quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como o relógio de Acaz retrocedeu 10 graus?


Vamos começar lendo o texto de II Reis 20:9 a 11 “Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus ou os retrocederá?  Então, disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça; antes, retroceda dez graus.  Então, o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz”.
Neste relato Ezequias pediu um sinal a Deus de que realmente ele seria curado. E Deus respondeu.
“A sombra de um relógio de pedra avança gradualmente, na forma natural, com o movimento do sol; se retrocedesse imediatamente, seria algo extraordinário. Por esta razão, Ezequias escolheu este sinal… isto ocorreu por direta intervenção de Deus. Na Antiguidade se usavam relógios de sol de diversos tipos na Babilônia, Assíria, Egito e Roma. Acaz pode haver conseguido um da Assíria por sua relação com Tiglat – Pileser”.
Esta história nos ensina o quanto Deus se preocupa conosco e está interessado em nosso bem-estar. Da mesma forma que Ele fez milagres na vida de Ezequias, poderá fazer ainda hoje, na vida de cada um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA