terça-feira, 21 de junho de 2011

O Espírito Dá as Palavras Certas

Visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Mat. 10:20.

De todos os dons que Deus tem dado aos homens, nenhum é mais precioso do que o dom da fala, se for santificado pelo Espírito Santo. É com a língua que convencemos e persuadimos; com ela oferecemos orações e louvor a Deus, e transmitimos valiosos pensamentos sobre o amor do Redentor. Os que são aptos a esclarecer outras mentes terão muitas vezes a oportunidade de ler da Bíblia ou de livros que ensinam a verdade, apresentando assim evidências para iluminar as pessoas. …

Quando a voz do Senhor pergunta: “A quem enviarei, e quem há de ir por Nós?”, o divino Espírito põe no coração a resposta: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isa. 6:8. Mas tende em mente que a brasa viva do altar precisa primeiro tocar vossos lábios. Então as palavras que falardes serão palavras sábias e santas. Tereis sabedoria para saber o que dizer e o que deixar de dizer. Não tentareis revelar vossa habilidade como teólogos. Tereis cuidado de não levantar um espírito combativo ou excitar preconceitos, de introduzir pontos controvertidos de doutrina. Encontrareis bastante sobre o que falar, que não excitará oposição, mas abrirá o coração para desejar um conhecimento mais profundo da Palavra de Deus.

O Senhor deseja que sejais ganhadores de almas; por isso, conquanto não devais impor ao povo pontos doutrinários, “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Ped. 3:15. Por que temor? – Temor de que vossas palavras cheirem a presunção, de que sejam faladas palavras imprudentes, de que vossas palavras e maneiras não sejam segundo a semelhança de Cristo. Ligai-vos firmemente a Cristo e apresentai a verdade como se acha nEle. Os corações não podem deixar de ser tocados pela história da expiação.

Quando aprenderdes a mansidão e humildade de Cristo, sabereis que dizer ao povo, porque o Espírito Santo vos dirá que palavras falar. Os que reconhecem a necessidade de conservar o coração sob o domínio do Espírito Santo, serão habilitados a semear semente que germine para a vida eterna. Esta é a obra do evangelista. Australasian Union Conference Record, 1º de julho de 1902.

Fonte: Reavivamento e Reforma

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA