quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ameixa: Essencial Para o Organismo

ameixa Ameixa: Essencial Para o Organismo
Além de saborosa a ameixa  possui vários benefícios para a saúde do corpo.
Existem certa de 2.000 tipos de ameixas, que são classificadas como: americana, damson, japonesa, ornamental, européia e selvagem. São de tamanho e formato diferentes, apesar de ser na maioria das vezes redonda, também são oval e em forma de coração, sua pele pode ser roxa, vermelha, preta, azulada, verde ou amarelada e sua polpa pode ser rosa, verde, amarela ou laranja. Atualmente os Estados Unidos, Russia, Romênia e China são os maiores produtores de ameixa no mundo inteiro. Como existem diversos tipos sua origem ocorreu em lugares diferentes. A ameixa é uma das poucas frutas que oferece essa variedade de cores, além de ser uma fruta extremamente doce. A época dessa saborosa fruta é de dezembro à fevereiro. Por essa razão é muito comum encontrá-la na mesa durante a ceia de natal.
A ameixa pode ser consumida fresca ou seca, sendo que na forma seca pode ser deixada de molho para hidratar, permitindo que fique mais saborosa, nesse caso o ideal é deixá-las em um copo com água. A ameixa seca por ser mais concentrada é muito energética e possui grande quantidade de calorias.
ameixa essencial para o corpo Ameixa: Essencial Para o Organismo
Na ameixa encontramos um alto teor de ácido clorogênico e ácido neoclorogênico o que resulta em uma ação antioxidante, pesquisas comprovam que seu poder antioxidante aumenta conforme a fruta amadurece, portanto prefira-as bem madura. O antioxidante ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, dando à pele uma aparência saudável e jovem. Outro benefício notado é aumento da capacidade de absorção do ferro no organismo, isso se dá pelo alto teor de vitamina C, que aumenta a resistência física. É também excelente fonte de vitamina A, Vitamina B2, potássio, que balanceia a água no organismo, auxilia na concentração e proporciona relaxamento muscular, e possui uma quantidade de fibras maior do que qualquer outra fruta, verdura ou legume.
Dentre as propriedades medicinais da ameixa, estão destacadas seus melhores efeitos nos quisitos anti-inflamatórios, diuréticos e laxativos. A ameixa ajuda a evitar o reumatismo e a quada de cabelo. É uma fruta muito recomendada para regime.
A ameixa também é capaz de combater hemorróidas, afecções das vias respiratórias, fraquezas, reumatismo, artrite, gota, arteriosclerose, nefrite.
No caso de prisão de ventre, você pode deixar 7 ameixas de molho com 2 colheres de sopa de linhaça ingerir em jejum, além de gostoso dá resultados excelentes, pois a ameixa melhora o trânsito intestinal e regula a digestão.
A ameixa é deliciosa e pode ser consumida pura, também é indicada para fazer geleias, sucos e doce. Também pode ser encontrada em iogurtes e barra de cereais.
Acrescente a ameixa no seu cardápio e beneficie-se de todas as suas propriedades!
ameixa essencial para o corpo2 300x260 Ameixa: Essencial Para o Organismo
por Mundo das Tribos

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA