sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Todos os que Guardam a Lei estão debaixo de Maldição"



“TODOS OS QUE GUARDAM A LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO”


Esta frase é muito comum no meio evangélico dos nossos dias. Entretanto, ela não reflete a veracidade do texto de Gálatas 3:10, que diz:


“Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque escrito está: maldito todo aquele que permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las”.


Esta expressão, “livro da lei”, cristalinamente identifica que a lei focada por Paulo é a Lei cerimonial, pois que esta foi, de fato, escrita num livro (Deut. 31:24); ao passo que a Lei Moral o foi em pedras. Êxo. 31:18.


Já que a Lei Cerimonial foi abolida na Cruz (Col. 2:14; Dan. 9:27), descarte-mo-nos dela para afirmar: a Lei Moral não é, não contém, não traz maldição. Porém, a sua transgressão, sim, produz maldição sobre o transgressor.


É diferente estar sob a autoridade da lei e sob a maldição da lei. Há um abismo enorme entre ambas.


Assim sendo, se observarmos a Lei Moral, estaremos sob sua autoridade. Mas, se a transgredimos (ainda que só um mandamento) estaremos sob maldição (morte eterna). Efetivamente, quem obedece em parte, está transgredindo.


Extraído do Livro Assim Diz o Senhor de autoria de Lourenço Gonzales.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Senhor Deus tem inumeros caminhos para chamar aquele que esta disposto a segui- lo.
Quando vim morar na Florida a um ano e meio, jamais me passou pela cabeca me tornar uma adventista. Eu nunca tinha falado com um adventista sobre assunto algum, nunca tive nenhuma intimidade com qualquer doutrina adventista. Mas estava desempacotando meus livros para guarda- los em minha nova casa assim como os de meu esposo. E um livro me chamou a atencao: Os Dez Mandamentos, de Loron Wade. Como sou de berco pentecostal, fiquei curiosa sobre o assunto, entao o separei para le- lo mais tarde. Estava sozinha, na intimidade de meu quarto, qdo li as explicacoes sobre o Quarto Mandamento. Senti primeiramente muito medo e ate mesmo aterrorizada, pois ate meus dezoito anos frequentara a igreja e os pastores NUNCA leram ou falaram a respeito do assunto. Eh como se pela primeira vez eu enxergasse as letras da Biblia e tivesse aprendido a ler naquele momento. Pois me senti como se antes fosse cega, impossibilitada de ler o que SEMPRE esteve la. Imediatamente aceitei a mensagem do Sabado e entendi tambem que nao existe nenhuma relacao em observar o Sabado do Senhor com salvacao pelas obras. Me vi sem nenhuma outra alternativa, a nao ser seguir meu querido Mestre. Ele me chamou, estando sozinha em meu quarto, assim como chamou seus discipulos, pescadores, ignorantes, sem nenhuma capacitacao para evangelizar. Mas Jesus disse: " Vinde, e vos farei pescadores de homens". Posso ve-los deixando suas redes de pesca para tras, sem titubear, para obedecer o Mestre.
Recebi estudos, me batizei e hoje sou completamente feliz com Jesus como nunca fui em toda a minha vida. Partilho essa mensagem de boas novas cim minha familia, desejando que eles tambem aprendam a ler.
Damaris Mello

VALDELEI CARDOSO DE OLIVEIRA disse...

A LEI FOI DADA SOMENTE PARA AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL E A LEI VALEI SERVIU DE AIO PARA CONDUZIR A CRISTO E JESUS CUMPRIU-A TUDO O QUE ELA EXIGIA E CRAVOU LÁ NA CRUZ, ESSA HISTÓRIA DE QUE A LEI ESPIRITUAL E CERIMONIAL É LOROTA, CONVERSA PARA BOI DORMIR, PAULO FOI BEM TAXATIVO E DIZ LEI!!O QUE A LEI(INTEIRA)DIZ: DIZ PARA QUEM ESTÁ DEBAIXO DA LEI, ROMANOS 3:19. OS GENTIOS NUNCA VIVEU DEBAIXO DA LEI JUDAICA E OS FARISEUS É QUE TENTAM COLOCAR A LEI NA GRAÇA, VEJA ATOS 15:5,10,24,28,29. A LEI COM SUA REGRAS DE MALDIÇÕES FOI DERRUBADAS E DESFEITA E CRAVADA NUM LUGAR CHAMADO CALVÁRIO, COLOSSENSES 2:14, EF 2:15.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA