domingo, 18 de dezembro de 2011

Frutas que emagrecem

alimentacao frutas Frutas que emagrecem
As frutas são capazes de ajudar a diminuir gordura e controlar o peso, além de fornecer energia e resistência, e regula o intestino.
É essencial incluir as frutas na nossa rotina diária de alimentação, pois equilibra a dieta, porém consumir frutas em excesso pode ser um erro.
Confira abaixo algumas frutas que auxiliam no emagrecimento:

Caju: Rico em vitamina C, é antioxidante e desincha o corpo. Um copo de suco contém 200 mg de vitamina C, contém um alto teor de fibras, o que estimula o sistema digestivo e intestinal. Em 100g de caju existem 35 calorias. Possui betacaroteno, complexo B, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, e ferro, além de fibras solúveis e insolúveis e compostos fenólicos.

Framboesa: Combate a gordura localizada, contém alto teor de fibras insolúveis o que potencializa o funcionamento do intestino, essencial para se manter com o peso ideal. Em 50g de ramboesa encontramos 30 calorias. Devemos consumi-la frequentemente, em média 3 vezes por semana. Com baixo índice glicêmico, a fruta tem alta concentração de nutrientes, como vitaminas A, C, E, zinco, potássio, cálcio, magnésio e ácido fólico.

Abacaxi: Rico em fibras e diminui o apetite, pois nos dá a sensação de saciedade e também melhora o funcionamento do intestino. Uma rodela de 2 cm possui 50 calorias. è fonte de nutrientes como a bromelina (enzima que facilita a digestão) e é anti-inflamatória, possui alto teor de potássio, o que favorece a redução da retenção de líquidos.

Maçã: Se ingerida 20 minutos antes das refeições ajuda a controlar a fome, reduz a acidez no estômago. A pectina presente na maçã acelera o trânsito intestinal, que proporciona a redução dos gases e dificulta a absorção das gorduras.

Mamão: Auxilia na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes pelo organismo. É muito rico em fibras, o que favorece a funçao intestinal, fazendo com que haja perda de gordura e manutenção do peso corporal. Cada 100g de mamão tem 60 calorias.

Inclua na sua dieta sucos feitos com essas frutas e aproveite os benefícios que elas oferecem.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA