terça-feira, 12 de abril de 2011

Com Disposição Suscetível ao Ensino

Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas. Jer. 6:16.

Depois de pedir ao Senhor conhecimento de Sua vontade, sabedoria celestial, luz do Espírito Santo, o suplicante examinará as Escrituras e verificará que as passagens que eram obscuras ao seu entendimento repentinamente se tornaram claras, e ele compreende seu dever como nunca antes. Jesus disse: “O Meu ensino não é Meu, e sim dAquele que Me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se Eu falo por Mim mesmo.” João 7:16 e 17.
O conhecimento da verdade divina é prometido aos que querem obedecer à luz e à verdade que lhes foram dadas. A entrada pela porta estreita não depende da posse de erudição ou riquezas, mas da posse de um espírito suscetível ao ensino. Aquele que aprecia o primeiro raio da luz celestial e dele se apropria, e anda nele, colocando suas ações em harmonia com esse raio de luz, e sendo santificado por seu intermédio, receberá mais luz ainda. Compreenderá que o evangelho é o plano de salvação. …
Quem tem coração obediente, que está disposto a fazer a vontade de Deus, não somente receberá prazerosamente a verdade, mas procurará diligentemente a verdade como a um tesouro escondido. Aproximar-se-á das Escrituras com espírito humilde e dócil, buscando compreender como pode andar na luz, e dizendo: “Senhor, que queres que faça?” Atos 22:10. Está disposto a sacrificar toda e qualquer coisa, se preciso for, para poder estar em harmonia com a vontade de Deus.
Nem sempre é fácil prestar obediência à vontade de Deus. Entrar pela porta estreita e andar no caminho apertado que conduz à vida eterna requer firmeza de propósito, pois de todo lado há vozes convidando a alma para atalhos e caminhos proibidos. Os que amam a riqueza, a honra e a posição elevada não entrarão pela porta estreita, a menos que se desfaçam de seus ídolos. Não há espaço para entrar pela porta estreita levando consigo as coisas deste mundo.
Quem quer entrar pela porta estreita precisa fazer uma consagração completa de si mesmo a Deus. Jesus declara: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mat. 16:24. Review and Herald, 28 de março de 1912.


Reavivamento e Reforma

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA