domingo, 8 de março de 2015

Mulher: obra-prima da criação


Obra do pintor Vladimir Volegov

Toda pintura tem sempre uma última pincelada. Aquela que o artista aplica sobre a tela, dá um suspiro e conclui com um leve sorriso: “Agora, sim, meu trabalho está pronto.”

Na tela do planeta Terra, o Criador deu muitas pinceladas. Como o grande pintor cósmico, Ele misturou cores em Sua paleta infinita, coloriu o mundo que exalava o frescor das primeiras manhãs e sorriu com satisfação depois de cada detalhe adicionado.

Separou as águas azuladas; criou a atmosfera de mesmo tom; atapetou a terra com relva verde; encheu as árvores de frutos coloridos; povoou o mundo com animais brancos, pretos, marrons, alaranjados, amarelos, vermelhos... E então modelou o homem. Nessa criatura Ele fez questão de aplicar Suas habilidades de escultor. Moldou cada parte com as próprias mãos divinas, com carinho e perfeição. E com um sopro vitalizador, aquilo que era barro se tornou ossos, músculos, nervos, olhos, orelhas, nariz – um ser vivo, uma alma vivente!

Adão se levantou e contemplou a natureza ao seu redor. Um ambiente perfeito, vivo, inebriante. Seus sentidos recém-criados podiam captar cada fragrância no ar, cada luz do espectro, cada som do jardim. Sua pele dotada de milhares e milhares de sensores era capaz de sentir o frescor da brisa suave e o calor confortante do sol.

Como era maravilhoso viver! Como ele amava o Criador, seu Pai, por ter compartilhado com ele o dom precioso da vida. Deus não precisava dele para ser Deus, mas Se sentiu mais feliz por tê-lo consigo.

Adão transbordava de gratidão. Mas, ao receber a tarefa de dar nome aos animais, acabou se dando conta de um detalhe muito importante que a distração e o encanto o haviam feito passar por alto: ele não tinha uma companheira. De repente, o que parecia perfeito se mostrou incompleto. Faltava a última pincelada.

O Criador pôs Adão para dormir em sono profundo e, de uma parte cuidadosamente retirada dele, fez a mais bela das criaturas. Quando acordou, o homem mal pôde acreditar no que seus olhos viam. Havia belezas incontáveis naquele mundo, mas nada se comparava a ela. Sua silhueta; seu porte majestoso, porém, delicado; seus olhos meigos e profundos; seus longos cabelos brilhantes; sua pele macia – tudo nela era maravilhoso e parecia feito para completá-lo. Eva estava ali, sorrindo diante dele e de todo o Universo. Então todos compreenderam que a mulher é a obra-prima da criação.

Adão se aproximou, a abraçou e concluiu que o quadro de Deus estava pronto.

Michelson Borges




0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA