sábado, 7 de julho de 2012

E se Adão e Eva não tivessem pecado?


Imagine se Adão e Eva não tivessem pecado, ou se apenas Eva tivesse, o que teria acontecido? E se não houvesse ninguém justo na terra, quando ocorreu o dilúvio? E se Abraão não tivesse obedecido a voz de Deus? E se Moisés não tivesse aceitado ser o líder do povo de Israel? E se o dia do Senhor não fosse o Sábado? Como seria nosso mundo hoje? Certamente, seria diferente.
Por exemplo, se Jesus não tivesse vindo, não haveria propósito para nossas vidas. Mas o mais importante não é sabermos como poderia ter sido, mas como é. Deus quer falar ao nosso coração, seja através da natureza, da Bíblia, ou até mesmo por nossa própria consciência. Imagine que o grande Rei do Universo, criador de todas as coisas, se importa conosco! Nos ama! Isso é maravilhoso! A todas estas indagações (e a muitas outras) nós humanos não temos como explicá-las de modo totalmente satisfatório. Existem assuntos que Deus não nos revelou e que não devemos nos deter em pesquisar.
Dizem as Escrituras: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”. (Deuteronômio 29:29).
As coisas misteriosas pertencem apenas a Deus. Isto se dá por alguns fatores. Eis os principais:
  • Deus não revelou muitas coisas porque estas não são importantes para nossa salvação.
O Espírito Santo colocou na Bíblia o que é de “essencial para nossa salvação”. Portanto, o objetivo das Escrituras e nos apontar para o caminho da vida eterna (Jesus) e não nos revelar coisas ocultas. Teremos a eternidade para aprender acerca destes assuntos.
  • Muitas coisas Deus não revelou porque nossa mente, corrompida pela pecado, não pode compreendê-las.
Nossa capacidade mental precisa ser desenvolvida, Jesus precisa voltar e nos transformar a fim de entendermos assuntos mais profundos. No momento em que estamos neste mundo, devemos dedicar tempo em aprender mais acerca do que Deus nos mostraem sua Palavra; precisamos nos preparar para estar com Deus na eternidade, a fim de que possamos pessoalmente pedir-lhe que esclareça todas as nossas dúvidas.
Para entendermos as questões não reveladas, temos que aceitar Jesus como nosso Salvador pessoal, e obedecê-lo em tudo que está bem claro nas Escrituras. Depois iremos para o céu, com Jesus, e lá poderemos perguntar a Deus acerca dos mistérios não revelados.

2 comentários:

irmão leitor disse...

Ao final do milênio, desce a Cidade Santa, e, nela, o trono de Deus.
"Por sobre o trono se revela a cruz; e semelhante a uma vista panorâmica aparecem as cenas da tentação e queda de Adão, e os passos sucessivos no grande plano da redenção".

Saberemos muitas coisas!!!

Anônimo disse...

Antes de Deus criar o universo, Ele já sabia que o homem cairia em pecado, portanto, não faz sentido perguntar: "E se Adão não tivesse pecado?". O Senhor não interferiu na escolha do primeiro casal, mas já tinha previsto o trágico erro tomado pela dupla. Se, mesmo sabendo de todas as consequências do pecado, o Senhor decidiu nos criar, é porque o seu plano incluia a queda do ser humano. Não poderemos compreender a mente perfeita do Pai enquanto vivermos no pecado.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA