segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Benefícios da Beterraba

A beterraba é  rica em ferro, açúcares, vitaminas e sais minerais. É recomendada para tratar anemia e qualquer problema de inflamação. Já os sais minerais — como sódio, potássio, zinco e magnésio — têm a função de: proteger o organismo contra perda excessiva de líquidos, ajudar no bom desempenho das atividades físicas; ativar os tecidos cerebrais e regular as funções musculares e nervosas. As vitaminas (A, complexo B e C) são aproveitadas pelo organismo apenas quando a beterraba é consumida crua.
Beterraba

A beterraba tem efeito laxante por isto é indicada também para pessoas com problemas intestinais . Além disso, é um ótimo remédio para combater os desarranjos do baço e do fígado. Suas folhas também podem ser aproveitadas em forma de cataplasma, com um pouco de gordura, são empregadas como refrescantes nas feridas da pele e inflamações em geral.

 Ferver uma beterraba e tomar seu caldo três vezes ao dia é um ótimo remédio para curar pedras nos rins. O suco de beterraba, por sua vez, é tônico, refrescante e diurético, e combate a litíase renal, descongestionando as vias urinárias.


A beterraba melhora a resistência do organismo, porque age como restauradora do sangue, aumenta os glóbulos vermelhos e fortalece a medula óssea.


A beterraba auxilia na prevenção e progressão de reumatismos, artrose, artrite e gota. Também é normalizadora da bexiga e vesícula.
Via Nutricy

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA