domingo, 22 de julho de 2012

Onde Recarregar a “Bateria”


“... Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus” (1 Samuel 30:6).

O começo do versículo diz-nos que "Davi muito se angustiou, pois o povo falava em apedrejá-lo". Tudo estava contra Davi, e ele tinha perdido tudo.

Seu presente era de adversidade e o futuro não oferecia nenhuma esperança, mas, porque "Davi se reanimou no SENHOR", O próprio Deus interveio e Seu filho recuperou tudo.

Quando estamos em uma grande angústia, na luta, assolados por todos os lados pelo inimigo, tentados a abandonar a batalha, levados a olhar à direita e à esquerda, o nosso ânimo deve estar no SENHOR nosso Deus.

Não devemos tentar nós mesmos remediar a situação, antes de ter recebido dele todo o socorro que Ele preparou para esse momento exato da nossa vida.

Não deixemos que pensamentos negros tomem a mente, nem nos deixemos esmagar, permanecendo fechados em nós mesmos. Não precisamos esperar, podemos buscar novo ânimo no SENHOR nosso Deus.

Isso quer dizer: Voltemos à fonte, ao ponto de partida, ao Salvador. Devemos lembrar as promessas sobre as quais baseamos nossa vida e vocação, delas nascidas.

Deus não pode negar-Se a Si mesmo, ainda que sejamos infiéis. Deixemos de lado todas as preocupações, para nos reanimarmos nele. E, depois de terminada a prova, sairemos dela purificados como o ouro. Como Davi, recuperaremos tudo.

O mundo precisa de vidas que conheçam essa espécie de ânimo, glorifiquem a Deus e possam ajudar os que estão em aflição. E com Davi poderemos cantar:

"Porque Tu me tens sido auxílio; à sombra das Tuas asas, eu canto jubiloso. A minha alma apega-se a Ti; a Tua destra me ampara" (SI 63:7-8).


- Extraído de H. E. Alexander, Orvalho da Manhã. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA