quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como Produzir Frutos

“...frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus” (Colossenses 1:10). 


Na experiência de cada cristão consagrado e desejoso de espalhar a palavra divina no mundo, as duas partes do nosso texto se unem e dependem uma da outra.

O fato de frutificar depende de nosso crescimento no pleno conhecimento de Deus. No mundo vegetal, a lei universal é a multiplicação pela semente; no mundo espiritual, a lei divina é idêntica. Poucos cristãos a têm compreendido de fato. Sua vida foi salva para servir. A salvação tem como objetivo o fruto que deve ser levado a Deus, de maneira constante e natural. Quantas árvores têm apenas folhas! Quantos ramos sem fruto!

A regra é a seguinte: "Frutificando em toda boa obra". É essa a nossa vocação, a minha vocação: dar fruto. E como conseguir isso? "Crescendo no pleno conhecimento de Deus." A ausência de fruto é causada pela interrupção da comunhão com Deus e do crescimento no pleno conhecimento de Sua palavra. 

O conheci¬mento de Deus — que é a vida, a luz, a fonte inesgotável de toda a vida espiritual — quase automaticamente faz dar fruto, não com esforços agitados, mas por simples submissão à lei divina. É como a vara presa ao tronco, que dá fruto sem fazer alarde.

E isso "em toda boa obra". Que nosso trabalho diário, testemunho cotidiano e vida de oração frutifiquem cada vez mais. Cresçamos no conhecimento de Deus! Que seja isso o próprio princípio de nossa vida. O resultado será certo: o que deu fruto dará ainda mais fruto!

"Nisto é glorificado Meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tomareis Meus discípulos. Como o Pai Me amou, também Eu vos amei; permanecei no Meu amor" (Jo 15:8-9). 

Devemos crescer no conhecimento de Deus, que é esse amor, e os frutos se manifestarão.


- Extraído de H. E. Alexander, Orvalho da Manhã. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA