terça-feira, 5 de abril de 2011

Não dar o dízimo é um roubo a Deus?

Resultado de imagem para Não dar o dízimo é um roubo a Deus?
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. Malaquias 3:8.

Este texto é muito claro. Cada vez que a pessoa deixa de devolver o dízimo, está roubando a Deus, o que é muito grave. Se a pessoa tem a audácia de roubar a Deus, imagine o quanto pode fazer com um ser humano. Roubar a Deus faz com que roubar as pessoas seja mais fácil.
Uma das conseqüências em roubar a Deus é a maldição: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda”. Malaquias 3:9.
Tive a oportunidade de conhecer um obreiro bíblico muito dedicado, chamado Luiz. No período em que morei com Ele e sua esposa (também obreira Bíblica), ele contou-me de sua experiência como dizimista.
No início de sua vida cristã, ele não acreditava muito que o dízimo era o plano de Deus para a propagação do evangelho. Pensou consigo mesmo: “Eu não vou andar dando dízimo para pastor...”
E assim o fez. Parou de dizimar.
Ele era uma pessoa que tinha muitos bens: casas, carros, terras e uma linda família; mas num período de três anos em que deixou de devolver o dízimo, as coisas mudaram.
No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! Eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.
Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo...”.
Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.
Num período de três anos, sabe qual foi sua situação? Ele conseguiu comprar casas, carro, dar estudo para seus filhos (um tem faculdade de computação e trabalha em um uma Associação da igreja Adventista) e também está ajudando um filho a manter-se nos Estados Unidos, onde está estudando na área de computação, como seu irmão.
Viu a diferença que faz na vida de qualquer um dar o dízimo? Aquele que é fiel a Deus é muito abençoado; já o que rouba a Ele irá colher aquilo que plantou.
Faça o propósito de ser fiel ao Senhor; não atrapalhe a Deus da dar-lhe todas as bênçãos que ele quer. A decisão é sua.
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao administrador do site queria a autorização, para pegar alguns Post para publicar no Blog da minha igreja, pois achei muito interressante.

Douglas Zanatta disse...

Olá amigo,autorização concedida desde que mantenha no fim das postagens a fonte de onde foram retirados para evitar problemas com plágio de artigos!Abraços e boas leituras

irmão leitor disse...

Da forma como foi escrito, este artigo é a mais pura propaganda da Teologia da Prosperidade.

Sempre que somos questionados sobre a veracidade do dízimo, deveríamos separar as coisas: a pessoa é contra o dízimo; a pessoa não confia no que farão com o dízimo; ou, ele foi orientado por uma motivação errada.

Vocês conhecem infiéis prósperos?
E fiéis não prósperos?
Desculpe a minha petulância) Eu tenho certeza que sua resposta é sim. Portanto, o artigo é uma publicidade à Teologia da Prosperidade.

Falemos de dízimo segundo o princípio da FIDELIDADE. Basta falar de fidelidade. Independentemente de "resultados", falemos de fidelidade.

Quanto a resultados de prosperidade ou não, isso implica muitos fatores - entre eles: oportunidades, trabalhar, tino comercial, economia, arrojo, herança, etc.

Douglas Zanatta disse...

Olá amigo "irmão leitor". Quero lhe agradecer pela contribuição de seus comentários a este blog. Seus comentários são muito ricos de detalhes, e realmente a maneira como esse artigo foi escrito faz uma alusão a Teologia da prosperidade.Com certeza a prosperidade implica nos fatores que disseste, mas tbm não devemos esquecer que tudo vem da mão de Deus!Um grande abraço e sinta-se a vontade para por sua analise dos artigos. Esse artigo foi escrito pela equipe de conselheiros do bibliaonline, deveriam ter mais cuidado ao escrever.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA