sábado, 16 de abril de 2011

Mensagens Angélicas do Espaço Exterior

Os anjos são reais! Às vezes chamados de querubins e serafins, esses poderosos espíritos ministradores aparecem por toda a história da Bíblia. Muitas vezes eles são vistos protegendo e guiando o povo de Deus, e por vezes punindo o mal -, mas uma de suas missões mais importantes é o de revelar e explicar a profecia. Você sabia que Deus tinha dito algo especial através de Seus anjos para o nosso mundo agitado de pessoas estressadas? Em Apocalipse 14, Deus revela algumas mensagens impressionantes dos últimos dias codificados no simbolismo dos três anjos voando. Tanto significativas são essas mensagens, que, quando forem concluídos Jesus retornará! Este guia vai lhe dar uma visão geral para abrir os olhos, e nos oito seguintes guias estarão presentes os incríveis detalhes. Segure-se em seu lugar ... a mensagem pessoal de Deus para você está prestes a ser explicada!

1. Por que estamos estudando Apocalipse? Não é selado?
Resposta: Há seis razões cruciais para o estudo do Apocalipse:
A. Ele nunca foi selado (Apocalipse 22:10). A polêmica das idades, entre Cristo e Satanás, mais as estratégias do diabo e dos planos tortuosos dos últimos dias, estão expostos no Apocalipse. Satanás não pode facilmente prender pessoas que estão conscientes de seus enganos deitado de antecedência, por isso ele espera que as pessoas acreditam que o Apocalipse está selado.
B. O próprio nome "Apocalipse" significa "revelação", "abertura", ou "divulgação" - o oposto de ser selado. Ela sempre foi aberta.
C. Apocalipse é o livro de Jesus de uma maneira exclusiva. Ele começa assim: "O Apocalipse de Jesus Cristo." Ele ainda dá uma imagem da palavra Dele em Apocalipse 1:13-16. Nenhum outro livro da Bíblia revela Jesus e Suas instruções dos últimos dias e os planos para a Sua obra e seu povo, como o Apocalipse.
D. Apocalipse é escrito principalmente para orientar as pessoas do nosso dia - pouco antes de 'retorno de Jesus (Apocalipse 1:1-3; 3:11, 22:06, 7, 12, 20).
E. Uma bênção especial é pronunciada sobre aqueles que lêem Apocalipse e obedecem os seus conselhos (Apocalipse 1:3, 22:7).
F. Apocalipse descreve o fim dos tempos, as pessoas de Deus e da igreja com uma espantosa clareza. Ele faz a Bíblia ganhar vida quando você vê o dia dos últimos acontecimentos descritos em Apocalipse ocorrendo. Ele também diz precisamente o que a igreja de Deus deve estar pregando nos últimos dias (Apocalipse 14:6-14). Este Guia de Estudo dará uma visão geral da pregação que você vai reconhecer quando você ouvi-la.
Nota: Antes de prosseguir, por favor, abra sua Bíblia e leia Apocalipse 14:6-14.
2. Deus comissionou a Sua Igreja para levar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Como é que ele simboliza essa obra sagrada em Apocalipse?
"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar ... E outro anjo seguiu, dizendo ... E o terceiro anjo seguiu-os, dizendo: ......" Apocalipse 14: 6-9.
Resposta: A palavra "anjo" literalmente significa "mensageiro", por isso, é apropriado que Deus usa três anjos para simbolizar a pregação das três mensagens do evangelho para os últimos dias. Deus usa o simbolismo de anjos para nos lembrar que o poder sobrenatural vai acompanhar as mensagens.
3. Quais os dois pontos cruciais que Apocalipse 14:6 revela sobre a mensagem de Deus para os últimos dias?
"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo". Apocalipse 14:6.
Resposta: Os dois pontos cruciais são: (1) que é "o evangelho eterno", e (2) que deve ser pregado a todas as pessoas na terra. As três mensagens angélicas  do evangelho, deixam claro que as pessoas são salvas pela fé - e aceitação de Jesus Cristo (Atos 4:12, Marcos 10:26, 27). Como nenhum outro meio de salvação existe, é mal a alegação de que há alguma outra forma.
Falsificações de Satanás
Falsificações de Satanás, enquanto muitos, incluem dois muito eficaz: (1) a salvação pelas obras e (2) a salvação no pecado. Estas duas contrafacções são descobertas e reveladas nas mensagens dos três anjos. Muitos, sem perceber, adotaram um desses dois erros e está tentando construir a sua salvação em cima dele - um feito absolutamente impossível. Também devemos ressaltar que ninguém é verdadeiramente um pregador do evangelho de Jesus para o tempo final, se não inclui as mensagens dos três anjos.
4. Quais são os quatro pontos distintos que a mensagem do primeiro anjo diz?
"Dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque a hora do seu julgamento veio e adorai aquele que fez o céu e a terra, e o mar, e as fontes das águas". Apocalipse 14:7.
Resposta:
A.Temer a Deus. Isso significa que devemos reverenciar a Deus e olhar para Ele com amor, confiança e respeito - ansioso para fazer sua oferta. Isto mantém-nos longe do mal. "Até o temor do Senhor os homens se desviam do mal." Provérbios 16:06. Salomão, o sábio, também disse: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos: porque este é o dever de todo homem." Eclesiastes 12:13.
B. Dar glória a Deus. Cumprimos este comando quando obedecemos, louvamos e agradecemos a Deus por Sua bondade para conosco. Um dos grandes pecados dos últimos dias é a ingratidão (2 Timóteo 3:1,2).
C. A hora do seu juízo. Isso indica que todos são responsáveis ​​perante Deus, e isso é uma declaração clara de que o julgamento está em sessão. Um certo número de traduções dizem "tem vindo" em vez de "é" chegado.
D.Adoração ao Criador. Este comando rejeita a idolatria de todos os tipos - incluindo auto-adoração - e repudia totalmente a evolução, que nega que Deus é o Criador e Redentor. (Muitos livros e programas de rádio focalizam hoje a auto-estima, o que leva à auto-adoração. Um cristão de auto-estima está em Cristo, que torna as crianças Seus filhos e filhas do Rei dos Céus).
O evangelho inclui a criação e redenção do mundo pelo Senhor Deus dos céus. Adorar o Criador inclui adorá-Lo no dia em que Ele institui, como memorial da Criação (o sábado do sétimo dia). Essa referência, no Apocalipse 14:7 é o sábado claramente pelo fato de que as palavras "fez o céu e a terra, e o mar" foram levantadas diretamente de fora do mandamento do sábado (Êxodo 20:11) e usados aqui. Nossas raízes são encontradas na verdade que é Deus, que nos fez à sua imagem no começo. Aqueles que não adoram a Deus como Criador - não importa o que mais eles podem adorar - nunca podem descobrir suas verdadeiras raízes.
5. Que declaração solene que o segundo anjo faz sobre Babilônia? O que o anjo de Apocalipse 18 manda para as pessoas de Deus fazerem?
"E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu a Babilônia". Apocalipse 14:8. "Vi outro anjo que desceu do céu. ... E ele clamou com voz forte, dizendo: a grande Babilônia caiu. ... E ouvi outra voz do céu, dizendo: Sai dela, povo meu ". Apocalipse 18:1-4.
Resposta: O segundo anjo solenemente declara que "Babilônia é caída", e a voz do céu, insta todos do povo de Deus para sair de Babilônia, ao mesmo tempo. A menos que você sabe o que é Babilônia, você poderia facilmente acabar em cima dela. Pense sobre isso. Você poderia estar na Babilônia agora?
6. Contra o que é a mensagem solene do terceiro anjo?
"E o terceiro anjo seguiu-os, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber o sinal na testa ou na mão, também este beberá do vinho da ira de Deus. " Apocalipse 14:9, 10.
Resposta: O terceiro anjo adverte a mensagem do povo contra a adoração a besta e a sua imagem e receber a marca da besta em suas testas ou nas mãos. O primeiro anjo comanda a verdadeira adoração. O terceiro anjo fala das consequências impressionantes relacionadas com a falsa adoração. Você sabe ao certo quem é a besta? E o que é sua marca? A menos que você sabe positivamente o que a besta é , e qual a sua marca, você pode acabar adorando-a sem perceber.
7. Qual a descrição dos quatro pontos que Deus dá em Apocalipse 14:12 de Seu povo que aceitar e seguir as mensagens dos três anjos?
"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Apocalipse 14:12.
Resposta:
A. São pacientes, perseverantes e fiéis até o fim - um grande pedido para  "fazê-lo agora" uma geração. O povo de Deus revela-se por ser paciente, amoroso e de boa conduta.
B. Eles são santos, ou santificados, porque eles estão totalmente do lado de Deus.
C. Eles guardam os mandamentos de Deus. Essas pessoas de Deus obedecem felizes aos Seus Dez Mandamentos e todos os outros mandamentos que Ele lhes deu. Seu primeiro objetivo  é agradar a Deus, a quem eles amam. (1 João 3:22).
D. Eles têm a fé de Jesus. Isso também pode ser traduzido como "fé em Jesus." Em qualquer caso, o povo de Deus segue plenamente a Jesus e confia totalmente Nele.
8. O que acontece imediatamente após o ensino das mensagens dos três anjos a todos os povos?
"E olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro." Apocalipse 14:14.
Resposta: Logo após o ensino das três mensagens angélicas a cada pessoa, Jesus voltará nas nuvens (Sua segunda vinda) para levar Seu povo para seu lar celestial. Em sua manifestação, os 1.000 anos de Apocalipse capítulo 20 começará.
9. Em 2 Pedro 1:12, o apóstolo fala da "verdade presente". O que ele quer dizer?
Resposta: A verdade presente é um aspecto do evangelho eterno, que tem especial urgência para um determinado período de tempo. Alguns exemplos são:
A.Noé. mensagem do dilúvio (Gênesis 6 e 7; 2 Pedro 2:5). Noé era um pregador da retidão. Ele ensinou o amor de Deus, como ele alertou para uma inundação vinda que destruiria o mundo. A mensagem de inundação era a "verdade presente" para a época. Seu grito de urgência é "entrar no barco." E isso era tão importante que teria sido imoral não pregá-lo.
B.Jonas é a mensagem de Nínive. (Jonas 3:4).  A verdade presente de "Jonas" é que Nínive seria destruída em 40 dias. Jonas também elevou o Salvador, deu o aviso e a cidade se arrependeu. Era a verdade presente. Coube então de uma maneira especial.
C.João Batista . Mensagem (Mateus 3:1-3, Lucas 1:17). A verdade presente de "João"  foi a de que Jesus, o Messias, estava prestes a aparecer. Seu trabalho foi apresentar o evangelho e preparar as pessoas para primeira vinda de Jesus.
D.As três mensagens angélicas . (Apocalipse 14:6-14). A verdade presente de hoje "Deus" está contida nas três mensagens angélicas. Claro, a salvação através de Jesus Cristo é central para essas mensagens. No entanto, a "verdade presente" dos três anjos também tem sido dada para preparar o povo para a segunda vinda de Jesus e de abrir os olhos para conhecer os enganos de Satanás. A menos que as pessoas entendam essas mensagens, Satanás certamente vai capturar e destruí-los. Jesus sabia que precisávamos dessas três mensagens especiais, então com amorosa bondade Ele nos deu. Elas não devem ser omitidas. Por favor, orem fervorosamente para você analisá-los ponto por ponto, nos próximos oito Guias de Estudo.
Algumas das suas descobertas podem ser quase chocantes. Mas tudo será satisfatório. Seu coração vai ser tremendamente agitado. Você vai poder sentir Jesus falando com você! Afinal, elas são Suas mensagens.
10. Quem diz a Bíblia virá para dar uma mensagem de " verdade presente" antes do grande dia do Senhor?
"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor." Malaquias 4:5.
Resposta: Elias, o profeta. Há algo significativo sobre Elias e sua mensagem, como veremos nas próximas perguntas.
11. O que Elias fazia que fez o Senhor se concentrar nele?
Nota: Por favor, abra sua Bíblia e leia 1 Reis 18:17-40 antes de responder esta pergunta.
Resposta:
Elias exortou o povo a decidir em suas mentes a quem servir (verso 21). O país estava quase totalmente idólatra. As pessoas tinham abandonado o verdadeiro Deus e Seus mandamentos. Houve um profeta de Deus, Elias e 450 profetas pagãos de Baal (versículo 22). Elias sugere que ele e os idólatras, construam altares de madeira local e ponham um novilho sobre eles. Ele então sugeriu que eles pedissem o verdadeiro Deus para revelar-se ateando fogo ao seu altar. O deus pagão não respondeu, mas o verdadeiro Deus de Elias enviou fogo do céu e queimou o sacrifício de Elias.
A mensagem exigia uma decisão
A mensagem de Elias veio em um momento de profunda crise espiritual e apostasia nacional. Ele veio com tal poder do alto dos céus que ele parou as "atividades usuais" e chamou a atenção nacional. Elias, então, insistiu que as pessoas decidam a quem servir, Deus ou Baal. Profundamente emocionado e plenamente convencido, o povo escolheu a Deus (vers. 39).
12. A mensagem de Elias tem uma aplicação dupla. Aplica-se a uma "verdade presente" com a mensagem de preparar as pessoas para o primeiro advento de Jesus e uma "verdade presente " com a mensagem para preparar as pessoas para o "segundo advento" de Jesus. Quem disse Jesus pregou a mensagem de Elias para preparar o povo para o Seu primeiro advento?
"Não surgiu outro maior que João Batista." "E, se quereis dar crédito, é este o Elias [Elias], que havia de vir." Mateus 11:11, 14.
Resposta: Jesus chamou a pregação de João para preparar o povo para o Seu primeiro advento de "Elias", ou a mensagem de Elias. É a mensagem de João, como o dia de Elias, fez a verdade muito clara e, em seguida, insistiu em uma decisão. A Bíblia diz de João Batista: "Ele deve ir ... no espírito e poder de Elias [Elias]." Lucas 1:17.
13. Como sabemos que a profecia tem uma segunda aplicação para o nosso tempo um pouco antes da segunda vinda?
"Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor". Malaquias 4:5. "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o  grande e terrível Dia do Senhor." Joel 2:31.
Resposta: Por favor note que dois eventos irão ocorrer antes da vinda do "grande e terrível dia do Senhor" mencionado em Joel 2:31. Uma, a vinda de Elias. E dois, os sinais enormes nos céus. Isso nos ajuda a localizar os dois eventos. O dia escuro ocorreu 19 de maio de 1780. Naquela mesma noite, a lua aparecia como o sangue. Mateus 24:29 inclui mais um sinal - a queda das estrelas, que teve lugar 13 de novembro de 1833. A partir disso, sabemos que o fim dos tempos e a mensagem de Elias tem de começar de algum tempo perto ou depois de 1833 - antes da vinda do grande dia do Senhor.
Segunda Mensagem de Elias Após Sinais no céu
É óbvio que a "mensagem de Elias" de João não se aplica à segunda "mensagem de Elias", porque grandes sinais do céu de Deus apareceu mais de 1.700 anos depois que João pregou sua mensagem. A mensagem de Elias de Joel 2:31 tinha que começar após os sinais do céu em 1833 e deve preparar as pessoas para a segunda vinda de Jesus. As três"verdades presentes "a mensagem de Apocalipse 14:6-14 se encaixa perfeitamente. Tudo começou por volta de 1844 e está preparando as pessoas do mundo inteiro para a segunda vinda de Jesus (vers. 14), que terá lugar após a tríplice mensagem chegar a cada pessoa na Terra.
A Mensagem exige uma decisão
Elias insistiu que o mal se cumpriria frontalmente e que todos decidam a quem servir. Assim é com a mensagem tríplice de Deus para nós hoje. A decisão deve ser tomada. A mensagem de Deus três vezes desmascara Satanás e seus planos. Ela revela claramente o amor de Deus e suas exigências. Deus está chamando as pessoas de hoje de volta à verdadeira adoração - adoração a Deus. Para servir conscientemente, e qualquer culto ou qualquer outra coisa neste montante crucial para a deslealdade resultará em morte eterna. Deus milagrosamente alcançou corações nos dias de Elias (1 Reis 18:37, 39) e nos dias de João Batista. Ele vai fazer o mesmo nestes últimos dias, como as pessoas respondendo às mensagens dos três anjos "(Apocalipse 18:1).
14. Que bênção maravilhosa  a pregação da mensagem de Elias (ou dos três anjos) trazem para os outros?
"Elias ... converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais." Malaquias 4:5, 6.
Resposta: Louvado seja Deus! A mensagem de Elias, ou as três mensagens angélicas, irá levar membros da família estar juntos em um relacionamento celestial de amor, proximidade e alegria. Que promessa bendita!
15. A palavra "evangelho" significa "boa notícia". As mensagens dos três anjos de Apocalipse capítulo 14 prevêem boas notícias?
Resposta: Sim, de fato! Vamos rever a boa notícia que tenho encontrado neste Resumo das três mensagens angélicas :
A. Todas as pessoas terão a oportunidade de ouvir e entender o evangelho nos últimos dias. Não será uma passagem.
B. O diabo é brilhante, seus planos poderosos para interceptar e destruir o povo vai ser revelado a nós, por isso não precisamos ser enganados.
C. Sobrenatural poder do Céu vai acompanhar a divulgação da mensagem de Deus nestes últimos dias.
D. O Povo de Deus vai ser perseverante. Ele os chama de "santos".
E. O povo de Deus terá a fé em Jesus.
F. O povo de Deus, por amor, obedecerá aos Seus mandamentos.
G. Deus nos ama tanto que Ele enviou uma mensagem muito especial para nos preparar para a segunda vinda de Jesus.
H. A mensagem de Deus para estes últimos dias trará membros de uma família em amor e unidade.
I. A principal ênfase das três mensagens angélicas é que a salvação foi fornecida para todos através de Jesus Cristo. Ele dá a Sua justiça para cobrir o nosso passado e, miraculosamente, dá a Sua justiça a nós diariamente então vamos crescer na graça e tornar-se verdadeiramente como Ele é. Com ele, nós não podemos falhar. Sem Ele, não podemos ter sucesso.
Mais Uma Palavra
Pontos das mensagens dos três anjos que será explicado no próximo Guias de Estudo são:
A. A hora do julgamento de Deus chegou!
B. Saia da Babilônia caída.
C. Não receber a marca da besta.

Muito mais uma boa notícia será revelada para você em oração estude estes assuntos nos próximos oito Guias de Estudo. Você ficará surpreso e alegre em algumas coisas, chocado e triste com outras. Alguns pontos podem ser muito difíceis de aceitar. Mas desde que Jesus enviou uma mensagem especial do céu para ajudar e guiar cada um de nós pessoalmente nestes últimos dias, certamente nada poderia ser mais importante do que ouvi-lo, compreendê-lo totalmente, e segui-lo.
16. Estou aliviado e agradecido que Jesus tem uma mensagem especial de três pontos para orientar e ajudar o Seu povo nestes últimos dias da terra.
Resposta:
 Artigo traduzido do inglês e extraído do site Amazing Facts, créditos da tradução Site Bíblia e a Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA