sábado, 7 de março de 2015

Mel Gibson dirigirá filme sobre personagem adventista, diz site australiano


Mel-Gibson-dirigira-filme-sobre-personagem-adventista-diz-site-australiano

O site australiano News.com divulgou nesta terça-feira, 3 de março, que Mel Gibson deve mesmo ser o diretor do filme Hacksaw Ridge, baseado na história de  Desmond T. Doss, o médico adventista que se recusou a pegar em armas durante a II Guerra Mundial por motivos religiosos. Doss recebeu uma medalha de herói da II Guerra Mundial por salvar 75 homens em Okinawa, no Japão. O papel do personagem adventista que morreu em 2006, aos 87 anos, deve ser interpretado por Andrew Garfield, estrela dos filmes O Espetacular Homem-Aranha I e II, segundo noticiou o veículo. A história do herói americano já foi narrada no livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e no documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência).

Segundo o site de notícias, vários estados australianos estão disputando o direito de sediar a produção, prevista para começar em setembro deste ano. O orçamento para o longa-metragem está estimado em 45 milhões de dólares (mais de 130 milhões de reais).
Gibson, que é católico e dirigiu o filme A Paixão de Cristo (2004), teve uma queda abrupta na carreira em 2006, quando foi preso por dirigir alcoolizado e acima do limite de velocidade. Na ocasião, ele também foi acusado de antissemitismo. Aproximadamente quatro anos depois, o ator e diretor de cinema se envolveu em um novo escândalo. Depois da separação de sua esposa, ele foi acusado pela então namorada Oksana Grigorieva, cantora e pianista russa, de agressão doméstica (embora a acusação tenha sido retirada por Grigorieva pouco tempo depois).

O drama Hacksaw Ridge, baseado na vida de Doss, tem sido visto pela crítica como uma tentativa de recuperar a imagem de Mel Gibson e de reaproximá-lo de Hollywood, segundo publicou o site australiano. [Da redação, equipe RA].

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA