sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma Clara Voz Entre Outras Vozes

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele". Isa. 30:21.

Por entre a confusão de doutrinas enganadoras, o Espírito de Deus será um guia e um escudo aos que não têm resistido às evidências da verdade. Ele silencia todas as outras vozes além da que vem dAquele que é a verdade e a vida. Deus dá a cada pessoa a oportunidade de ouvir a voz do verdadeiro Pastor, para receber o conhecimento de Deus e nosso Salvador. Quando o coração recebe esta verdade como um tesouro precioso, Cristo é formado interiormente, a esperança da glória, enquanto todo o universo celestial exclama: Amém e amém! Temos absoluta necessidade do poder regenerador do Espírito Santo. Não dispomos de tempo para consultar carne e sangue.
Temos necessidade de iluminação divina. Todo indivíduo está procurando tornar-se um centro de influência, e enquanto Deus não trabalhar por Seu povo, eles não verão que a subordinação a Deus é a única segurança para toda alma. Sua graça transformadora em corações humanos conduzirá a uma unidade que ainda não foi compreendida, pois todos os que são assemelhados a Cristo estarão em harmonia uns com os outros. O Espírito Santo produzirá unidade.
“Ele Me glorificará.” João 16:14. “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3. O Espírito Santo glorifica a Deus revelando-Lhe o caráter a Seu povo de tal modo que Ele Se torna o objeto de suas afeições supremas, e manifestando Seu caráter neles.
Eles vêem claramente que nunca houve justiça no mundo senão a dEle, nem excelência no mundo a não ser a que provém de Sua Pessoa. Quando o Espírito foi derramado do alto, a igreja encheu-se de luz, mas Cristo era a fonte dessa luz; Seu nome estava em toda língua, Seu amor ocupava cada coração. Assim será também quando o anjo que desce do Céu tendo grande poder iluminar toda a Terra com a Sua glória. …
O dom de Seu Espírito Santo, rico, pleno e abundante, é para Sua igreja semelhante a uma protetora muralha de fogo, contra que não prevalecerão os poderes do inferno. Na imaculada pureza e perfeição de Seu povo, Cristo vê a recompensa de todos os Seus sofrimentos, humilhação e amor, e como suplemento de Sua glória – sendo Ele o grande centro de que irradia toda glória. Home Missionary, 1º de novembro de 1893.
Reavivamento e Reforma

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA