sábado, 14 de julho de 2012

Maria ungiu a cabeça ou os pés de Jesus?


Em uma das minhas leituras bíblicas, fiz algumas observaçoes e estou precisando mesmo que algumas duvidas sejam tiradas. Não podemos negar que algumas coisas na Bíblia são um tanto confusas.Creio que a Bíblia foi inspirada por Deus e assim, posso chegar à conclusão de que a Palavra de Deus é perfeita, mas ao ler a história de Maria Madalena em 3 evangelhos, pude notar algumas incoerências, se é que posso chamá-las assim, visto que uma vez que a Bíblia é perfeita, deve haver alguma explicaçao para esse detalhe. Assim, gostaria de compreendê-lo e conto com seus estudos e com o dom que o Senhor lhe deu para me ajudar. Em Mateus 26:6, é citado que Maria Madalena unge a cabeça de Jesus. Em João 12, afirma que ela ungiu os pés de Jesus. Em Marcos, a citaçao de Mateus é confirmada de que Maria ungiu a cabeça. Aguardo ansiosamente sua resposta. Um abraço.


Vamos aos Textos:
veja o que diz o Salmo 133:2
"É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes".


É possível que Maria tenha ungido tanto a cabeça quanto os pés, ou seja, ela pode ter derramado o óleo na cabeça e este ter escorrido até os pés.


Os Adventitas não crêem na revelação "textual", "verbal" da Bíblia, ou seja, não cremos que Deus ditou palavra por palavra do que deveria ser escrito. É por isso que encontramos alguns pontos aparentemente conflitantes no texto Sagrado, mas nada que arranhe a fé na sua Revelação Divina. Para nós, a Bíblia é 100% inspirada por Deus, mas não é "inerrante", pois ela depende da percepção e capacidade pessoal do escritor para colocar o texto na forma de linguagem humana.

3 comentários:

A Voz do 3º Anjo - VIVA com ESPERANÇA disse...

Resposta: Os dois, cabeça e pés.

“Enquanto se tramava em Jerusalém essa conspiração, Jesus e Seus amigos eram convidados à festa de Simão. À mesa achava-Se Jesus, tendo a um lado Simão, a quem curara de repugnante moléstia, e do outro Lázaro, a quem ressuscitara. Marta servia à mesa, mas Maria escutava ansiosamente toda palavra que caía dos lábios de Jesus. Em Sua misericórdia perdoara Jesus os seus pecados, chamara do sepulcro seu bem-amado irmão, e a alma de Maria estava cheia de reconhecimento. Ouvira Jesus falar de Sua morte próxima e, em seu profundo amor e tristeza, almejara honrá-Lo. Com grande sacrifício para si, comprara um vaso de alabastro de "ungüento de nardo puro, de muito preço" (João 12:3) para com ele ungir-Lhe o corpo. Mas agora muitos diziam que Ele estava para ser coroado rei. Seu pesar transformou-se em alegria, e ansiava ser a primeira a honrar a seu Senhor. Quebrando o vaso de ungüento, derramou o conteúdo sobre a cabeça e os pés de Jesus, e depois, enquanto de joelhos chorava umedecendo-os com lágrimas, enxugava-os com os longos cabelos soltos.” O Desejado de Todas as Nações, págs. 558 e 559

“Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.” Provérbios 30:5

Visite: A Voz do Terceiro Anjo

Deus o abençoe.

A Voz do 3º Anjo - VIVA com ESPERANÇA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jane disse...

Os textos não dizem que era Maria Madalena meu irmão.
Mateus e Marcos falam de uma mulher que não sabemos o nome.
Lucas fala sobre uma pecadora.
Joao diz que é Maria irmã de Lazaro.
Em nenhum texto aparece o nome de Maria Madalena.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA