quarta-feira, 13 de abril de 2011

Harmonia

"Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação." Efés. 4:3 e 4.

O Espírito Santo trabalhará com o consagrado instrumento humano; pois este é o propósito de Deus. O Senhor abriu uma porta entre o Céu e a Terra, que poder algum poderá fechar. Ele convida cada ser humano a ser puro, santo, santificado, a fim de que possa ser realizada a obra para este tempo. Quando o povo de Deus se colocar na devida relação para com Ele e uns para com os outros, haverá plena concessão do Espírito Santo para a combinação harmoniosa de todo o corpo.
Nada enfraquece tão evidentemente uma igreja como a desunião e a contenda. Coisa alguma combate mais contra Cristo e a verdade do que este espírito. “Pelos seus frutos os conhecereis.” Mat. 7:20. “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce. Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.” Tia. 3:11-13.
“Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.” Heb. 12:12-15.
Enquanto estivermos neste mundo precisamos estar ligados uns aos outros. A humanidade está entrelaçada e interligada com a humanidade. Como cristãos, somos membros uns dos outros. O Senhor nos fez assim, e quando vêm desapontamentos, não devemos pensar o pior uns dos outros. Somos membros individuais do corpo geral. No desamparo e no desapontamento, estamos pelejando os combates da vida, e o Senhor quer que nós, como Seus filhos e filhas, a quem Ele chama de amigos, ajudemos uns aos outros. Isto deve fazer parte de nosso trabalho cristão prático. Signs of the Times, 7 de fevereiro de 1900.
Fonte: Reavivamento e Reforma

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA