sexta-feira, 15 de abril de 2011

Desenhos bíblicos para Colorir - A Multiplicação dos Pães e Peixes

Famintos Alimentados
Para saber mais, leia: João 6:1-14; Marcos 6:30-44; Mateus 14:13-21; O Desejado de Todas as Nações, págs. 348-355.

Mensagem: Coloque o que você tem nas mãos de Jesus
Hora da História:
Onde Jesus passava sempre atraia milhares de pessoas. Homens, mulheres e crianças O seguiam por onde quer que Ele fosse. Algumas dessas pessoas queriam ouvir o que Jesus ensinavar; outras queriam ser curadas e outras ainda queriam apenas estar no meio da multidão e ver o aconteceria, porque Jesus sempre ensinava coisas novas e maravilhosas demais; também curava qualquer enfermidade.  


Certa vez, numa de suas viagens, Jesus chegou em um lugar e viu que uma grande multidão também estava chegando para ouvi-lo. Ele sabia que já era muito tarde e logo a noite cairia, mas viu também que aquelas pessoas tinham vindo de muito longe para vê-lo. Por isso, não queria que elas fossem embora cansadas e com fome, então mandou que os discípulos alimentassem as pessoas antes de mandá-las de volta para suas casas.
Os discípulos se olharam admirados... Conversaram um pouco e depois Filipe (um dos doze discípulos de Jesus) respondeu a Jesus: — “Senhor, para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata!!! Como vamos alimentar toda essa gente?”
Jesus sabia muito bem o que ia fazer, mas queria testar a fé dos seus discípulos. Então perguntou: “o que vocês conseguiram achar de alimentos no meio da multidão?”.
Eles procuraram... procuraram... até encontrarem um menino com seu lanchinho de cinco pães e dois peixinhos. Então, André (outro discípulos de Jesus) disse: —“Senhor, encontramos apenas um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para alimentar tanta gente?”
Jesus disse: — Digam a todos que se sentem na grama.
Então os discípulos organizaram pequenos grupos e todos se sentaram na grama. Em seguida Jesus pegou os pães ofertados pelo menino, orou agradecendo a Deus e os repartiu com todas as pessoas; Ele fez a mesma coisa com os peixinhos.
Naquele dia, o pequeno lanche do menino alimentou quase cinco mil homnes, além das mulheres e crianças. O que era tão pouco, Jesus fez multiplicar e todos comeram à vontade.
Quando já estavam satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: — Recolham os pedaços que sobraram para que nada se estrague.
Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Jesus fez esse milagre com um simples lanche de um menino.
O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta.
Conclusão: Hoje, também Deus continua cuidando de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos, Ele é fiel e cuida das necessidades dos seus filhos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar à Deus, tendo um coração sempre grato ao Senhor. A cada dia agradeça pelo que Ele tem te dado a você. Agradecimento é o segredo para ser abençoado!
Oração:


Os desenhos são apresentados de forma gratuita e todos retirados da internet. Clique nas imagens para ampliá-los após direito e salvar como...












































0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA