sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Espírito Acabará Se Retirando

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apoc. 22:11.


Quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra. O povo de Deus terá cumprido a sua obra. Recebeu a “chuva serôdia”, o “refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19), e acha-se preparado para a hora probante que diante dele está. No Céu, anjos apressam-se de um lado para o outro. Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos receberam “o selo do Deus vivo”. Apoc. 7:2.

Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos e com grande voz diz: Está feito; e toda a hoste angélica depõe suas coroas, ao fazer Ele o solene aviso. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” Apoc. 22:11. Todos os casos foram decididos para vida ou para morte. Cristo fez expiação por Seu povo, e apagou os seus pecados. O número de Seus súditos completou-se; “e o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu” (Dan. 7:27), estão prestes a ser entregues aos herdeiros da salvação, e Jesus deve reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Deixando Ele o santuário, as trevas cobrem os habitantes da Terra. Naquele tempo terrível os justos devem viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. Removeu-se a restrição que estivera sobre os ímpios, e Satanás tem domínio completo sobre os que finalmente se encontram impenitentes. Terminou a longanimidade de Deus. O mundo rejeitou a Sua misericórdia, desprezou-Lhe o amor, pisando Sua lei. Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado. O Grande Conflito, págs. 613 e 614.


Reavivamento e Reforma

1 comentários:

irmão leitor disse...

Há uma fantasia a respeito do originador do dilúvio e do fogo sobre Sodoma e Gomorra. É tão simples responder sobre destruições e calamidades!
Quando o homem pecou, não fosse a intervenção Divina, a humanidade teria sido aniquilada de imediato. Não fazemos ideia o que seríamos não fosse a atuação do Espírito Santo sobre nós e sobre a natureza!
Em alguns momentos e em alguns lugares, Deus tem sido rejeitado, ignorado, esquecido. Embora Ele não rejeite, nem ignore e nem esqueça, há um limite para Sua atuação. Passado esse limite, rejeitada Sua atuação, sai o Espírito Santo, e Satanás toma conta. Esse é o juízo sem misericórdia.
Basta olharmos a história da humanidade, inclusive a atual, e veremos o que o inimigo faz quando lhe damos oportunidade.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA