domingo, 15 de março de 2015

Escarnecer, o que significa?



"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará." (Salmo 1:1-3) 

Escarnecer significa troçar, zombar, chacotear. Na prática, escarnecedores são todos aqueles que se unem para falar mal dos outros. Se alguém está como ouvinte de uma conversa onde pessoas falam mal de outra pessoa, ainda que o ouvinte não dê sua opinião é conivente com o que estão falando. Eis aí uma roda de escarnecedor. O cristão precisa fugir da aparência do mal. Rir e debochar de alguém, fazer zombaria, maldizer, fazer piada, ridicularizar, tudo isso é abominável para o Senhor. 

Muitas pessoas se sentem tão atraídas a participar dessas rodas que não percebem o quanto estão se afundando cada vez mais. Alguns cristãos não compreendem porque algumas áreas de suas vidas não crescem. É preciso estar atento ao que diz a Palavra de Deus, pois Ele orienta o homem a “examinar” a escritura e não somente ler. 

Antes, o seu prazer está na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1: 2)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA