência (Romanos 2:11-16), e pelas coisas criadas que testificam da existência de Deus (Romanos 1:20). Contudo, não podemos julgar a ninguém, pois cada um terá que dar conta de si mesmo diante de Deus (Romanos 14:12).Portanto, podemos ter certeza de que Deus irá analisar cada caso, e julgar segundo o procedimento de cada um, conforme a luz recebida, pois cada pessoa toma sua própria decisão.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA